Pular para o conteúdo principal

Sarto caminha pelo Arraiá Moura Brasil

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, caminhou pelas ruas do Arraiá Moura Brasil, neste sábado (31), e encontrou a receptividade dos moradores da comunidade. Ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), ele afirmou que quer ampliar conquistas alcançadas nos últimos anos.


- Eu quero cuidar de Fortaleza. Fortaleza não pode andar para trás nem dar um salto no escuro. Fortaleza precisa caminhar em frente. A minha experiência me dá segurança do projeto que nós temos e nós vamos avançar para fazer de Fortaleza uma cidade cada vez melhor", garantiu.

Sarto agradeceu o carinho dos moradores, que simboliza a aprovação do projeto que está em andamento e que ainda vai fazer Fortaleza seguir em frente. 

- Mais uma vez, com muita alegria, sendo recebido pelo Moura Brasil, por Fortaleza, que nos acolhe, reconhecendo a brilhante gestão do prefeito Roberto Cláudio", disse.

Sarto conversou com moradores sobre a importância de manter a parceria com o governador Camilo Santana (PT), uma união que possibilitará construir mais Areninhas, Policlínicas e Escolas de Tempo Integral. 

- Eu convido você a caminhar com a gente, a lutar com gente, a proteger Fortaleza, a unir Fortaleza", concluiu.

A Caminhada começou na Rua Padre Mororó, em frente à Praça do Muriçoca, que, nesta Gestão, passou por reforma. Bem próximo, fica o Anexo Maria Cirilo, vinculado ao Posto de Saúde Carlos Ribeiro, construído e inaugurado pelo prefeito Roberto Cláudio.

Roberto Cláudio defende a candidatura de Sarto para garantir mais avanços.

- Estamos na Comunidade Moura Brasil, que sempre nos acolhe com um extraordinário carinho. Uma comunidade que está recebendo uma intervenção de urbanização sonhada há muito tempo e, certamente, tem muita coisa a ser feita pelo futuro. É por essa razão que a gente está aqui, pelo futuro de Fortaleza. E o futuro de trabalho, de experiência, de decência e de responsabilidade é com Sarto 12!", discursa.

A atividade de Campanha contou com a participação do deputado estadual Salmito Filho (PDT), do coordenador do Plano de Governo, Samuel Dias (PDT), de candidatos a vereador e lideranças comunitárias.

Mateus de Assis, de 10 anos, era uma das crianças mais animadas com a visita de Sarto e Roberto Cláudio. Com a bandeira do 12, ele correu para chamar a mãe, a dona de casa Sueli de Assis, de 39 anos, para garantir uma foto ao lado deles. Na opinião de Sueli, o trabalho do prefeito está indo muito bem e, por isso, votará em Sarto.

A dona de casa Maria Aires, de 60 anos, já fixou um cartaz do Sarto na parede de casa. 

- Eu sempre votei no Roberto Cláudio e agora eu vou votar nele (Sarto), porque está do lado prefeito. O Roberto fez muitas coisas pela Saúde. Nosso posto aqui em frente é muito bom. Pra mim, ele é um bom prefeito. A gente espera que o Sarto melhore ainda mais e reduza as filas de consulta, de cirurgia", conta.

A dona de casa Vanessa Galvão, de 35 anos, é mãe da Roberta, de 10 anos, e da Samily, de 12 anos, e diz que vem acompanhando a melhoria na qualidade de ensino de Fortaleza. 

- Vou votar no Sarto, porque ele é com Roberto Cláudio e eu gostei muito por causa da escola das meninas. Foi muito bom. Por isso vou votar nele para continuar o mesmo trabalho nas escolas", explica.

Outras ações no Moura Brasil - Entre as intervenções realizadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) no Moura Brasil, está a instalação do Quiosque do Projeto Leitura na Praça, nas praças Marcílio Dias, Muriçoca e dos Navegantes. Com o objetivo de despertar o interesse das crianças e adolescentes pelos livros, os espaços são compostos por títulos infantojuvenis.

As Praças do Muriçoca e dos Navegantes passaram também por obras de Requalificação. Além do Anexo Maria Cirilo, a Prefeitura construiu também o Anexo do Posto de Saúde Guiomar Arruda. 


Carreata no Jangurussu - O Time 12 segue pelas ruas da Capital levando alegria e esperança à população. Neste sábado (31), o candidato a vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), percorreu, em carreata, as vias do bairro Jangurussu.

O trajeto, iniciado na Rua Dom Lustosa, seguiu até a Avenida Gutemberg Braun com a participação do prefeito Roberto Cláudio. Seguido por apoiadores e líderes partidários, o ato de campanha reafirmou a crescente adesão popular à candidatura de José Sarto (PDT).

Na oportunidade, Élcio destacou a importância do legado da atual gestão, defendeu a manutenção da parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará e garantiu a ampliação de conquistas em eixos prioritários da administração pública.

- Por meio do Programa Juntos por Fortaleza, Prefeitura e Governo têm unido esforços e avançado juntos a favor da população. Eu sou a garantia de que iremos continuar esse trabalho ao lado do governador Camilo Santana. O Sarto irá liderar nossa Cidade porque tem experiência, espírito de liderança e sabe consolidar parcerias. Ele é capaz de unir toda a Capital em torno de um desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Ao receber o carinho de crianças, homens e mulheres de todas as idades, Roberto Cláudio dialogou com a comunidade. 

- Com animação e humildade, seguimos acreditando na força do trabalho e da militância. Com respeito, continuaremos compartilhando paz, amor e compromisso com as pessoas. Esta não é uma disputa de egos. O que está em jogo é o futuro de Fortaleza, das UPAs, das Policlínicas, do IJF2 e das Escolas de Tempo Integral. Vamos melhorar o que precisa ser melhorado, inovando e modernizando nossa Cidade com Sarto 12", declarou.

A favor de uma Cidade cada vez mais justa e inclusiva, o personal trainer Carlos França, de 37 anos, manifestou apoio à chapa governista. 

- O Doutor Sarto e o professor Élcio representam o que tem de melhor para cuidar da nossa Cidade e seguir com o bom trabalho do RC. Um médico cuidará bem da saúde. Um professor cuidará bem da educação. A periferia merece continuar sendo bem tratada”, destacou.

No caminho, bandeiras amarelas, sorrisos e acenos anunciavam a passagem de carros, motos e bicicletas, que transitaram por diversos equipamentos construídos ou reformados pelo Município ao longo dos últimos oito anos.

As transformações visualizadas no percurso incluem intervenções urbanísticas, sociais, esportivas e educacionais. Além da requalificação de espaços públicos, da implantação de Areninhas e da reorganização do trânsito, a atual gestão inaugurou, pelo menos, cinco Centros de Educação Infantil (CEIs) no Jangurussu, democratizando oportunidades e garantindo o acesso ao ensino público de qualidade.

No âmbito da Saúde, o prefeito Roberto Cláudio entregou, em 2014, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. O equipamento, estrategicamente instalado na Avenida Contorno Sul, tem facilitado a assistência à população para demandas de média complexidade.

Paralelamente, ruas livres de históricos pontos de lixo comprovaram a eficácia da nova consciência ambiental despertada pelos Ecopontos, importantes equipamentos destinados à Gestão de Resíduos Sólidos.

Atuando de maneira intersetorial, a Prefeitura ampliou, ainda, políticas orientadas à Assistência Social, à Juventude e à Segurança Cidadã. Além do Cuca Jangurussu, a população do entorno dispõe de Célula de Proteção Comunitária.

Acompanhado pelos filhos Kaleb e Josué, o eletricista Francisco José avaliou positivamente a revitalização da Região onde vive.

- Nossa vizinhança melhorou demais com o Roberto Cláudio. Aqui na frente da minha casa, o piso era de terra. Quando chovia, ficava perigoso o nosso ir e vir. Agora, a qualidade está sem comparação”, apontou em referência às obras de saneamento e pavimentação oriundas do Proinfra, que serão expandidas no próximo quadriênio conforme compromisso estabelecido por Sarto.

A artesã Andrea Oliveira atua como líder comunitária e registrou a sua expectativa para a próxima gestão municipal. 

- O Roberto Cláudio sempre foi muito atento e participativo com os sonhos históricos do Grande Jangurussu. Trouxe melhorias na infraestrutura e atendeu mais de 70% das demandas já encaminhadas. O Sarto é sensível, médico, entende de saúde pública. Vem para somar. Ele vai concluir os 30% que estão em andamento e fazer ainda mais por nós”, afirmou otimista.

