Pular para o conteúdo principal

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.


Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz; Hilton Júnior e Hilton Oliveira (foto Maurício Santos)

Hilton Oliveira, Marconi Alves e Hilton Júnior
O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Hilton Oliveira:
  • Hilton Oliveira Júnior - "Grato, meu amigo Lauriberto. O meu pai será sepultado amanhã às 8h30. Momento de muita dor e, realmente, restrito à família".
  • Marconi Alves - Meu caro irmão, Hilton Júnior, nossa amizade chegou a esse patamar. A dor que você sente também é minha. Perder um pai nos deixa paralisados, sem entender nada. Jornalista Hilton Oliveira foi mais que um pai. Era um ícone da pena leve, ideias brilhantes. Ele sempre me dizia: escreva na ordem direta, não invente. E aprendi um pouco mais. Homem das grandes reportagens. Tinha o faro da notícia, um Pelé das redações. E hoje, justamente no domingo em que ele colava o ouvido no radinho para ouvir o programa do filho Hilton Júnior, na Rádio Cidade, o nosso Mestre deu o seu adeus. Com certeza, no próximo domingo vai ouvir pelas ondas celestes. A Crônica do Hilton Oliveira era mágica, direta, coerente com os fatos do dia-a-dia. Junto-me a todos os companheiros da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC) para dar essa força que tanto o Hilton Junior e familiares necessitam. Perder um pai é como olhar para o horizonte e não enxergar o sol beijando a serra em seu ato de se por. Adeus, Hilton Pai. E tenha a certeza de que Hilton, o filho, será o herdeiro do bom caráter, dos bons costumes, da ética e da verdade. Marconi Alves, jornalista e amigo".
  • Luís Pedro Bezerra Netto - "Belas palavras amigo Marconi. Conheci Hilton na Redação do O Povo. Excelente profissional que se pautava. Pêsames a toda a família".
  • Gualber Calado - "É com pesar que registro o passamento do radialista e jornalista Hilton Oliveira, pai do nosso confrade Hilton Oliveira Júnior. Em nome da Diretoria da APCDEC envio pêsames a família enlutada e força para ao nosso companheiro Hilton Oliveira Júnior".
  • Paulo Verlaine - "Excelente repórter. Apesar de ter ideias muito opostas às minhas (ele pendia mais para a Direita) nunca brigamos e o tratamento mútuo era sempre respeitoso e afetuoso. Além das qualidades de repórter era homem muito bem-humorado. Quando nos encontrávamos eu ria demais com as histórias dele".
  • Márcio Torres - "Grande jornalista. Trabalhamos juntos na TVC, Canal 5. Muito autêntico e verdadeiro. Nossos pêsames".
  • Flávio Moreira - "Fiquei sabendo agora sobre o óbito de seu pai Hilton Oliveira, nosso amigo de longa data. Você, Hilton Oliveira Júnior, perdeu o pai, mas o Céu ganhou um astro de primeira grandeza. Meus sinceros sentimentos".
  • Hélio Malveira - "Hilton a dor é muito grande a perda de um pai. Nossos sentimentos pela partida pro andar de cima do brilhante jornalista Hilton Oliveira. É uma perda de um amigo muito grande. Deus receba o nosso amigo Hilton Oliveira com todo conforto espiritual. Deus sabe todas as coisas. Vai com Deus amigo Hilton".
  • Beth Fontenele - "Meus sentimentos aos familiares e amigos, principalmente o Hilton Júnior. Deus conforte o seu coração".
  • Eliézer Rodrigues - "Grande Hilton Oliveira, meu amigo de profissão das antigas. Deixa muita saudade".
  • Aderbal Bezerra - "Mais um colega que nos deixa. Convivi com Hilton Oliveira no Sistema Verdes Mares. Era um verdadeiro jornalista que vivia a notícia durante as 24 horas do dia. Meus sentidos pêsames à família enlutada".
  • Elizabeth Rebouças - "Fomos colegas de trabalho durante alguns anos. Deus o receba na nova morada celestial. Texto crítico e responsável".
  • Amando Lima Júnior - "Tive o prazer de trabalhar com Hilton Oliveira na TVC. No Jornalismo aprendi muito com ele. Estou chocado com esta triste notícia. Que Deus conforte o companheiro Hilton Júnior e toda a família".
  • Tuno Vieira - "Trabalhamos na Secom durante um bom tempo. Grande profissional, que tinha reconhecimento de todos. Meus sentimentos para toda família e que Deus abençoe".
  • Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) - "O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) comunica e lamenta o falecimento do jornalista José Hilton Meireles de Oliveira, ocorrido neste domingo (13). O sepultamento aconteceu nestaa segunda-feira (14), no Cemitério Jardim Metropolitano. Associado de número 209, Hilton Oliveira era aposentado. Trabalhou nas redações dos jornais O Povo e Tribuna do Ceará. Também atuou na TV Ceará Canal 5 e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Estado. Aos familiares e amigos, apresentamos nosso pesar, nesse momento de luto".

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.