Pular para o conteúdo principal

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.


Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz; Hilton Júnior e Hilton Oliveira (foto Maurício Santos)

Hilton Oliveira, Marconi Alves e Hilton Júnior
O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Hilton Oliveira:
  • Hilton Oliveira Júnior - "Grato, meu amigo Lauriberto. O meu pai será sepultado amanhã às 8h30. Momento de muita dor e, realmente, restrito à família".
  • Marconi Alves - Meu caro irmão, Hilton Júnior, nossa amizade chegou a esse patamar. A dor que você sente também é minha. Perder um pai nos deixa paralisados, sem entender nada. Jornalista Hilton Oliveira foi mais que um pai. Era um ícone da pena leve, ideias brilhantes. Ele sempre me dizia: escreva na ordem direta, não invente. E aprendi um pouco mais. Homem das grandes reportagens. Tinha o faro da notícia, um Pelé das redações. E hoje, justamente no domingo em que ele colava o ouvido no radinho para ouvir o programa do filho Hilton Júnior, na Rádio Cidade, o nosso Mestre deu o seu adeus. Com certeza, no próximo domingo vai ouvir pelas ondas celestes. A Crônica do Hilton Oliveira era mágica, direta, coerente com os fatos do dia-a-dia. Junto-me a todos os companheiros da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC) para dar essa força que tanto o Hilton Junior e familiares necessitam. Perder um pai é como olhar para o horizonte e não enxergar o sol beijando a serra em seu ato de se por. Adeus, Hilton Pai. E tenha a certeza de que Hilton, o filho, será o herdeiro do bom caráter, dos bons costumes, da ética e da verdade. Marconi Alves, jornalista e amigo".
  • Luís Pedro Bezerra Netto - "Belas palavras amigo Marconi. Conheci Hilton na Redação do O Povo. Excelente profissional que se pautava. Pêsames a toda a família".
  • Gualber Calado - "É com pesar que registro o passamento do radialista e jornalista Hilton Oliveira, pai do nosso confrade Hilton Oliveira Júnior. Em nome da Diretoria da APCDEC envio pêsames a família enlutada e força para ao nosso companheiro Hilton Oliveira Júnior".
  • Paulo Verlaine - "Excelente repórter. Apesar de ter ideias muito opostas às minhas (ele pendia mais para a Direita) nunca brigamos e o tratamento mútuo era sempre respeitoso e afetuoso. Além das qualidades de repórter era homem muito bem-humorado. Quando nos encontrávamos eu ria demais com as histórias dele".
  • Márcio Torres - "Grande jornalista. Trabalhamos juntos na TVC, Canal 5. Muito autêntico e verdadeiro. Nossos pêsames".
  • Flávio Moreira - "Fiquei sabendo agora sobre o óbito de seu pai Hilton Oliveira, nosso amigo de longa data. Você, Hilton Oliveira Júnior, perdeu o pai, mas o Céu ganhou um astro de primeira grandeza. Meus sinceros sentimentos".
  • Hélio Malveira - "Hilton a dor é muito grande a perda de um pai. Nossos sentimentos pela partida pro andar de cima do brilhante jornalista Hilton Oliveira. É uma perda de um amigo muito grande. Deus receba o nosso amigo Hilton Oliveira com todo conforto espiritual. Deus sabe todas as coisas. Vai com Deus amigo Hilton".
  • Beth Fontenele - "Meus sentimentos aos familiares e amigos, principalmente o Hilton Júnior. Deus conforte o seu coração".
  • Eliézer Rodrigues - "Grande Hilton Oliveira, meu amigo de profissão das antigas. Deixa muita saudade".
  • Aderbal Bezerra - "Mais um colega que nos deixa. Convivi com Hilton Oliveira no Sistema Verdes Mares. Era um verdadeiro jornalista que vivia a notícia durante as 24 horas do dia. Meus sentidos pêsames à família enlutada".
  • Elizabeth Rebouças - "Fomos colegas de trabalho durante alguns anos. Deus o receba na nova morada celestial. Texto crítico e responsável".
  • Amando Lima Júnior - "Tive o prazer de trabalhar com Hilton Oliveira na TVC. No Jornalismo aprendi muito com ele. Estou chocado com esta triste notícia. Que Deus conforte o companheiro Hilton Júnior e toda a família".
  • Tuno Vieira - "Trabalhamos na Secom durante um bom tempo. Grande profissional, que tinha reconhecimento de todos. Meus sentimentos para toda família e que Deus abençoe".
  • Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) - "O Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) comunica e lamenta o falecimento do jornalista José Hilton Meireles de Oliveira, ocorrido neste domingo (13). O sepultamento aconteceu nestaa segunda-feira (14), no Cemitério Jardim Metropolitano. Associado de número 209, Hilton Oliveira era aposentado. Trabalhou nas redações dos jornais O Povo e Tribuna do Ceará. Também atuou na TV Ceará Canal 5 e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Estado. Aos familiares e amigos, apresentamos nosso pesar, nesse momento de luto".

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho:



- Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo".

O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho:

Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de encontros dominicais div…

Postagens mais visitadas deste blog

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho:



- Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo".

O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho:

Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de encontros dominicais div…