Pular para o conteúdo principal

Volvo Brasil só terá modelos híbridos e elétricos


A Volvo Car Brasil dá mais um grande passo rumo à eletrificação. A partir de agora, todos os modelos da marca sueca vendidos no Brasil serão híbridos e elétricos.

- Esse é um momento histórico. Somos a primeira marca do Brasil a tirarmos de nossa gama todos os modelos à combustão. Agora nossa linha é 100% eletrificada, com todos os modelos com, ao menos, um motor elétrico”, comemora o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, 
João Oliveira.

No fim do ano passado, foi lançado o filme “Batatas” em rede nacional, criado para marcar o importante momento que a marca atravessa no País e difundir a eletrificação para todas as pessoas. 


A Volvo já vem se destacando quando o assunto é eletrificação. No acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presente no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados vendidos no País. 

- Se pegarmos somente os modelos híbridos plug-in, aqueles que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, sete a cada 10 carros comercializados no Brasil é um Volvo”, destaca João.

Dentre todos os países que comercializam Volvo no mundo, o Brasil, juntamente com a Noruega, são os primeiros a abolirem os veículos à combustão de seu portfólio.

A marca lançou seu primeiro modelo híbrido no Brasil em 2018, com o XC90 Plug-in Hybrid. A partir daí, cresceu a procura e o desejo dos consumidores por modelos eletrificados, o que motivou a Volvo a lançar cada vez mais modelos com essa motorização no País.

- Esse é um movimento irreversível que estamos iniciando aqui no Brasil e se expandirá por toda a América Latina. Ainda neste ano, a Volvo no Uruguai também será totalmente eletrificada”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub. “Já temos mais de 60% de nossa gama de veículos híbridos nos países latino-americanos e a chegada do XC40 Recharge Pure Electric no segundo semestre vai impulsionar ainda mais nossas metas de eletrificação.”

Investimento em infraestrutura e nova plataforma para Eletropostos - A Volvo Car Brasil é a marca que mais investe em infraestrutura. Até o fim deste ano, serão mais de 1.000 eletropostos gratuitos instalados em todo o Brasil. Os pontos estão interligados ao Waze e Google Maps e podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo.

Em outra iniciativa inédita no País, a Volvo lançará uma plataforma com foco em síndicos profissionais, gestoras de condomínio e incorporadoras para a instalação de 300 carregadores em edifícios de escritórios corporativos e residenciais com subsídio de instalação Volvo.

- Vemos que muitos prédios residenciais e comerciais têm dúvidas e dificuldades para instalar carregadores para carros híbridos e elétricos. Nosso know-how em instalações públicas nos permitirá dar essa consultoria e realizar as instalações em praticamente todos os lugares, garantindo qualidade, eficácia e proporcionando mais pontos de recarga nos locais que as pessoas mais precisam”, afirma Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

Na primeira fase, a marca pretende atingir cerca de 60 empreendimentos em todo o Brasil, instando, em média, cinco carregadores em cada um. A previsão é que a plataforma esteja funcionando a partir de julho.

Eletrificação faz parte do DNA da Volvo Cars - A estratégia de eletrificação tem um papel fundamental na trajetória da marca. São diversas ações que a Volvo Cars tem feito no Brasil para expandir o conceito dos veículos eletrificados.

O Volvo Lovers é uma plataforma de empréstimos gratuitos de veículos da marca. Qualquer pessoa que tenha uma CNH válida poderá entrar no site, escolher o veículo, a data, e passar quatro dias com um modelo híbrido da Volvo. Confira: www.volvolovers.com.br.

A marca também disponibiliza em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

Recentemente, a marca instalou por alguns meses um espaço interativo no CJ Shops, em São Paulo. No espaço, o público pôde conhecer o XC40 Recharge Pure Electric, veículo 100% elétrico da marca sueca que será lançado no segundo semestre, além de desfrutar de pontos de recarga para celulares e locais para descanso, em que as pessoas podem relaxar observando a projeção com a belíssima aurora boreal.

- Fazemos ações em prol da eletrificação e sustentabilidade. Temos realizado diversas ações de alto impacto para que os carros híbridos e elétricos fiquem cada vez mais perto das pessoas e que elas entendam que o futuro é agora”, destaca o diretor de Marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil, 
Rafael Ugo.

Volvo Cars será totalmente elétrica até 2030 - Com o compromisso de tornar-se líder no mercado de carros elétricos premium, a Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030.

Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.

A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas.

Sobre a Volvo Cars - A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2020, a Volvo Car Brasil fechou o ano na segunda posição do segmento Premium, com 17,6% de participação no mercado. A marca é líder isolada entre os eletrificados plug-in, com mais de 3.200 unidades comercializadas no ano, o que representa 63% das vendas no País. Segue ocupando o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País e o XC60 é o veículo híbrido brasileiro que menos desvaloriza em um ano dentre todos os modelos comercializados no País, segundo pesquisa da Auto Informe.



A Volvo Car Brasil abre oficialmente a pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric, seu primeiro modelo 100% elétrico a ser vendido no Brasil.

- Esse é mais um marco para a Volvo Cars no Brasil. Acabamos de anunciar que não venderemos mais carros somente à combustão em solo nacional e é um grande orgulho poder lançar nosso primeiro modelo 100% elétrico”, afirma o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, 
João Oliveira.

Para os clientes que adquirirem o modelo durante a pré-venda, terão direito a um Volvo Wallbox com a instalação inclusa, que poderá ser feita em sua casa ou escritório. Também ganharão o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimidia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.

O carro tem garantia de três anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços por três anos. 

- O XC40 Recharge Pure Electric inaugura uma nova fase na comercialização de nossos produtos. O cliente já adquire o carro com garantia de três anos e todos os serviços inclusos nesse período, além do Volvo On Call que, mais do que um serviço de concierge, é também um assistente em caso de acidentes”, explica André Bassetto, diretor de produto e customer service Latam.

O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408hp. Graças ao moderno conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 quilômetros.

O veículo também terá o inédito sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos recursos Google numa tela de 9”, um bagageiro dianteiro e um cluster central em lcd que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras informações de fácil visualização.

O modelo também traz os principais recursos de segurança e tecnologia da Volvo Cars, como o Pilot Assist, mantém o carro no centro da faixa e direciona veículo nas curvas; City Safety, que detecta veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes; Lane Keeping Aid, que mantém o veículo dentro das faixas de rodagem; Cross Traffic Alert, que monitora os veículos na parte traseira; BLIS, para detecção de pontos cegos, dentre outros.

Pré-venda - Os clientes podem acessar www.volvocars.com.br, preencher um rápido cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima.

O valor do XC40 Recharge Pure Electric na pré-venda é de R$ 389.950,00.

Somente eletrificados - A partir de agora, todos os modelos da marca sueca vendidos no Brasil serão híbridos e elétricos.

A Volvo já vem se destacando quando o assunto é eletrificação. No acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presente no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados vendidos no País. E, dentre os modelos híbridos plug-in, aqueles que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, sete a cada 10 carros comercializados no Brasil é um Volvo .

A estratégia de eletrificação tem um papel fundamental na trajetória da marca. São diversas ações que a Volvo Cars tem feito no Brasil para expandir o conceito dos veículos eletrificados.

Volvo Cars será totalmente elétrica até 2030 - Com o compromisso de tornar-se líder no mercado de carros elétricos premium, a Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030.

Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.

A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Augusto Borges morre aos 89 anos de idade

O jornalista Paulo Karam informa o falecimento do radialista, jornalista, produtor, rádio-ator e ex-presidente do Ferroviário, Augusto Borges (foto), aos 89 anos, na manhã desta terça-feira (22 de junho), vítima de uma parada cardíaca, depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). - Meus amigos, lamento muito informar, que o nosso amigo Augusto Borges acabou de falecer... Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - O Ceará se despede hoje de um dos maiores comunicadores do Estado. Augusto Borges, 89 anos, fez história na Ceará Rádio Clube e foi um dos pioneiros da nossa TV Ceará, onde trabalhou por mais de 30 anos. Foram 71 anos dedicados à comunicação cearense. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Augusto Borges". Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Recebi, com pesar, a notícia de falecimento de Augusto Borges, um dos mais expressivos comunicadores cearenses. Dedico minha solidariedade a familiares e amigos deste profissional, que atuou por mais

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Morre B.J. Thomas

Morreu neste sábado (29 de maio) aos 78 anos, em Arlington, no Texas, o cantor norte-americano B.J Thomas. Ele lutava contra um câncer no pulmão. Thomas interpretou sucessos memoráveis como Rock'n Roll Lallaby, trilha sonora da novela Selva de Pedra, da Rede Globo de Televisão em 1972 e 1986. Grande sucesso dele também Raindrops Kelle Falling on my Head:

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Augusto Borges morre aos 89 anos de idade

O jornalista Paulo Karam informa o falecimento do radialista, jornalista, produtor, rádio-ator e ex-presidente do Ferroviário, Augusto Borges (foto), aos 89 anos, na manhã desta terça-feira (22 de junho), vítima de uma parada cardíaca, depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). - Meus amigos, lamento muito informar, que o nosso amigo Augusto Borges acabou de falecer... Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - O Ceará se despede hoje de um dos maiores comunicadores do Estado. Augusto Borges, 89 anos, fez história na Ceará Rádio Clube e foi um dos pioneiros da nossa TV Ceará, onde trabalhou por mais de 30 anos. Foram 71 anos dedicados à comunicação cearense. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Augusto Borges". Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Recebi, com pesar, a notícia de falecimento de Augusto Borges, um dos mais expressivos comunicadores cearenses. Dedico minha solidariedade a familiares e amigos deste profissional, que atuou por mais

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Morre B.J. Thomas

Morreu neste sábado (29 de maio) aos 78 anos, em Arlington, no Texas, o cantor norte-americano B.J Thomas. Ele lutava contra um câncer no pulmão. Thomas interpretou sucessos memoráveis como Rock'n Roll Lallaby, trilha sonora da novela Selva de Pedra, da Rede Globo de Televisão em 1972 e 1986. Grande sucesso dele também Raindrops Kelle Falling on my Head: