Pular para o conteúdo principal

Começa hoje Conexão SP-Nordeste Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) e os Conselhos Regionais de Contabilidade dos Estados da Região Nordeste realizarão nas terças-feiras (primeiro, 8, 15, 22 e 29 de junho um evento conjunto com dez painéis técnicos, apresentados por especialistas de cada região. Serão cinco dias de muito conhecimento, com transmissão ao vivo no canal do CRCSP no YouTube.

Voltada a profissionais da contabilidade com registro nos CRCs participantes, a Conexão SP-Nordeste trará painéis com temas sobre contabilidade, gestão, tecnologia, entre outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios. 

O lema do evento é “A Contabilidade Redefinindo o Século 21” e as atividades são pontuadas para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC): total de 11 pontos para toda conexão, sendo 2 pontos para a atividade do dia primeiro e 3 pontos para as atividades em 8, 15 e 29 de junho.

Os participantes são convidados a realizar uma viagem virtual, partindo de São Paulo, no dia 1º de junho, com escalas nos dias 8 de junho para os Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas; no dia 15 de junho para o Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, e para o Ceará, Piauí e Maranhão, em 29 de junho. Haverá também uma live cultural, no dia 22 de junho, com a temática de São João e inspirada em características dos Estados participantes.

A Conexão SP-Nordeste é realizada em conjunto pelos Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo (CRCSP), Alagoas (CRCAL), Bahia (CRCBA), Ceará (CRCCE), Maranhão (CRCMA), Paraíba (CRCPB), Pernambuco (CRCPE), Piauí (CRCPI), Rio Grande do Norte (CRCRN) e Sergipe (CRCSE). O evento conta também com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

As inscrições para a Conexão SP-Nordeste estão abertas no portal do CRCSP. Confira a programação.

1º DE JUNHO
SÃO PAULO

Tema: “Nichos Inexplorados, Novos Talentos, Infraestrutura e Inovações Inimagináveis”.
Das 14h30 às 16h30.
Pontuação PEPC: 2 pontos.
Abertura
Representantes: José Donizete Valentina – presidente do CRCSP; Zulmir Ivânio Breda – presidente do CFC.
Painelista: Jorge Roberto Manoel – auditor independente e membro da Academia Paulista de Contabilidade (APC).
Moderadores: Marcelo Roberto Monello – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP; Angela Zechinelli Alonso – conselheira e coordenadora da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCSP.
Bloco 1 – Convidados: José Donizete Valentina, presidente do CRCSP; Antônio Carlos Ribeiro da Silva, presidente do CRCBA; Vanderson da Silva Mélo, presidente do CRCSE; José Vieira dos Santos, presidente do CRCAL.
Bloco 2 – Convidados: José Donizete Valentina, presidente do CRCSP; Erivan Ferreira Borges, presidente CRCPB; Bruno Sitonio Fialho de Oliveira, presidente do CRCRN; Maria Dorgivânia Arraes Barbará, presidente do CRCPE.
Bloco 3 – Convidados: José Donizete Valentina, presidente do CRCSP; Robinson de Castro, presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco, presidente do CRCPI; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira, presidente do CRCMA.