Segundo ela, a população da Regional VI já escolheu o seu candidato. “Caminhando pelas ruas, pelas praças e pelas feiras, a gente encontra pessoas satisfeitas com Roberto e confiantes em Sarto. Dia 15 de novembro, todo mundo é 12”, assegurou.


Moradia - 
O Time 12 realizou, na noite desta sexta-feira (30), Encontro Temático sobre Habitação para elaboração do Plano de Governo do candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto. Durante a reunião, no Comitê Central, o candidato a vice, Élcio Batista (PSB), garantiu que Sarto avançará na política de moradia, realizando ações de regularização fundiária e entregando novas unidades habitacionais na Capital. 

De acordo com Élcio, Fortaleza avançou muito na pauta habitacional nos últimos anos, graças à parceria entre o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Mais de 25 mil unidades foram entregues, como resultado do trabalho conjunto dos Executivos municipal e estadual. "Eles avançaram bastante na pauta habitacional, tanto no que diz respeito ao papel da casa, quanto no que diz respeito à entrega de unidades habitacionais em Fortaleza", afirmou.

O candidato destacou que Sarto tem o compromisso de avançar ainda mais.

- Há muitos casos ainda de papel da casa pra serem entregues na cidade de Fortaleza. Esse processo de regularização fundiária vai continuar numa gestão do Sarto. Há muitas unidades habitacionais ainda em construção que serão entregues nos próximos anos", assegurou.

O objetivo será reduzir o déficit que ainda persiste. 

- Todo mundo sabe que há um déficit habitacional em Fortaleza, mas todo mundo sabe também do esforço que tem sido feito nos últimos anos para resolver esse déficit", disse.

Ao destacar que esse é um compromisso seu e de Sarto, Élcio enfatizou a necessidade de pensar em novas estratégias para garantir o avanço dessa política. Ele mencionou a possibilidade de regime de mutirões e também a outorga onerosa para financiar Habitação.

Élcio defende as ações iniciadas por Roberto Cláudio com o Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra), fundamentais para o conceito de moradia digna. 

- Um dos maiores programas de urbanização, habitação e drenagem, o Proinfra está mudando a realidade de uma série de comunidades. E vai vir muito mais por aí", reforçou.

Participaram do encontro o coordenador do Plano de Governo, Samuel Dias (PDT), e a titular da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Olinda Marques.

Olinda defende a candidatura de Sarto como o melhor quadro para Fortaleza avançar na Política Habitacional.

- Nós acreditamos, sim, que Sarto tem a mesma sensibilidade do prefeito Roberto Cláudio, porque conhece as desigualdades sociais, assim como todos nós que militamos na luta pelo direito à moradia, todas a lideranças comunitárias de Fortaleza que pautam a politica de habitação, que não é só a casa em si, mas também a segurança da sua casa, de seus familiares, que é o papel da casa", argumentou.

Samuel Dias enfatiza a importância dessa política para as famílias que vivenciam a dificuldade de não ter um lugar para morar.

- A gente vê a luta e o brilho nos olhos deles quando recebem o papel da casa", citou. Ele lamentou que, nos últimos anos, o programa Minha Casa, Minha Vida, iniciativa do Governo Federal, sofreu desmantelamento".

Por isso, Samuel defendeu que é preciso ser criativo para elaborar estratégias e continuar assistindo as famílias que precisam. Ele reforçou que o nome mais capacitado para isso é Sarto.

Encontros Temáticos - Os Encontros Temáticos reúnem representantes de diferentes segmentos da sociedade civil para colher ideias e sugestões, e construir, de forma participativa, o Plano de Governo de Sarto e Élcio para a Prefeitura de Fortaleza.

Já foram realizadas reuniões sobre Juventude, Esporte, Turismo, Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Mulheres, Primeira Infância, Assistência Social, Igrejas/Organizações Não Governamentais (ONGs) e Habitação. Além dos Encontros Temáticos, plataforma nas Redes Sociais de Sarto possibilita que a população interaja e envie sugestões ao Plano de Governo.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza e fotos de Marcos Moura.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.   Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição. O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77. O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP). Rio de Janeiro (RJ). Porto Alegre (RS). Curitiba (PR). Florianópolis (SC). Belo Horizonte (MG). Goiânia (GO). Palmas (TO). Belém (PA). Natal (RN). Salvador (BA). Recife (PE). João Pessoa (PB). Faltam 12 capitais: Teresina (PI). São Luís (MA). Aracaju (SE). Maceió (AL). Manaus (Amazonas). Porto Velho (Rondônia). Boa Vista (Roraima). Rio Branco (Acre). Macapá (Amapá). Cuiabá (Mato Gr

