Pular para o conteúdo principal

Começa a ABAV Expo & Collab Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), por meio da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), participa desta quarta-feira (seis) a sexta-feira (oito de outubro), da 48ª ABAV Expo & Collab, a maior Feira de Turismo da América Latina.

Com estande próprio, a Setfor divulgará as ações e projetos lançados neste ano pela pasta, com a retomada gradual das atividades. 

A feira será sediada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, mas terá também a versão virtual. Em ambos os casos, o acesso é restrito a participantes previamente credenciados. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

José Sarto - De acordo com o prefeito José Sarto, o Turismo é uma importante estratégia de retomada econômica em Fortaleza e é uma grande alegria para a Cidade sediar o evento. 

- Há toda uma Cadeia Econômica que se beneficia do Turismo. Temos trabalhado fortemente em ações que valorizam nosso potencial atrativo, capacitando profissionais do setor, fazendo interlocução com outras capitais turísticas, estimulando empresas a adotarem práticas acolhedoras. Estamos entre os destinos mais buscados do País e isso também é reflexo da oferta qualificada de serviços”, garantiu José Sarto.

Alexandre Pereira - O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, destaca a relevância da realização da feira na cidade. 

- A vinda da ABAV Expo & Collab para Fortaleza é uma mostra da força do turismo local, fruto de um trabalho de articulação do Governo do Estado, da Prefeitura, do trade e, sobretudo, de um grande esforço do presidente da ABAV CE, Murilo Santacruz”, afirma.

Alexandre Pereira ressalta o significado do evento para a Economia.

- Esse é o primeiro grande evento de turismo corporativo na Cidade após a Pandemia, movimentando a economia com os cinquenta setores que fazem parte da Cadeia do Turismo”, frisa Alexandre Pereira.

Desde antes da Pandemia, Fortaleza vinha sempre em destaque nos Rankings de busca de viagem. Importante Hub Aéreo e destino de Férias e de Negócios, a cidade ficou em primeiro lugar entre os destinos mais procurados no Brasil em agosto deste ano, de acordo com Pesquisa recente divulgada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Projetos e ações da Setfor 2021 - Com o avanço da Vacinação na capital cearense, Fortaleza vem retomando suas atividades e recebendo cada vez mais visitantes. Foi a responsabilidade na reabertura das atividades que possibilitou o lançamento de novos projetos e o reinício de outros, como no caso do Programa Praia Acessível. O projeto possibilita o banho de mar assistido a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Realizado desde março de 2016, numa parceria da Prefeitura de Fortaleza com o Governo do Ceará, o Programa já atendeu mais de 7 mil pessoas. Durante a Pandemia, no entanto, teve que ser suspenso, sendo retomado no mês de agosto, após liberação desse tipo de atividade pelos decretos estadual e municipal.

Com foco na capacitação, a Setfor lançou em junho deste ano a Escola do Turismo de Fortaleza. A ideia é fornecer capacitações regulares aos integrantes da Cadeia Turística da capital cearense de forma gratuita, garantindo assim um atendimento mais qualificado ao visitante. 

A princípio com aulas online, a primeira turma contou com cerca de 240 guardas municipais que atuam nas torres de monitoramento da Orla da Cidade. Até o fim do ano, já tem um novo calendário de cursos e webinários em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae/CE), abordando temas como "Mídias Digitais", "Atendimento ao Cliente" e "Como Aumentar suas Vendas".

Rota do Sol Nordeste - No mês de julho, foi lançado o Rota do Sol Nordeste, um projeto de integração entre várias cidades que visa fortalecer o turismo nas capitais. O primeiro trecho lançado, Fortaleza-Natal, envolve também as praias de Canoa Quebrada (CE) e Pipa (RN). O segundo trecho liga Fortaleza a São Luís, passando por Paracuru (CE), Jericoacoara (CE) e Tutóia (MA).

