Pular para o conteúdo principal



Ana Torquato alerta para Obesidade

A endocrinologista Ana Flávia Torquato (foto) participou do Festival Costume Saudável, com edição Online neste ano de 2020.

A médica, com residência pela Boston University, nos Estados Unidos da América (EUA) e referência na área da Endocrinologia no Ceará, se apresentou neste domingo (25), com a Palestra 'Engordei na Quarentena, e agora?'.


A apresentação foi transmitida Via Youtube, no canal do Mercadinho São Luiz e instagram @festivalcostumesaudavel. Esta é a primeira edição do Festival em formato Online. A mudança é decorrente da Pandemia da Covid-19.

De acordo com a palestrante, a escolha do tema veio a partir das percepções no consultório, na rotina da profissão e atendimentos pós período de lockdown no Ceará. Ana Flávia Torquato também integra atualmente a equipe multiespecializada da Clínica Haim Erel e é preceptora da residência médica de Endocrinologia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Costume Saudável - Com programações diferentes no Youtube e Instagram, a oitava edição do Festival Costume Saudável, que aconteceu neste sábado (24) e domingo (25 de outubro) contou com mais de 30 horas de intensa programação nos dois canais, reunindo mais de 60 profissionais de diversas áreas de atuação: médicos, nutricionistas, educadores físicos e chefs. 

As discussões giraram em torno de temas que remetem à Saúde da Mente e do Corpo, convidando os espectadores a adotar ou aperfeiçoar hábitos que garantem qualidade de vida, como alimentação equilibrada, atividade física, meditação e cuidados com a Mente.

A diretora de Inovação e Estratégia do Festival Costume Saudável, 
Joana Ramalho, deixa um recado para quem conferiu a programação:

- Não importa se é com uma atividade calma ou com um treino bem intenso, o importante é você descobrir o seu caminho de ser saudável. Pra gente, foram dois dias muito intensos de festival, mas cabe a você passar o ano inteiro sendo saudável. E a gente se vê ano que vem”.

Passaram pelo evento nomes como:
  • Psicólogo Tom Trajano (Desmistificando a Ansiedade).
  • Professor Klebér Tani (Meditação para melhor Qualidade de Vida).
  • Nutricionista Ana Cristina Wolf (Corpo, Alma e Espírito: a fé como ferramenta de Cura).
  • Nutricionista Fernanda Padovani (Infertilidade: Mudanças de Hábitos podem mudar Diagnóstico).
  • Mentor Comportamental Valmir Lins (Relações Saudáveis x Relações Tóxicas).
  • Endocrinologista Ana Flávia Torquato (Engordei na Quarentena, e Agora?).
  • Médica Maryna Landim (Medicina Ayurvédica - a Essência da Saúde, tudo está em nós).
As palestras, oficinas gastronômicas, aulões de atividade física e bate-papo que foram transmitidas pelo YouTube continuam disponíveis no canal para quem quiser rever ou compartilhar com amigos: https://www.youtube.com/user/mercadinhossaoluiz; e as Lives transmitidas pelo Instagram foram salvas no @festivalcostumesaudavel. 

Dentre os patrocinadores e parceiros que participaram desta edição, estão: Danone, Bauducco Cereale, Iogurtes Nestlé, Indaiá, Granja Regina, Nesfit, Monte Vêneto, Silk, Tijuca, Avine, Netumar, Imac, Da Terra, Roma Distribuidora, Banana Brasil, Flormel, Doce Mel, Sottile, Nossa Fruta, CSI Locações e Blog do Lauriberto.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês