Pular para o conteúdo principal

Senac incentiva Moda Sustentável

 Elisângela Câmara é dona de um brechó há nove anos, no Rio Grande do Norte. Elaine Pereira atuou na indústria e está planejando empreender. 

Ambas investiram no Curso de Introdução à Moda Sustentável, integrando a primeira turma do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Ceará), em 2020. Como motivação, a criação e manutenção de negócios com foco no reaproveitamento dos recursos da moda.

- Já venho de uma linha profissional pautada no desenvolvimento sustentável industrial e aproveitar o meu conhecimento na área da moda foi muito proveitoso”, conta Elaine. Ela ressalta, no entanto, que não é necessário que o aluno tenha conhecimento dos pilares do Desenvolvimento Sustentável para ter um bom aproveitamento do Curso.

- Claro que ajuda a compreender melhor alguns pontos, mas não é um impeditivo. O curso é curto, dinâmico, ministrado por instrutores com boa didática e domínio de turma, o que facilita na entrega do conteúdo”, garante a aluna, que resolveu continuar se qualificando nessa área e hoje cursa Modelagem no Senac Reference.

Elisângela, por sua vez, já conta com a experiência do Brechó D’ Eliss, mas o curso propiciou um panorama atualizado sobre a questão da sustentabilidade no mercado nacional e internacional da moda. “O curso me fez observar que estou no caminho certo” Também foi uma oportunidade para conhecer pessoas que atuam nesse segmento e trocar informações relevantes sobre o assunto”, diz a empresária.

- Além de desenvolver um olhar consciente e sustentável dentro do mercado de moda, o curso enfoca a criação de produtos com responsabilidade social e ambiental - sejam roupas ou acessórios - bem como na comunicação desses", explica a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará na área de Moda, Beatriz Guedes.

Assim, o curso tem despertado o interesse não só de empreendedores, mas de quem atua no mercado da moda (estudantes, estilistas, comunicadores, vendedores, stylists, fotógrafos, modelos, designers, produtores), formados, em formação e/ou inseridos no mercado de trabalho, com interesse em sustentabilidade na cadeia da moda. 

- O Curso possibilita a aplicação dos conhecimentos na prática profissional. Por exemplo, se a aluna ou o aluno for um estilista de uma marca de moda, vai aprender a criar coleções com matérias-primas de baixo impacto ambiental e social ou trabalhar com técnicas como upcycling. Já se for figurinista, pode criar figurinos com materiais reaproveitados, entender o que fazer para descartá-los depois, utilizar técnicas de tingimento natural para algumas peças.  Já se for estudante de moda, pode guiar seus estudos, pesquisas acadêmicas e escolher qual caminho deseja seguir profissionalmente”, explica Beatriz.

SERVIÇO

  • Curso Introdução à Moda Sustentável
  • De 23 de agosto a 2 de setembro, de 19 às 21 horas.
  • Valor: R$ 89,90
  • Inscrições: https://cursos.ce.senac.br/ 

E-Commerce - O Ceará apresentou o maior crescimento em e-commerce entre empresas de menor porte em todo o país no começo desse ano. As pequenas e médias empresas locais faturaram mais de 670% de vendas online em janeiro, se comparado ao mesmo período de 2020, de acordo com a plataforma Nuvemshop. A performance em vendas comprova que o consumidor cearense está preparado para comprar on-line e os negócios estão expandindo sua atuação no ambiente digital. 

Voltado para profissionais, gestores e empreendedores interessados em atuar profissionalmente em marketing para criação de estratégias para impulsionar as vendas, o curso Funil de Vendas para o Comércio Eletrônico é ofertado pelo Senac Ceará em formato online em agosto. As inscrições já estão abertas no site https://cursos.ce.senac.br/.

O comércio eletrônico ampliou os canais de vendas, alcançando um público maior e mais diversificado. 

- Entender as necessidades e interesses desses consumidores potenciais atualmente vai além das informações obtidas por meio de cadastros de clientes e pesquisas de mercado. A partir das preferências do consumidor, expressas por sua relação de interesses na rede, é possível aplicar estratégias e ações que o insiram num funil de vendas de forma mais estratégica e eficiente. Nesse sentido, é necessário conhecer e entender esse novo cenário, a fim de ampliar as chances de converter os interesses dos consumidores em vendas”, destaca a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará na área de Comércio e Negócios, Cintia Oliveira.

No curso, ministrado pelo instrutor Jean Gaioso, o profissional vai aprender a aplicar o funil de vendas em seu negócio, obtendo informações suficientes para entender em quais tarefas deve direcionar os seus esforços, aumentando as possibilidades de impactar o consumidor e de vender mais e melhor. Por isso, o funil de vendas impacta todos os setores de uma empresa e pode ser percebido, inclusive, no faturamento.

