Pular para o conteúdo principal

Startup gera rentabilidade a proprietários de imóveis com destinos de lazer no Ceará

Com a chegada da alta temporada e dos feriados, períodos mais aguardados pelo setor turístico, alugar uma casa ou apartamento para uma curta ou média temporada pode ser bastante rentável para proprietários e prático e seguro para os hóspedes. 

A Plataforma Apartio, especializada em gestão de imóveis por temporada, disponibiliza um sistema de atendimento completo, desde o processo de planejamento do anúncio do imóvel - inserido nos principais canais de reserva - até a parte operacional da locação, com o atendimento aos hóspedes.

Recém-chegada no Mercado Cearense, há três meses, a Apartio conta com mais de 20 residências em seu portfólio no estado, em sua maioria, localizadas no Porto das Dunas e Fortaleza, além de destinos turísticos como o Cumbuco, e segue ampliando o negócio para outras localidades como Flecheiras, Taíba, Jericoacoara e Icaraizinho de Amontada.

Criada em São Paulo, em 2019, e com atuação recente no mercado cearense, a Apartio é mentorada e investida pela Y Combinator, aceleradora de startups do Vale do Silício, tendo realizado mais de 4.700 hospedagens. A empresa é avaliada com nota superior a 9,0 por seus clientes.

O diferencial da Apartio é o gerenciamento de todo o processo, que vai da precificação e contratação do aluguel até os serviços de hospitalidade, como a limpeza e a manutenção do imóvel após sua utilização, oferecendo comodidade e segurança tanto para os hóspedes como para os proprietários. 

A Plataforma Online dispensa a necessidade de contato entre locador e locatário, agilizando o processo de oferta do imóvel e facilitando a estadia. Com isso, o serviço tem apresentado um crescimento significativo, só no mês de dezembro o número de reservas teve um aumento de 80%, quando comparado a novembro. Além das reservas, a empresa também registrou um crescimento na base de apartamentos, com um avanço de 60% em apenas um único mês.

- Nós fundamos a Apartio para simplificar e melhorar o aluguel por temporada. Nossa equipe cuida de toda operação e proporciona uma maior rentabilidade para o proprietário, enquanto garantimos também a qualidade da experiência do hóspede em sua hospedagem”, destaca o CEO e fundador da Apartio, Luiz Studart.

Como funciona o Serviço da Apartio - Diferente de outras startups de aluguel por temporada, que exigem exclusividade no uso do imóvel, a Apartio oferece um trabalho distinto para o proprietário que, além de alugá-lo, também pode utilizá-lo em momentos pontuais. 

- Antes de assinar o contrato, o proprietário pode escolher quantas vezes por mês ele gostaria de usufruir do espaço, e já deixamos as datas agendadas para que ele possa curtir seu imóvel sem afetar a rentabilidade”, destaca o CEO da Apartio. Além disso, a empresa também oferece uma rica interface para que o proprietário tenha controle das reservas realizadas em sua propriedade e acompanhe os rendimentos.

Para utilizar os serviços da startup, o custo inicial do proprietário é zero, a empresa fatura por meio de comissão sobre as reservas realizadas no imóvel. O serviço inclui avaliação do imóvel, produção de fotos para anexar ao anúncio, sugestão de melhorias para tornar o imóvel mais atrativo para os inquilinos, publicação dos anúncios nas melhores plataformas de reserva, atendimento aos hóspedes, veiculação de anúncios, área logada no site para acompanhamento dos resultados da unidade e precificação dinâmica – calculada por meio de um software exclusivo que garante a melhor rentabilidade de acordo com o mercado local. A parte operacional, como limpeza e troca de enxoval, também é feita pela equipe da Apartio, garantindo a segurança dos hóspedes neste período da pandemia do Covid-19.

Fundo de investimento captada nos Estados Unidos e expansão da Apartio - Desde sua criação, a startup vem passando por grandes avanços e conquistando espaços significativos na economia. O crescimento e expansão nacional da marca foi possível porque, no início deste ano, ela foi aprovada no processo de aceleração da Y Combinator, aceleradora com maior respaldo no mercado de venture capital do mundo, famosa por investir nos primeiros estágios de empresas como AirBnb, Dropbox, Rappi, Twitch, Reddit e Stripe. 

A Apartio foi a primeira empresa cearense a alcançar tal feito, e fez parte do grupo com as primeiras empresas nordestinas a serem aceleradas. A startup levantou sua primeira rodada de investimento com a própria Y Combinator em conjunto com um fundo brasileiro, o Big Bets, especializado em empresas de tecnologias e de rápido crescimento. Desde então, tem investido para expandir ainda mais sua área de atuação e o número de unidades.

Serviço

  • Apartio – Aluguel por Temporada
  • Site: https://www.apartio.com.br/
  • Instagram: @stayapartio
  • Contato: (85) 98699.5707

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.