Pular para o conteúdo principal

Bar O Camocim ganha X Festival Comida di Buteco Fortaleza

 O Bar O Camocim é o vencedor do X Festival Comida di Buteco Fortaleza. A premiação aconteceu, nesta terça-feira (14 de setembro), no Hotel Sonata de Iracema, em um evento, que contou com a presença de parceiros, imprensa e dos bares participantes.

Vencendo o Concurso com o prato  Barriga de Porco acompanhada de cebola na manteiga da terra e batata doce, o Bar O Camocim vai disputar a Etapa Nacional, em seis de outubro. 

O segundo lugar ficou com Bar do Nem, com o prato  Bolinhos de Macaxeira recheada de calabresa, carne do sol e bacon. 

Já o terceiro lugar foi o  Butequim do JC, que preparou o  Batata Asterix com requeijão cremoso coberta com costela suína desfiada puxada na cebola roxa e azeite.

Os vencedores foram escolhidos após a apuração dos votos do público e do corpo de jurados. Ao longo do Concurso, os botecos participantes foram visitados e avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. 

Foram apresentados petiscos criados especialmente para a competição, dando origem a um cardápio saboroso e diversificado. O voto do público corresponde a 50% do peso total e dos jurados, 50%.

Nesta edição, 11 botecos disputaram o título de 'Melhor Buteco em Fortaleza':

  1. Bar O Camocim.
  2. Bar do Nem.
  3. Butequim do JC.
  4. Bar do Helano.
  5. Boteco da Dani.
  6. Brasil Colonial.
  7. Carneiro do Técio.
  8. Sabor de Casa.
  9. Seu Zé-Bodega.
  10. Toca do Peba.
  11. Varandão da Vila.

NACIONAL - Na Etapa Nacional, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade, avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão receberá outros três jurados, que não são os mesmos da etapa local, para eleger o melhor boteco do Brasil.

FORTALEZA - A capital cearense participou do tradicional concurso Comida di Buteco realizado de 30 de julho a 22 de agosto. Contando com 11 bares, o concurso aconteceu de forma híbrida e com o foco no delivery e retirada de pedidos.

Nesta edição, Comida di Buteco trouxe como missão 'Transformar vidas através da Cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa' onde os participantes desenvolveram receitas de petiscos exclusivas contendo uma ou mais raízes.

#SalveOsButecos - Com o movimento 'Salve Os Butecos', que trouxe o foco no Sistema de Delivery, o público prestigiou os butecos, promovendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos. 

- Nosso objetivo é ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os botecos e espaços na mídia para divulgar a campanha”, explica o coordenador regional do Comida di Buteco, Elmo Santos. 

A conta para as doações e o acompanhamento do que foi arrecadado está disponível, por meio do “butecômetro”, no site comidadibuteco.com.br.  

Segurança - Pela primeira vez em sua história, o concurso apresentou um formato híbrido, em que os consumidores conseguiram provar os petiscos participantes do concurso por meio do delivery ou nos botecos, no formato “para levar”. Além disso, o Comida Di Buteco realizou uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que o público pudesse planejar com segurança sua ida ao buteco, além de disponibilizar uma lista de dicas para os consumidores com regras de biossegurança.

Novas iniciativas - Desde 2020, ano em que o evento foi adiado, foram desenvolvidos projetos para os fãs do Comida di Buteco e de tudo aquilo que ele traz em termos de entretenimento e sociabilidade:

Linha Festas Comida di Buteco - Por meio de parceria com a Regina Festas, empresa com 50 anos de vida e líder em produtos para decoração de festas, foram desenvolvidos itens para ambientar uma festa com a identidade do Comida di Buteco: balões, porta copos, copos descartáveis, decorações de mesa. Disponíveis nas lojas de artigos de festas em todo o Brasil e também no site reginafestas.com.br.

Piraquê Comida di Buteco - Lembrada há mais de 70 anos pela originalidade de seus produtos, a Piraquê, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, lançou em edição especial os snacks Comida Di Buteco. A novidade leva para dentro de casa os sabores irresistíveis dos botecos familiares, como pão de alho, pimenta e calabresa na versão salgadinho de 90 gramas.

Receitas Campeãs Comida di Buteco-Sympla Play - A Sympla Play, braço da plataforma Sympla que comercializa cursos e conteúdos digitais, desenvolveu uma “temporada” de vídeos de receitas do Comida di Buteco. Esta primeira edição trará receitas premiadas de Belo Horizonte e o produto é composto dos vídeos de 10 receitas, a história de cada um desses botecos, vídeo institucional do Comida di Buteco, um card com a receita para ser impressa e um certificado/gift. O produto poderá ser adquirido na plataforma sympla.com.br.

Camisetas Comida di Buteco Chico Rei - O Comida di Buteco está presente na maior loja virtual de camisetas do Brasil: Chico Rei. A marca desenvolveu e comercializa três modelos de camisetas inspiradas pelo Comida di Buteco e 10% do valor da camiseta será destinado ao movimento “Salve os Butecos”. A linha estará disponível na loja chicorei.com.

O Concurso Comida di Buteco é patrocinado pela Coca-Cola e tem o Banco Santander, como banco oficial.

Em Fortaleza, o evento contou com o apoio de: 

  • Heinz.
  • Reserva 51.
  • McCain.
  • Chandon.
  • TagMe.
  • Zero Cal.
  • Hotel Sonata de Iracema.
  • Blog do Lauriberto.
  • Diário do Nordeste.
  • Coletiva.
  • Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Ceará).
  • Visite Ceará.
  • Dickies.
  • Santanense Workwear.
  • Sr. Box.
  • Zoom.
  • Boxnet.
  • Prefeitura Municipal de Fortaleza.  

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".