Pet Friendly - Mais recentemente, foi lançado o Projeto Fortaleza Pet Friendly, que visa estimular os estabelecimentos comerciais a receberem os animais de estimação de seus clientes e posicionar Fortaleza como a primeira cidade do Brasil com uma Política Pública estruturada para o segmento pet.

Outro projeto cujas atividades estiveram suspensas durante a Pandemia e que retorna neste mês de outubro é o Observatório do Turismo de Fortaleza. Lançado pela Setfor em setembro de 2019, o Observatório realizou diversas pesquisas em Fortaleza entre o fim de 2019 e o início de 2020, como a movimentação de turistas nos meses de dezembro de 2019 e de janeiro de 2020, o Réveillon 2019/2020 e o Ciclo Carnavalesco/ 20. Os levantamentos serão retomados durante a realização da ABAV Expo & Collab.

CAF - Ainda neste ano, a Setfor contará com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para investimento na promoção da cidade como destino de viagem, seja de férias ou a trabalho. 

- Além de promover a cidade em feiras nacionais e internacionais, com o sentido de trazer turistas para Fortaleza, esse recurso pode ser utilizado na promoção de eventos, como Fampress e Famtour, que também fortalecem o destino e o setor”, explica Alexandre Pereira.

Cachaça - O investimento em rotas temáticas, com foco no Turismo de Experiências,está no rol de lançamentos futuros da Setfor. São roteiros como o da Cachaça, de Experiências Gastronômicas e Náuticas, estimulando o turista a viver Fortaleza para além do Turismo Tradicional.

Protocolos - A todos os participantes da ABAV Expo & Collab, é exigido Comprovante de Vacinação Anti Covid completa há pelo menos 15 dias do ingresso no evento, e os que tiverem se vacinado apenas com a Dose 1 (D1) deverão apresentar adicionalmente um Teste Negativo para a doença (Antígeno ou RT-PCR), realizado 24 horas antes do Evento. No local, somente será permitida a entrada de pessoas portando  Máscaras Cirúrgicas, N-95 ou PFF-2, informa a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

Com informações da Coordenadoria de Comunicação da PMF e da Sesa.

ABAV Expo & Collab - A ABAV Expo & Collab acontece desta quarta-feira (6) a sexta-feira (8 de outubro), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza -, mas a versão online, que espelha a programação do evento físico por meio de uma plataforma virtual já teve na segunda-feira (4 de outubro) a área do lobby aberta a todos os visitantes pré-credenciados.

O lobby é  o abre-alas da plataforma, e uma das atividades a que o visitante  terá acesso antecipado  é o agendamento prévio de reuniões.  Para isso basta que ele selecione a atividade que mais lhe interessar, clique em “configurações”, e depois acesse seus compromissos, deixando seu tempo reservado ou bloqueado. Se desejar, poderá ainda exportar sua agenda.

Já desta quarta-feira (seis) a sexta-feira (oito de outubro), todas as demais áreas da plataforma estão abertas para que o visitante virtual não perca nenhuma atividade do evento físico, incluindo a programação da Vila do Saber, a área dedicada à difusão do conhecimento por meio de capacitações e palestras apresentadas por especialistas do Setor de Viagens e Turismo.

Para a edição deste ano estão programadas 56 apresentações que acontecerão ao longo dos três dias em quatro salas com capacidade individual para 80 participantes, em obediência aos Protocolos de Segurança. Até mesmo quem estiver no centro de eventos poderá optar por acompanhar as apresentações online, acessando a plataforma virtual de qualquer área do pavilhão, que será todo coberto com Rede Wifi.

Até o início do evento presencial, um único credenciamento valerá também para a participação virtual. Após essa data as inscrições passarão  a ter direcionamentos específicos, ambos  disponibilizados  pelo site www.abavexpo.com.br

Não haverá  guichês de inscrição no local. No site oficial também é possível conferir a grade com a programação de palestras confirmadas e a relação completa dos expositores. Para conhecer a plataforma virtual,  acesse o vídeo com o  tutorial completo.

A edição presencial acontece desta quarta-feira (seis) a sexta-feira (oito de outubro), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e  do Sebrae Nacional, e a participação de 184 marcas expositoras.

Sobre a ABAV Expo & Collab - Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo & Collab é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. Anualmente, e há 48 edições, reúne toda a cadeia produtiva do setor contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes. 

É a grande vitrine para o  lançamento  de novidades e a apresentação de tendências para o mercado profissional ao reunir companhias aéreas,  meios de hospedagem, operadores de turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBTIQ+, locadoras de veículos,  equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo, nacionais e internacionais.

Sobre a ABAV Nacional - Reconhecida como uma das principais entidades de Turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os Estados Brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2  mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos  no País.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão de conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo & Collab.

Globalmente a ABAV Nacional integra a World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e é cofundadora do Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Programação

Quarta-Feira (6 de outubro)

  • 10 horas - Protocolos Sanitários-Triagem.
  • 11 horas - Solenidade de Abertura da 48ª edição ABAV Expo & Collab-Sala TaÍba– 2° Mezanino
  • 13h30 - Desenlace oficial da fita da 48ª edição ABAV Expo & Collab-Entrada Oficial do Evento, Pavilhão Leste.
  • 14 horas - Abertura das atividades na Vila do Saber-1º Mezanino
  • 20h30 - Encerramento do 1º dia da 48ª ABAV Expo & Collab.

Quinta-Feira (7 de outubro)

  • 10 horas - Fórum ABRACORP-exclusivo para inscritos. Sala Morro Branco–2° Mezanino.
  • 12h30 - Protocolos Sanitários-Triagem.
  • 13h30 - Abertura do 2º dia da 48ª ABAV Expo & Collab.
  • 14 horas - Início das atividades na Vila do Saber-1º Mezanino.
  • 20h30 - Encerramento do 2º dia da 48ª ABAV Expo & Collab.

Sexta-feira (8 de outubro)

  • 8h30 - Fortaleza Bus|Oferecimento Secretaria de Turismo de Fortaleza – exclusivo convidados.
  • 12h30 - Protocolos Sanitários-Triagem.
  • 13h30 - Abertura do 3º dia da 48ª ABAV Expo & Collab.
  • 14 horas - Início das atividades na Vila do Saber-1º Mezanino.
  • 15 horas -Divulgação do Destino Anfitrião da ABAV Expo 2022-Pavilhão de Exposições.
  • 20h30 - Encerramento da 48ª ABAV Expo & Collab.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ABAV.
GOL - Engajada com os movimentos do Trade Turístico, a Gol Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do Brasil, está presente na mais importante Feira Nacional de Negócios e Turismo, a ABAV Expo & Collab, que acontece em formato híbrido, desta quarta-feira (seis) a sexta-feira (oito de outubro), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Uma das novidades da Gol será a apresentação de iniciativa planejada especialmente para maior diálogo com os agentes de viagem, fortalecendo ainda mais a conexão da Companhia com os profissionais. São conteúdos exclusivos sobre o comportamento dos viajantes, tendências nacionais e internacionais e dicas de especialistas sobre como transformar a experiência de viagens.

A oferta de produtos com ainda mais conforto e comodidade ao Cliente e a força de conectividade da malha aérea da Companhia também serão destacados no evento. Integrando os principais destinos turísticos, a Gol destacará suas novas conexões e rotas domésticas como São Paulo (Congonhas) - Bonito e aumento da malha para o Nordeste, além das internacionais, como São Paulo-Montevidéu e a parceria com a Air France-KLM.

De acordo com o vice-presidente Comercial, de Marketing e Clientes da Gol. Eduardo Bernardes:
- Estar na ABAV representa um importante marco para o setor quanto ao processo da retomada do turismo, com ainda mais confiança e segurança, possibilitando imersão em novos negócios, capacitações e novos diálogos com os agentes".

RENZO MELLO -O diretor de Canais de Vendas da Gol,  Renzo Mello, informa que:
- Entre as apostas da Companhia estão os novos trechos no Brasil e para o Exterior, a exemplo de Bonito (MS), Punta Cana (Caribe), Cancun (Caribe) e Montevidéu (Uruguai), sendo o voo inédito de São Paulo/Congonhas-Bonito com operações regulares a serem iniciadas em dois de dezembro deste ano e os internacionais com voos programados para novembro".

VOEPASS - Com relação aos voos domésticos, a Companhia também enfatiza sua capilaridade no Nordeste, tendo a parceria com a VoePass como importante estratégia para possibilitar a ligação dos mais diversos pontos do país com a região. Recentemente, a Gol retomou importantes rotas em Salvador (BA), fazendo conectividade com Petrolina (PE) e Aracaju, além das já tradicionais para o interior e litoral da Bahia, favorecendo Clientes de todo o País. O Acordo de Compra de Capacidade, voos CPAs, somam-se às já existentes Barreiras (BRA), Ilhéus (IOS), Porto Seguro (BPS) e Vitória da Conquista (VDC), cidades na Bahia, além de Maceió-AL (MCZ) - estas, em operação ininterrupta desde agosto de 2020.

Para este mês a Companhia prevê 1.755 voos a mais em relação a outubro de 2020, com um crescimento de +15,3%, indicando que à medida que o combate à pandemia avança, a operação também ganha força. A malha de deste mês retomou 60% da oferta, se comparado com o período pré-pandemia, há dois anos.

Para os clientes que desejam voar no período de verão, a companhia também planeja novas rotas no período que envolve novembro de 2021 a janeiro de 2022. Entre algumas das principais novidades com apelo aos turistas, a Gol anuncia rotas novas:
  • Do Rio de Janeiro para Jericoacoara-CE, Ilhéus-BA, Porto Seguro-BA, Manaus-AM e Belém-PA.
  • De São Paulo para Bonito-MS, Palmas-TO, Cabo Frio-RJ, Montevidéu-Uruguai e Punta Cana-República Dominicana.
  • De Brasília para Porto Seguro-BA, Ilhéus-BA, Santarém-PA, Jericoacoara-CE e Cancún-México.
  • De Salvador para Cuiabá-MT, Porto Alegre-RS, Curitiba-PR e Florianópolis-SC.
  • De Maceió para Cuiabá-MT, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Goiânia-GO e Curitiba-PR.
MEU VOO COMPENSA - O Projeto pioneiro de compensação de Carbono da Companhia ganhará reforço de comunicação em seu estande físico. Por meio de um QRCode estampado em um dos painéis, o visitante da ABAV poderá compensar de forma simples e rápida a sua pegada de carbono produzida até o evento (caso tenha chegado à Fortaleza de avião) e passará pela mesma experiência que a Gol oferece a todos os seus Clientes. 

O cálculo da emissão de carbono individual é realizado no site da parceira da empresa, a MOSS Earth, que compensa o carbono utilizando o crédito denominado MCO2, primeiro token verde verdadeiramente global lastreado em blockchain, com o apoio a projetos ambientais certificados de conservação de florestas, biomassa e energia limpa com atuação na Amazônia.

A iniciativa da Gol de neutralização do carbono é inédita na América Latina e foi lançada em dois de junho deste ano em parceria com a MOSS. A Companhia busca implementar melhorias operacionais e novas tecnologias há onze anos, assim como aperfeiçoar procedimentos que contribuem para a redução de seus impactos no clima e na natureza. Ainda dentro deste tema, a Gol tem como meta a renovação contínua de sua frota por aeronaves mais econômicas, menos poluentes e ruidosas como uma das medidas que objetivam o balanço líquido de zero carbono até 2050.

Além de oferecer a seus Clientes uma maneira simples e segura de comprar a compensação de carbono das viagens, a Gol começou a operar, desde 1º de setembro, a primeira rota carbono neutro do Brasil, entre Recife e Fernando de Noronha-PE. A iniciativa colabora para a redução de ¼ das emissões de carbono da ilha. Os Clientes que voam Gol podem resgatar, gratuitamente, o Certificado de Compensação no site da MOSS.

GOL E AIR FRANCE-KLM - Em novembro de 2019 as Companhias renovaram a parceria estratégica entre as empresas por mais cinco anos, reafirmando a aliança de negócios e compromisso de oferta de melhor experiência aos Clientes com a maior cobertura de malha e conexão de voos entre Brasil e Europa que atende a 99% da demanda entre os países. No total, mais de um milhão de Clientes já foram transportados em conjunto nos últimos anos. O Codeshare abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil. Com a parceria, os Clientes continuam com a garantia de serviços unificados, mais opções de viagem e benefícios com conexões facilitadas.

MANUAL FLAHAULT - O diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul,Manuel Flahault destaca:

- É um grande prazer estar de volta a um evento presencial do nosso setor. Ao lado da Gol, nossa parceira com a qual atuamos de forma sólida e temos ampliado a capacidade para atender às demandas dos nossos diferentes públicos, estaremos de portas abertas na ABAV para receber os agentes de viagem, que estão desempenhando um papel ainda mais importante neste momento de retomada no Brasil. O Mercado local é prioritário para a Air France-KLM e sempre nos apresenta muitas possibilidades de negócios, o que faz da ABAV um momento importante para ampliarmos o relacionamento e buscarmos sinergias para as oportunidades que teremos pela frente".

GOL NA VILA DO SABER - No primeiro dia da ABAV Expo & Collab a Companhia marca presença na programação com apresentação de conteúdo liderado por Daniela de Araújo, gerente executiva de Canais de Vendas da Gol, no espaço Vila do Saber.

Daniela Araújo fará uma apresentação sobre Tendências do Mercado, pesquisas com perfis de viajantes, concorrência e associações de empresas do setor. A executiva também vai falar sobre o "anywhere office" e todo o conteúdo será disponibilizado em um totem instalado no estande da Gol para que os visitantes tenham acesso, através do redirecionamento para uma landing page dentro do site da Gol.

A ABAV EXPO & COLLAB - Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo & Collab é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. Anualmente, e há 48 edições, reúne toda a cadeia produtiva do setor contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes. É a grande vitrine para o lançamento de novidades e a apresentação de tendências para o Mercado profissional ao reunir companhias aéreas, meios de hospedagem, operadores de Turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBTIQ+, locadoras de veículos, equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de Turismo, nacionais e internacionais. 

AIR FRANCE KLM - A Air France KLM é parceira da Gol Linhas Aéreas desde novembro de 2201. As companhias prorrogaram o acordo de negócios estratégicos por mais cinco anos, reafirmando o compromisso de oferta de melhor experiência aos Clientes com a maior cobertura de malha e conexão de voos entre Brasil e Europa, atendendo a 99% da demanda entre os países.
Um em cada quatro passageiros que viajam pela Air France KLM utilizam a conexão pela Gol.

No total, mais de um milhão de Clientes já foram transportados em conjunto nos últimos anos. Codeshare abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil. 

Com a parceria, os clientes continuam com a garantia de serviços unificados, mais opções de viagem e benefícios com conexões mais fáceis. Os passageiros frequentes, por exemplo, têm ainda vantagens exclusivas, como acesso às salas VIP da KLM e da Air France, e aos Gol Premium Lounges em Guarulhos e no RIOGaleão.

A GOL LINHAS AÉREAS - A Gol Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina.

A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. 

Com o propósito de ser a primeira para todos, a Gol tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de Carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. 

A Gol prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com Internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado - SMILES, recentemente incorporada à Gol - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. 

GOLLOG - No Segmento de Transporte e Logística de Cargas, a GolLog possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e Exterior.

Internamente, a Gol tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia, e opera uma frota padronizada de 127 aeronaves Boeing 737.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Gol.

Leia também:

Ministro do Turismo abre 48ª ABAV Expo em Fortaleza

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".