8 DE JUNHO
BAHIA

Tema: “Mapeando um Novo Cenário – Inovação e Tecnologia nos Serviços Contábeis”.
Das 14h30 às 15h30.
Pontuação PEPC: 3 pontos.
Painelistas: José Carlos Alves Silveira – especialista em Gestão Municipal; Marcelo Paes Jardim – diretor-adjunto de Tecnologia e Negócios do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado da Bahia (Sescap-BA).
Moderadores: Antônio Carlos Ribeiro da Silva, presidente do CRCBA; Vanderson da Silva Mélo, presidente do CRCSE; Adriana Andrade Araújo, vice-presidente de Registro do CRCAL.
SERGIPE
Tema: “A Contabilidade no Agronegócio: Aspectos Ambientais, Sociais e de Governança”.
Das 15h35 às 16h35.
Painelistas: José Walter Sá Santos – membro da Academia Sergipana de Ciências Contábeis e vice-presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam); Paulo Alberto Mesquita Amada Neto – especialista em perícia e auditoria.
Moderadores: Vanderson da Silva Mélo, presidente do CRCSE; Antônio Carlos Ribeiro da Silva, presidente do CRCBA; Adriana Andrade Araújo, vice-presidente de Registro do CRCAL.
ALAGOAS
Tema: “Inovação e Transformação Digital para Fortalecimento da Gestão Pública”.
Das 16h40 às 17h40.
Painelistas: Fabrício Marques Santos – secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad); Tadeu Barros – diretor Executivo do Centro de Liderança Pública (CLP).
Moderadores: Adriana Andrade Araújo, vice-presidente de Registro do CRCAL; Antônio Carlos Ribeiro da Silva, presidente do CRCBA; Vanderson da Silva Mélo, presidente do CRCSE.

15 DE JUNHO
RIO GRANDE DO NORTE
Tema: “Turismo e Energia Limpa: Boas Práticas Contábeis, Investimento e Tecnologia”.
Das 14h30 às 15h30.
Pontuação PEPC: 3 pontos.
Painelistas: Jaime Calado Pereira dos Santos – secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte; Jean-Paul Prates (PT-RN) – senador pelo Rio Grande do Norte, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras e líder da Minoria no Senado.
Moderadores: Erivan Ferreira Borges – presidente do CRCRN; Iraúna Rabelo da Rocha – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB; Maria Dorgivânia Arraes Barbará – presidente do CRCPE.
PARAÍBA
Tema: “Nichos de Atuação do Contador com Destaque para a Construção Civil”.
Das 15h35 às 16h35.
Painelistas: Anderson Hernandes – especialista em Marketing e Gestão de Empresas Contábeis; Marcos Rogério Fernandes do Nascimento – especialista em Contabilidade e Direito Tributário.
Moderadores: Iraúna Rabelo da Rocha – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB; Erivan Ferreira Borges – presidente do CRCRN; Maria Dorgivânia Arraes Barbará – presidente do CRCPE.
PERNAMBUCO
Tema: “O Mercado da Consultoria Contábil na Recuperação de Créditos”.
Das 16h40 às 17h40.
Painelista: Pedro Amarante – especialista em Contabilidade, Compliance e Direito Tributário.
Moderadores: Maria Dorgivânia Arraes Barbará – presidente do CRCPE; Erivan Ferreira Borges – presidente do CRCRN; Iraúna Rabelo da Rocha – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPB.

22 DE JUNHO-Live cultural de São João


29 DE JUNHO
CEARÁ
Tema: “Mercado Internacional e a Exportação de Serviços Contábeis”.
Das 14h30 às 15h30.
Pontuação PEPC: 3 pontos.
Painelistas: Alexandre Pereira – membro da Academia Cearense de Administração (Acad) e da Academia Cearense de Turismo (ACT) e presidente do Partido Cidadania no Ceará; Solange Marinho – vice-presidente do Sescap-CE.
Moderadores: Robinson de Castro – presidente do CRCCE (foto); Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira – presidente do CRCMA.
PIAUÍ
Tema: “Contabilidade Voltada ao Cooperativismo”.
Das 15h35 às 16h35.
Painelistas: Laudelino Jochem – presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR); Sílvio Aparecido Crepaldi – avaliador de cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito e de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/ MEC).
Moderadores: Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI; Robinson de Castro – presidente do CRCCE; Sérgio Murilo Cruz de Oliveira – presidente do CRCMA.
MARANHÃO
Tema: “O Contador e as Boas Práticas do Agronegócio Digital e Sustentável”.
Das 16h40 às 17h40.
Painelistas: Fernando José Leite Oliveira – coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Maranhão; João Conrado de Amorim Carvalho – vice-presidente Técnico do CRCMA.
Moderadores: Sérgio Murilo Cruz de Oliveira – presidente do CRCMA; Robinson de Castro – presidente do CRCCE; Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco – presidente do CRCPI.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).