SERVIÇO
  • Curso Funil de Vendas para o Comércio Eletrônico
  • De 23 a 31 de agosto, de 18h30 às 21h30
  • Valor: R$ 89,99
  • Inscrições: https://cursos.ce.senac.br/

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre rádio-ator Djacir Oliveira

 Informa o radialista Tony Mazolly, a morte aos 81 anos, do radialista humorista e rádio-ator Djacir Oliveira (foto Felipe Abud), do Rádio-Teatro 'Nas Garras da Patrulha', da Rádio Verdes Mares AM (Verdinha 810): - Humorista 'Nas Garras da Patrulha', Djacir Oliveira faleceu", postou Tony Mazolly,  na tarde desta quinta-feira (9 de setembro). Djacir Oliveira morreu nesta quinta-feira (9) de complicações respiratórias devido a Covid-19. Ele estava internado há 15 dias para tratamento da Covid-19, no Hospital Gênesis. O rádio-ator Djacir Oliveira foi fundador da Rádio AM do Povo no Programa 'Patrulha Policial' com apresentação de Paulo Oliveira. Nas Garras da Patrulha, já na Verdinha 810 contracenou com Clyce Sales, Paulo Oliveira, Paulo Oliveira e Tom Cavalcante (foto Ari Saraiva). Ultimamente contracenava com Ery Soares e Cléber Fernandes (fotos) e dava vozes as personagens aos bonecos no Programa 'Nas Garras", da TV Diário. Tom Cavalcante -   Djaci

Cantor Ednardo recebe alta

"Não está sendo fácil, todo dia um susto diferente. Graças a Deus tenho minha família, amigas e amigos queridos que tem ajudado muito. Um grande abraço". O recado é do cantor Ednardo, que já está em casa se recuperando de uma infecção bacteriana. Ednardo, de 75 anos, passou 20 dias internado no Hospital Regional Unimed Fortaleza, sendo 12 numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em um apartamento. O Blog do Lauriberto traz a repercussão da recuperação de Ednardo: Lúcia Menezes - Quanta lindeza nessa foto! Logo, logo você vai estar em plena Saúde! Cláudia Chaves Maya - Que bom te ver na rede poeta. Espero que esteja se recuperando bem envolto em todo este amor". Edinho Vilas Boas - É isso mestre! Sua força é sua família, seus amigos, amigas e a Fortaleza que é sua musicalidade . Nós aqui do outro lado, enviamos todas as boas vibrações!!!! Flávio José Moreira Gonçalves - Força, guerreiro Ednardo Sousa. Você ficará bem, se Deus quiser Conte

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Postagens mais visitadas deste blog

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre rádio-ator Djacir Oliveira

 Informa o radialista Tony Mazolly, a morte aos 81 anos, do radialista humorista e rádio-ator Djacir Oliveira (foto Felipe Abud), do Rádio-Teatro 'Nas Garras da Patrulha', da Rádio Verdes Mares AM (Verdinha 810): - Humorista 'Nas Garras da Patrulha', Djacir Oliveira faleceu", postou Tony Mazolly,  na tarde desta quinta-feira (9 de setembro). Djacir Oliveira morreu nesta quinta-feira (9) de complicações respiratórias devido a Covid-19. Ele estava internado há 15 dias para tratamento da Covid-19, no Hospital Gênesis. O rádio-ator Djacir Oliveira foi fundador da Rádio AM do Povo no Programa 'Patrulha Policial' com apresentação de Paulo Oliveira. Nas Garras da Patrulha, já na Verdinha 810 contracenou com Clyce Sales, Paulo Oliveira, Paulo Oliveira e Tom Cavalcante (foto Ari Saraiva). Ultimamente contracenava com Ery Soares e Cléber Fernandes (fotos) e dava vozes as personagens aos bonecos no Programa 'Nas Garras", da TV Diário. Tom Cavalcante -   Djaci

Cantor Ednardo recebe alta

"Não está sendo fácil, todo dia um susto diferente. Graças a Deus tenho minha família, amigas e amigos queridos que tem ajudado muito. Um grande abraço". O recado é do cantor Ednardo, que já está em casa se recuperando de uma infecção bacteriana. Ednardo, de 75 anos, passou 20 dias internado no Hospital Regional Unimed Fortaleza, sendo 12 numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em um apartamento. O Blog do Lauriberto traz a repercussão da recuperação de Ednardo: Lúcia Menezes - Quanta lindeza nessa foto! Logo, logo você vai estar em plena Saúde! Cláudia Chaves Maya - Que bom te ver na rede poeta. Espero que esteja se recuperando bem envolto em todo este amor". Edinho Vilas Boas - É isso mestre! Sua força é sua família, seus amigos, amigas e a Fortaleza que é sua musicalidade . Nós aqui do outro lado, enviamos todas as boas vibrações!!!! Flávio José Moreira Gonçalves - Força, guerreiro Ednardo Sousa. Você ficará bem, se Deus quiser Conte

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c