Pular para o conteúdo principal

Dicas de como aproveitar o Carnaval seguindo os Protocolos de Saúde


A Pandemia do Covid-19 trouxe grandes mudanças de comportamento no dia a dia das pessoas, impactando a forma de viajar no mundo todo, e essas mudanças ainda devem continuar em 2021. 

Com as novas restrições do Governo do Ceará, para tentar controlar a disseminação do vírus, turistas e vários cearenses vão precisar se reorganizar para aproveitar o feriado de carnaval. A Apartio, plataforma especializada em gestão de imóveis por temporada, preparou algumas dicas que podem dar muito certo.

Desde o início da Pandemia, o público que gosta de aproveitar finais de semana e feriados para conhecer novos lugares vem buscando alternativas para se conectar com a natureza e fugir um pouco da rotina, sem abrir mão do Isolamento. Com isso, segundo dados da Airbnb Brasil, locais com menor fluxo de pessoas, longe de multidões ou de alta rotatividade, estão ganhando a preferência público em geral. Além disso, aspectos de Limpeza e Higienização tornaram-se ainda mais fundamentais no momento de decidir o local de lazer.

Por saber dessas tendências, a Apartio separou algumas dicas para aproveitar esse carnaval "diferente", junto da família e com aquela animação - como a data merece -, sem deixar de lado os cuidados com a saúde e respeitando o distanciamento social e o uso de Máscara:

Fortaleza - Para quem mora na capital cearense, segundo a Apartio, nem precisa sair da cidade para ter momentos agradáveis ao lado da família. Fortaleza oferece diversas opções de lazer. Entre as dicas está a de reservar um apartamento próximo à Avenida Beira Mar e aproveitar o pôr do sol na Orla da Cidade, além de apreciar um pescado no mercado dos Peixes – um dos pontos turísticos da capital -, fazer uma caminhada pelo calçadão da Praia de Iracema e ainda curtir a Praia da Beira Mar para tomar um pouco de sol e água de coco.

Além da Praia da Beira Mar, a capital cearense possui a Praia do Futuro, outro local com várias opções de barracas de praia e de comidas deliciosas, com boas Barracas e espaço para levar a família, mantendo o Distanciamento Social e sem esquecer do uso da Máscara.

Aquiraz - Para quem vive na Região de Aquiraz, as opções também são muitas. Os moradores da Região podem iniciar seu dia com um passeio por um dos maiores parques aquáticos da América Latina: o Beach Park. O local está funcionando durante o período de isolamento, oferta restaurantes no local e ainda possui um Hotel de frente para a Praia, para quem desejar permanecer aos arredores do parque e curtir a vista do horizonte no Porto das Dunas.

Os moradores e visitantes também encontram várias opções de acomodações – entre casas e apartamentos – para locação por temporada, caso desejem fugir da rotina e aproveitar as Praias da Região – como Prainha e Praia do Japão -, com a opção de levar sua própria Barraca e Alimentação, e curtir o sol com a família de forma mais reservada.

Cumbuco - Outra Região famosa no Ceará é a Praia do Cumbuco, em Caucaia. Para quem habita nos arredores da pequena vila de pescadores, localizada a cerca de 25 quilômetros de Fortaleza, é um dos melhores lugares para a prática de Kite Surf, Esporte apreciado não só por moradores locais, como por pessoas de todo o Mundo. Para quem deseja aprender o Esporte, é fácil encontrar instrutores para iniciar as aulas e aproveitar os ventos da região.

Além do Esporte, a Praia do Cumbuco oferece Espaços Gastronômicos que trazem várias opções de comidas típicas da Região, para todos os gostos e lojas de artigos produzidos na região, além da Praia. Para quem desejar curtir mais tempo no Cumbuco, existem várias opções de acomodações de aluguel por temporada e com preços acessíveis para apreciar a vista e o pôr do sol da região.

Sobre a Apartio - A Plataforma Apartio, especializada em gestão de imóveis por temporada, disponibiliza um sistema de atendimento completo, desde o processo de planejamento do anúncio do imóvel - inserido nos principais canais de reserva - até a parte operacional da locação, com o atendimento aos hóspedes. Recém-chegada no Mercado Cearense, há três meses, a Apartio conta com mais de 20 residências em seu portfólio no Estado, em sua maioria, localizadas no Porto das Dunas e Fortaleza, além de Destinos Turísticos como o Cumbuco, e segue ampliando o negócio para outras localidades como Flecheiras (Trairi), Taíba (São Gonçalo), Jericoacoara (Jijoca) e Icaraizinho (Amontada).

O diferencial da Apartio é o gerenciamento de todo o processo, que vai da precificação e contratação do aluguel até os serviços de hospitalidade, como a limpeza e a manutenção do imóvel após sua utilização, oferecendo Comodidade e Segurança tanto para os hóspedes como para os proprietários. A plataforma online dispensa a necessidade de contato entre locador e locatário, agilizando o processo de oferta do imóvel e facilitando a estadia.

Para utilizar os serviços da startup, o custo inicial do proprietário é zero, a empresa fatura por meio de comissão sobre as reservas realizadas no imóvel. O serviço inclui avaliação do imóvel, produção de fotos para anexar ao anúncio, sugestão de melhorias para tornar o imóvel mais atrativo para os inquilinos, publicação dos anúncios nas melhores plataformas de reserva, atendimento aos hóspedes, veiculação de anúncios, área logada no Site para acompanhamento dos resultados da unidade e precificação dinâmica – calculada por meio de um software exclusivo que garante a melhor rentabilidade de acordo com o mercado local. A parte operacional, como limpeza e troca de enxoval, também é feita pela equipe da Apartio, garantindo a segurança dos hóspedes neste período da Pandemia do Covid-19.

Serviço

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Ministro Moraes determina que Silveira passe por Audiência de Custódia nesta quinta-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) determinou nesta quarta-feira (17) que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) seja levado para uma audiência de custódia na sede da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, onde está preso. Pela decisão, o parlamentar deverá ser ouvido nesta quinta-feira (18), às 14h30, por videoconferência, que será realizada por um juiz designado pelo gabinete do ministro.  Mais cedo, o Plenário do Supremo referendou o mandado de prisão expedido nesta terça-feira (16). A motivação da prisão foi um vídeo publicado na Internet. Segundo Moraes, o deputado teria feito ameaças e defendido a destituição dos ministros.  O episódio também levou o deputado a ser denunciado na tarde desta quarta-feira (17) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF. A palavra final sobre a manutenção da prisão será do plenário da Câmara dos Deputados. Pela Constituição, a prisão em flagrante por crime inafiançável de qualquer deputado deve ser enviada

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Ministro Moraes determina que Silveira passe por Audiência de Custódia nesta quinta-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) determinou nesta quarta-feira (17) que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) seja levado para uma audiência de custódia na sede da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, onde está preso. Pela decisão, o parlamentar deverá ser ouvido nesta quinta-feira (18), às 14h30, por videoconferência, que será realizada por um juiz designado pelo gabinete do ministro.  Mais cedo, o Plenário do Supremo referendou o mandado de prisão expedido nesta terça-feira (16). A motivação da prisão foi um vídeo publicado na Internet. Segundo Moraes, o deputado teria feito ameaças e defendido a destituição dos ministros.  O episódio também levou o deputado a ser denunciado na tarde desta quarta-feira (17) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF. A palavra final sobre a manutenção da prisão será do plenário da Câmara dos Deputados. Pela Constituição, a prisão em flagrante por crime inafiançável de qualquer deputado deve ser enviada