Pular para o conteúdo principal



Financiamento de imóveis no Ceará cresce 200% em 2021

 Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), mostra que houve crescimento expressivo na quantidade de imóveis financiados no Ceará. 

Foram 5095, unidades de janeiro a abril desse ano, contra 1430 no mesmo período do ano passado. Um aumento de 256,2% o que coloca o estado acima da média nacional, que soma crescimento de 151,8%.

O loteamento Ecopark Boneville é um exemplo desse "boom" no mercado de financiamento imobiliário. O loteamento é o primeiro de alto padrão da região oeste do estado e está com suas unidades praticamente todas vendidas.

O empreendimento, que possui 497 lotes, concentra mais de 70 mil metros quadrados em área privilegiada e já vendeu cerca de 75 milhões de reais, o que corresponde a 489 lotes. 

 Com lotes a partir de 350 metros quadrados e arquitetura europeia, o primeiro loteamento com fibra ótica da região recebeu, só esse ano, um aporte de 40 milhões em investimento, com VGV de 80 milhões de reais.

A diretora comercial do empreendimento, Cléa Girão (foto), comemora o sucesso do projeto. 

- Foi tudo muito rápido. Acredito que a pandemia trouxe essa necessidade de buscar qualidade de vida no presente, e não deixar tanto para o futuro. E as possibilidades de financiamento deixam esse tipo de sonho ainda mais próximo", comenta Cléa Girão.

A Caixa Econômica Federal tem criado alternativas de financiamento para facilitar o acesso a empreendimentos como explica o superintendente do banco, Marcelo Rodrigues da Silva:

- No caso do Ecopark Boneville, por exemplo, nós demos a possibilidade aos nossos clientes de transformar a prestação do lote individual numa prestação única já com a construção da casa, personalizada de acordo com cada necessidade. Ou seja, financiamos o lote e a construção da residência".



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês