Pular para o conteúdo principal

Notícias do Sistema Hapvida

Diminuir o tempo de espera e desburocratizar processos. Essa é a proposta do Programa que combina Inteligência Artificial (IA) e Crowdsourcing denominado Octopus, tecnologia desenvolvida pela Maida.Health, Holding de Tecnologia do Sistema Hapvida, para contribuir para o fluxo de aprovação de exames e procedimentos médicos na rede de atendimento da operadora.

Atualmente, o Octopus representa tanto o componente IA, que responde automaticamente às solicitações, quanto o sistema utilizado pelos colaboradores no dia a dia da operação. Entre as vantagens do Octopus está diminuição no tempo de resposta das autorizações prévias, eliminação da necessidade de uma equipe de call center para autorização e a possibilidade de realizar controle de qualidade por meio de supervisão das autorizações feitas por profissionais e pela IA.

A vantagem de ter uma empresa especializada em tecnologia dentro da operadora é trabalhar continuamente em busca de projetos que promovam o acesso à saúde por meio da inovação. “Nosso objetivo contínuo é garantir a qualidade e a eficiência no atendimento e na gestão de recursos, otimizando processos e promovendo um atendimento de excelência aos beneficiários”, explica  o pesquisador Sênior da Maida.Health, Jardeson Barbosa.

A Tecnologia é amplamente utilizada também na auditoria de contas odontológicas. Ela analisa cada item nas contas e identifica a probabilidade deles serem glosados. 

- Quando a IA classifica um item como ‘normal para pagamento’, ele não precisa mais ser analisado por uma equipe de auditores, reduzindo o tempo necessário para processar as contas e permitindo que os auditores possam dedicar mais tempo aos eventos mais complexos”, afirma Jardeson Barbosa.

Octopus-X, a evolução - Além do Octopus, bastante utilizado na autorização de exames, a Maida.Heath conta também com a evolução dessa IA, o Octopus-X. Implantado no Sistema Hapvida para o auxílio no diagnóstico de exames de Raio-X de Tórax e Raio X Lombosacra, a ferramenta é baseada em Deep Learning e consegue classificar as imagens como ‘normais ou alteradas’, além de emitir alertas de possíveis patologias nos exames.

- O Octopus-X consegue classificar 43% das imagens de raio-X, sendo 25% do total identificado como normal (precisão 98.65%, sensibilidade 98.84%) e 18% do total como alterada (precisão de 98.41%, especificidade 98.15%). Já no contexto raio-X Lombosacra, a ferramenta consegue classificar 50% das imagens. Destas, 24% do total é identificado como normal (precisão 97.24%, sensibilidade 94.37%) e 27% como alterada (precisão 94.85%, sensibilidade 97.48%)”, explica Jardeson Barbosa.

- A ferramenta encontra-se disponível em todo o Grupo Hapvida, ligado ao Sistema PACs do sistema,  já tendo alertado precisamente no diagnóstico de mais de 6 mil casos de suspeita de Covid-19, influenciando na decisão médica e promovendo o tratamento precoce da doença”, completa o pesquisador Jardeson Barbosa.

Sistema Hapvida - O Sistema Hapvida recebeu mais um importante reconhecimento. A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) concedeu o título de Personalidade de Vendas do Ano de 2020 ao vice-presidente Comercial e de Relacionamento do Sistema Hapvida, Candido Júnior (foto).

A Premiação foi certificada e destinada por Latif Abrão Junior e Aristides de La Plata Cury, respectivamente, presidente do Conselho Consultivo e presidente da Diretoria da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil–ADVB-SP.

O Prêmio reitera a importância do Setor de Saúde em cenário que tende à crescente valorização da vida. Pela primeira vez, em conformidade com o cenário de combate à Pandemia do Coronavírus, Candido júnior foi o destaque de 2020. 

- Me sinto honrado e ofereço esse título a todo o time envolvido no nosso sucesso. Há anos realizamos um crescente trabalho de oferecer atendimento de qualidade, com acolhimento e eficiente para nossos clientes. Apostamos em inovação para salvar vidas em um cenário cada dia mais desafiador. O Prêmio é um importante reconhecimento da nossa atividade diária”, afirma o executivo do Sistema que conta com uma carteira de mais de 6,7 milhões de clientes e abrangência em todas as regiões do Brasil", salienta Candido Júnior.

De acordo com Latif Abrão Júnior, “entregar o que oferece com qualidade; atender as reais necessidades do mercado e, ainda, superar expectativas de clientes até mesmo em um cenário marcado por inegáveis dificuldades para todos, faz do eleito Personalidade de Vendas ADVB exemplo de competência e efetivo compromisso com a valorização da vida”.

O Prêmio - Historicamente, o reconhecimento da ADVB homenageia desde 1962, empresários que se destacam no comando de organizações importantes e obtêm resultados altamente positivos. Antes chamado de Homem de Vendas, mudou para Personalidade de Vendas em 1997 abrindo espaço democraticamente para que mulheres também fossem consideradas e pudessem receber o Troféu.

A escolha é feita a partir de indicações da diretoria, do conselho da ADVB e dos premiados dos anos anteriores, com nomes de profissionais que se encaixam no perfil delineado. No formato tradicional, a cerimônia de entrega é realizada em um almoço empresarial.

Sobre o Sistema Hapvida - Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. 

Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".