Pular para o conteúdo principal



Missão Velha, Pedra Branca e Martinópole elegem hoje prefeito e vice

 Martinópole, Pedra Branca e Missão Velha conhecem neste domingo (primeiro de agosto) seus novos prefeitos e vice-prefeitos.

Até às cinco da tarde os eleitores desses três municípios cearenses votam em Eleição Suplementar. A votação começou às sete da manhã e a apuração começa logo em seguida às cinco da tarde. No início da noite, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) espera divulgar os resultados.

Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, são seguidos hoje..

As equipes dos cartórios das Zonas Eleitorais (ZEs) dos três municípios (16° ZE, 25ª ZE e 59ª ZE), com o apoio de unidades do TRE-CE, conduzem de forma responsável o pleito, primando pela lisura e transparência do processo eleitoral e desenvolvendo estratégias para o enfrentamento de informações falsas.

Nesse contexto, a Justiça Eleitoral do Ceará contribui para que 69.012 eleitoras e eleitores possam votar nas urnas eletrônicas das 254 seções eleitorais, distribuídas nos 116 locais de votação dos municípios de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca, neste domingo.

Ao todo, nos três municípios, mais de duas mil pessoas estão envolvidas em todo processo eleitoral: são mesárias, mesários, auxiliares de eleição, delegadas e delegados de prédio, magistradas, magistrados, promotoras e promotores eleitorais, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores das Zonas, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-CE, e policiais.

O orçamento geral para as eleições suplementares de 2021 dos três municípios é cerca de 150 mil reais, gastos, principalmente, entre o projeto convocados (mesárias, mesários, distribuição de urnas e veículos).

O eleitorado apto a votar, nas eleições suplementares dos municípios de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca são os(as) que solicitaram alistamento, transferência e revisão até o dia 3 de março de 2021 (151 antes das eleições), conforme disposto nas Resoluções TRE nº 810/2021, nº 817/2021 e nº 819/2021.

  • Martinópole – 9.347 eleitores, que votam em 33 seções, distribuídas em 9 locais;
  • Missão Velha – 27.602 eleitores, que votam em 92 seções, distribuídas em 36 locais; e
  • Pedra Branca – 32.063 eleitores, que votam em 129 seções, distribuídas em 71 locais.

Visita do presidente - O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, acompanha os trabalhos das eleições suplementares, no dia do pleito, em Missão Velha. Nos municípios de Martinópole e de Pedra Branca, contribuirão com o pleito, respectivamente, o desembargador Emanuel Leite Albuquerque e o juiz do Pleno Eduardo Scorsafava. O objetivo das visitas é acompanhar de perto a abertura e o encerramento das eleições, bem como colaborar para o bom andamento dos trabalhos.

Zonas Eleitorais/Equipes - Em Martinópole, a eleição será conduzida pelo juiz eleitoral Hugo Gutparakis de Miranda, com o apoio do promotor eleitoral Victor Borges Pinho, da chefe de cartório da 25° ZE, Rejani Alves de Carvalho Sousa, e da equipe de colaboradores(as) da Zona.

O juiz eleitoral Djalma Sobreira Dantas Júnior está a frente dos trabalhos eleitorais da 16° ZE, em Missão Velha, e conta com a contribuição do promotor eleitoral André Luiz Simões Jácome, do chefe de cartório José Wellington Nogueira e dos(as) colaboradores(as) do cartório.

A Eleição em Pedra Branca será liderada pelo juiz eleitoral Adriano Ribeiro Furtado, com a parceria da promotora eleitoral Karina Mota Correia, da chefe de cartório Iara Gabriela Macedo Benitez e da equipe de colaboradores(as) da 59° ZE.

Contatos dos cartórios

  • Martinópole - Rua Valdemiro Cavalcante, S/N, Bairro: Centro-Granja//Contatos: telefone (85) 34533525/whatsApp (88) 992399472 e e-mail - ze025@tre-ce.jus.br
  • Missão Velha - Rua Coronel José Dantas, S/N, Bairro: Boa Vista-Missão Velha//Contatos: telefone/WhatsApp (85)34533516 e e-mail - ze016@tre-ce.jus.br
  • Pedra Branca - Rua. Francisco Vieira Cavalcante, 115, Bairro: Posto 2 - Pedra Branca//Contatos: via telefone/WhatsApp- (85) 3453-3559 e e-mail - ze059@tre-ce.jus.br

Candidatos ao pleito suplementar

Martinópole

  • 1. Coligação "Por um Martinópole cada mais forte" - candidato a prefeito: Francisco Ediberto de Souza (nome na urna: Betão do James Bel)/vice: Filipe Félix Sousa;
  • 2. Coligação "A Esperança do povo é a nossa força" - candidato a prefeito: Francisco Fontenele Júnior (nome na urna: Junior Fontenele) /vice: Joe Hallyson Aguiar Silva.

Missão Velha

  • 1. Coligação "A Esperança do Povo" - candidato a prefeito: Luiz Rosemberg Dantas Macedo Filho (nome na urna: Dr. Lorim)/ vice: Rodrigues Roberto;
  • 2.  Coligação "Unidos pela vontade do povo" - candidata à prefeita: Maria das Graças da Silva (nome na urna: Fitinha)/ vice: Tião Fechine.

Pedra Branca

  • 1. Coligação "Eu Acredito" - candidato a prefeito: Antonio Menezes de Souza (nome na urna: Padre Antônio) / vice: Joaquim Alberio Feitosa;
  • 2.  Coligação  "Juventude e Experiência para uma nova Pedra Branca" - candidato a prefeito: Matheus Pereira Mendes (nome na urna: Matheus Góis)/ vice: Francisco David Alves de Melo.

Apuração e totalização dos votos - A apuração dos votos nos três municípios será realizada nas sedes das respectivas Zonas Eleitorais.

A totalização de Martinópole, Missão Velha e Pedra Branca será realizada pelas Zonas Eleitorais respectivas e os resultados serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Divulgação dos Resultados - Para acompanhar os resultados das eleições suplementares, basta acessar o divulga.tse.jus.br ou fazer o download, do aplicativo Resultados (iOS e Android), nas lojas Google Play e App Store dos dispositivos móveis.

Com informações das Zonas Eleitorais (16ªZE, 25ªZE e 59ªZE), da COELE e do TSE


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...