Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge Palácio da Justiça no Cambeba

 Um incêndio de grandes proporções (foto Instagram) atingiu nesta segunda-feira (6 de setembro) o Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Cambeba.

O fogo começou, às 4h15 na madrugada, no almoxarifado e atingiu a recepção, no andar térreo e o primeiro andar. Os bombeiros agiram rápido e controlaram as chamas.

Ninguém saiu ferido, mas muitos danos materiais. As causas do sinistro estão sendo investigadas.

Suspenso - O expediente no Palácio da Justiça foi suspenso até sexta-feira (20 de setembro).  Estão suspensos os atendimentos presenciais realizados pela Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) no Núcleo da instituição localizado no Centro Administrativo do Cambeba, em Fortaleza. A medida é válida inicialmente até sexta-feira (10) e decorre do incêndio que aconteceu nesta segunda-feira (6) nas dependências do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE).

Muito embora o fogo não tenha afetado as instalações onde atuam as equipes do Segundo Grau da DPCE, a interrupção temporária dos trabalhos é necessária tanto para facilitar o serviço pericial a ser realizado nos próximos dias na sede do TJCE, localizado em frente ao núcleo defensorial, quanto para assegurar a integridade de defensores, defensoras, colaboradores, colaboradoras, estagiários, estagiárias, assistidos e assistidas.

Da mesma forma, sofrerão alteração os atendimentos presenciais das Defensorias Cíveis, Criminais e de Família, que estavam ocorrendo no espaço da DPCE no Cambeba, mas cuja sede original é no Fórum Clóvis Beviláqua. Todos os casos já agendados para o decorrer desta semana serão desenvolvidos na modalidade remota (por ligação, e-mail, Whatsapp e videoconferência).

As equipes da DPCE já estão entrando em contato com os assistidos para informar da não necessidade de deslocamento ao Cambeba. Diante da impossibilidade de o atendimento acontecer de forma online, o encontro presencial será, então, reagendado. Quaisquer atendimentos presenciais urgentes e necessários serão feitos na sede da Defensoria, no bairro Luciano Cavalcante, mediante solicitação de defensores e defensoras à Coordenadoria das Defensorias da Capital (CDC).

As atividades das equipes da Defensoria que atuavam no Cambeba serão, por enquanto, desenvolvidas em teletrabalho, com todos, todas e todes exercendo as funções de casa.

- Ainda não foi possível ter acesso às salas da Defensoria que funcionam dentro do Tribunal para podermos avaliar os danos. A priori, ameniza saber que não tivemos feridos. No que tange às salas da Defensoria que ficam no Cambeba, mas fora da sede do TJ, nossas equipes já acessaram o local e verificaram que os espaços estão conservados. No entanto, ainda estão sem energia elétrica. Mesmo assim , achamos prudente a suspensão do atendimento presencial”, pontua a defensora geral em exercício, Sâmia Farias.

  • TJCE - O incêndio que atingiu o prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na madrugada desta segunda-feira (6) já foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros. A corporação informou que as chamas começaram pelo Almoxarifado, que possui, em seu interior, materiais com maior potencial inflamável, e em seguida atingiram três andares das instalações, onde funciona a Área Administrativa. Não há processos físicos no local atingido. Em virtude de investimentos em tecnologia na justiça cearense, praticamente 100% dos processos estão digitalizados e  preservados.  A presidente do Judiciário Cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, acompanhou presencialmente o trabalho dos bombeiros. A Defesa Civil foi acionada para fazer a análise das instalações. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Araújo, o projeto de incêndio do TJCE estava aprovado e dois policiais que faziam a segurança do prédio ficaram levemente feridos, com pequenas escoriações.  O Tribunal de Justiça do Ceará permanece trabalhando de forma remota".
  • Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Estive nesta manhã no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), no Cambeba, acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Perícia em relação ao incêndio ocorrido nesta madrugada de segunda-feira (6), na sede do órgão. Conversei com a presidente do TJCE, desembargadora Naílde Pinheiro, a quem prestei minha solidariedade, colocando o Governo do Estado à disposição. Felizmente não houve vítimas. Todo o meu respeito e apoio à Justiça do Ceará".
  • Defensoria Pública - A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) lamenta o incêndio ocorrido nesta segunda-feira (6 de setembro) na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), localizada no Centro Administrativo do Cambeba, em Fortaleza, e se solidariza com membros, servidores, estagiários e colaboradores da instituição. Devido ao incêndio, a Defensoria suspendeu o expediente presencial nas salas do Segundo Grau localizadas no prédio. Defensores, defensoras, colaboradores, colaboradoras, estagiários e estagiárias que estavam escalados para o regime presencial deverão exercer suas atividades em Teletrabalho. A Defensoria se coloca à disposição do TJCE para auxiliar no que for preciso quanto à recuperação dos danos e reafirma total apoio à presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, nesse momento delicado da História de uma instituição tão necessária ao Sistema Democrático.  No começo da manhã desta segunda-feira, logo após o incêndio na sede do TJCE ser noticiado, a Defensoria Pública emitiu nota de solidariedade à instituição, na qual se solidariza com membros, servidores, estagiários e colaboradores, além de reafirmar a parceria profícua que mantém com o Judiciário e o apoio irrestrito à presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira".


Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre Nanthyer Gomes

 O deputado estadual Tin Gomes (PDT) informa em Nota de Pesar a morte do servidor público estadual Nanthyer Gomes, nesta sexta-feira (8 de outubro): - Infelizmente fui surpreendido com a triste notícia da morte do amigo Nanthyer Gomes.  - O Nanthyer era uma pessoa de um coração do bem, que sempre se dedicou para sua família, esteve comigo em jornadas importantes, no trabalho sempre foi uma pessoa responsável e que sempre demonstrou empenho.   - Nesse momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares, em especial a sua esposa Roberta Freiras, seus filhos Matheus e Nanthyely, e sua mãe, a dona Stelinha.  - Descansa em paz, amigo.  - Que Deus e Nossa Senhora, a qual você era devoto, te receba".

Morre radialista Tadeu Alves

  Morreu, no início da noite desta terça-feira (19 de outubro), o radialista Tadeu Alves. Tadeu estava internado há quatro dias, no Hospital Waldemar Alcântara, em Fortaleza, para tratamento de Saúde e não resistiu, mesmo sendo entubado. O velório será nesta quarta-feira (20), pela manhã, na Funerária Santa Terezinha, em Maranguape, seguido de sepultamento no Cemitério Municipal. Tadeu Alves militou, como narrador, na Crônica Desportiva de Fortaleza (Ceará Rádio Clube), Maranguape e Maracanaú (Rádio Pitaguary e FM 87.9).  Tadeu Alves integrou a Banda Marcial de  Maranguape:  

Pamella Holanda teme por sua segurança

 A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Pamella Holanda tem por sua segurança.  Pamella Holanda se manifestou, neste sábado (23 de outubro), sobre a liberdade dada ao seu ex-marido Iverson de Souza Araújo (DJ Ivis), na noite de sexta-feira (22), após a sétima tentativa de Habeas Corpus. DJ Ivis passou  três meses e oito dias preso na Casa de Custódia Irmã Imelda Lima Pontes, em Camará-Aquiraz. - Obviamente não me sinto segura nem plenamente satisfeita com os fatos atuais, mas eu preciso honrar com meus compromissos profissionais e continuar com minhas obrigações pessoais, tomando todas as medidas possíveis por segurança, não só física mas emocional", postou Pamella Holanda, no Instagram. Defesa - A Defesa de Pamella Holanda lançou Nota Oficial: - Nós, advogados da Pamella Holanda, confiamos na atuação da Justiça e na dos profissionais que a executam. A lei do nosso país, de toda forma, está sendo aplicada e que os fatos atuais em relação à Ação Penal, a respeito da violência domé

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre Nanthyer Gomes

 O deputado estadual Tin Gomes (PDT) informa em Nota de Pesar a morte do servidor público estadual Nanthyer Gomes, nesta sexta-feira (8 de outubro): - Infelizmente fui surpreendido com a triste notícia da morte do amigo Nanthyer Gomes.  - O Nanthyer era uma pessoa de um coração do bem, que sempre se dedicou para sua família, esteve comigo em jornadas importantes, no trabalho sempre foi uma pessoa responsável e que sempre demonstrou empenho.   - Nesse momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares, em especial a sua esposa Roberta Freiras, seus filhos Matheus e Nanthyely, e sua mãe, a dona Stelinha.  - Descansa em paz, amigo.  - Que Deus e Nossa Senhora, a qual você era devoto, te receba".

Morre radialista Tadeu Alves

  Morreu, no início da noite desta terça-feira (19 de outubro), o radialista Tadeu Alves. Tadeu estava internado há quatro dias, no Hospital Waldemar Alcântara, em Fortaleza, para tratamento de Saúde e não resistiu, mesmo sendo entubado. O velório será nesta quarta-feira (20), pela manhã, na Funerária Santa Terezinha, em Maranguape, seguido de sepultamento no Cemitério Municipal. Tadeu Alves militou, como narrador, na Crônica Desportiva de Fortaleza (Ceará Rádio Clube), Maranguape e Maracanaú (Rádio Pitaguary e FM 87.9).  Tadeu Alves integrou a Banda Marcial de  Maranguape:  

Pamella Holanda teme por sua segurança

 A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Pamella Holanda tem por sua segurança.  Pamella Holanda se manifestou, neste sábado (23 de outubro), sobre a liberdade dada ao seu ex-marido Iverson de Souza Araújo (DJ Ivis), na noite de sexta-feira (22), após a sétima tentativa de Habeas Corpus. DJ Ivis passou  três meses e oito dias preso na Casa de Custódia Irmã Imelda Lima Pontes, em Camará-Aquiraz. - Obviamente não me sinto segura nem plenamente satisfeita com os fatos atuais, mas eu preciso honrar com meus compromissos profissionais e continuar com minhas obrigações pessoais, tomando todas as medidas possíveis por segurança, não só física mas emocional", postou Pamella Holanda, no Instagram. Defesa - A Defesa de Pamella Holanda lançou Nota Oficial: - Nós, advogados da Pamella Holanda, confiamos na atuação da Justiça e na dos profissionais que a executam. A lei do nosso país, de toda forma, está sendo aplicada e que os fatos atuais em relação à Ação Penal, a respeito da violência domé