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

Foto: Governo do Ceará A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte). Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão. Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades

Assaí revela ganhador de R$ 1 milhão em Live da Jota Quest nesta quinta

Depois de 46 anos de história e 46 dias de prêmios e promoções, com 25 mil vale-compras distribuídos no valor de R$ 100,00 e mais de mil clientes que ganharam três meses de compras grátis, é a hora de descobrir quem é o vencedor do prêmio de R$ 1 milhão da campanha de aniversário “Faça uma Nova História”, do Assaí Atacadista. Para celebrar o anúncio do novo milionário, o Assaí traz uma novidade: nesta quinta (19), às 20 horas, o grande vencedor será anunciado durante uma Live no canal oficial da marca no Youtube ( https://www.youtube.com/assaioficial ) com show ao vivo da banda mineira Jota Quest. A Live terá 90 minutos de música e contará com os maiores hits da banda. A transmissão também espalhará uma corrente do bem não só pelo clima de comemoração com o anúncio do ganhador do principal prêmio, como também pela divulgação da causa vencedora da ação “Abrace uma Causa Com a Gente”, criada especialmente para o aniversário da rede.  Escolhidas pelos clientes por meio de uma votação, hav

Instituto Brasil pesquisa intenção de votos para vereador e prefeito de Fortaleza

O Instituto Brasil de Pesquisas Inteligentes de Mercado e Opinião Pública realiza a primeira Pesquisa para Vereador e Prefeito de Fortaleza 2020. A Pesquisa paga pelo deputado federal e prefeiturável Célio Studart-PV (foto) custa R$ 18 mil. O levantamento com 1,2 mil eleitores maiores de 18 anos será realizado na terça-feira (13) e quarta-feira (14).   O Levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 06379/2020.

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foto: Governo do Ceará Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação. Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por s

Postagens mais visitadas deste blog

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.   Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição. O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77. O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP). Rio de Janeiro (RJ). Porto Alegre (RS). Curitiba (PR). Florianópolis (SC). Belo Horizonte (MG). Goiânia (GO). Palmas (TO). Belém (PA). Natal (RN). Salvador (BA). Recife (PE). João Pessoa (PB). Faltam 12 capitais: Teresina (PI). São Luís (MA). Aracaju (SE). Maceió (AL). Manaus (Amazonas). Porto Velho (Rondônia). Boa Vista (Roraima). Rio Branco (Acre). Macapá (Amapá). Cuiabá (Mato Gr

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

Foto: Governo do Ceará A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte). Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão. Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades

Assaí revela ganhador de R$ 1 milhão em Live da Jota Quest nesta quinta

Depois de 46 anos de história e 46 dias de prêmios e promoções, com 25 mil vale-compras distribuídos no valor de R$ 100,00 e mais de mil clientes que ganharam três meses de compras grátis, é a hora de descobrir quem é o vencedor do prêmio de R$ 1 milhão da campanha de aniversário “Faça uma Nova História”, do Assaí Atacadista. Para celebrar o anúncio do novo milionário, o Assaí traz uma novidade: nesta quinta (19), às 20 horas, o grande vencedor será anunciado durante uma Live no canal oficial da marca no Youtube ( https://www.youtube.com/assaioficial ) com show ao vivo da banda mineira Jota Quest. A Live terá 90 minutos de música e contará com os maiores hits da banda. A transmissão também espalhará uma corrente do bem não só pelo clima de comemoração com o anúncio do ganhador do principal prêmio, como também pela divulgação da causa vencedora da ação “Abrace uma Causa Com a Gente”, criada especialmente para o aniversário da rede.  Escolhidas pelos clientes por meio de uma votação, hav

Instituto Brasil pesquisa intenção de votos para vereador e prefeito de Fortaleza

O Instituto Brasil de Pesquisas Inteligentes de Mercado e Opinião Pública realiza a primeira Pesquisa para Vereador e Prefeito de Fortaleza 2020. A Pesquisa paga pelo deputado federal e prefeiturável Célio Studart-PV (foto) custa R$ 18 mil. O levantamento com 1,2 mil eleitores maiores de 18 anos será realizado na terça-feira (13) e quarta-feira (14).   O Levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 06379/2020.

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foto: Governo do Ceará Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação. Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por s