Pular para o conteúdo principal

Heineken facilita Energia Limpa para Bares e Restaurantes brasileiros

A Heineken inicia um Projeto que visa levar Energia Renovável a 50% dos Bares e Restaurantes de 19 capitais brasileiras, até 2030. 

O compromisso firmado pela marca faz parte da estratégia da cervejaria em alavancar o uso de fontes limpas de Energia, iniciado a partir da produção da Cerveja com Energia 100% Renovável, anunciado em dezembro de 2020. Agora, o objetivo é ir além da produção, facilitando o acesso a pontos de vendas, com benefícios aos negócios dos parceiros e maior impacto ao Meio Ambiente.


Por meio da adesão a iniciativa, Bares e Pontos de Vendas podem ter uma redução de até 40% em suas contas de Energia. A participação é gratuita, sem taxas de adesão, sem instalação e sem fidelidade. Um processo simples para dar continuidade à jornada da marca na construção de um mundo mais verde, diminuindo o impacto ambiental e fomentando o mercado de geração de energia sustentável e distribuída.

O estabelecimento só precisará se cadastrar em uma plataforma digital que vai conectá-lo a uma fonte de geração de energia verde. A distribuição de energia será feita normalmente pela rede da concessionária de energia, e o estabelecimento não terá nenhum tipo de custo, taxa de adesão, ou necessidade de qualquer adaptação no sistema elétrico atual.

Gabriel Braz - O movimento reforça nosso compromisso com o planeta, e um novo passo para um futuro mais verde para as próximas gerações. É uma parceria em que conseguimos levar uma alternativa inovadora, ecologicamente sustentável e que beneficia a cadeia de negócios", comenta o diretor de Marketing da Heineken no Brasil, 
Gabriel D’Angelo Braz.

Fases do Projeto - O Projeto, operacionalizado em parceria com geradores regionais de Energia Renovável, entra em fase piloto em agosto, inicialmente em Florianópolis, Curitiba e Cuiabá. 

Em outubro, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife, Goiânia, Distrito Federal, e Rio de Janeiro passam a figurar na lista de capitais atendidas. Para facilitar a adesão dos pontos de venda parceiros da cervejaria, a Heineken disponibiliza o site https://www.heinekenenergiaverde.com.br onde é necessário fazer um breve cadastro. 

A partir de 2022, o Programa já atenderá 19 capitais brasileiras:
  1. Fortaleza-CE.
  2. Maceió-AL.
  3. Salvador-BA.
  4. Vitória-ES.
  5. Goiânia-GO.
  6. São Luís-MA.
  7. Cuiabá-MT.
  8. Campo Grande-MS.
  9. Belo Horizonte-MG.
  10. Belém-PA.
  11. João Pessoa-PB.
  12. Curitiba-PR.
  13. Recife-PE.
  14. Rio de Janeiro-RJ.
  15. Porto Alegre-RS.
  16. São Paulo-SP.
  17. Florianópolis-SC.
  18. Palmas-TO.
  19. Brasília-DF.
Com isso, a Heineken almeja chegar no ano de 2030 com 50% de seus pontos de vendas beneficiados pelo Programa. A disponibilidade do serviço será ampliada gradualmente, para além das capitais. A Rede de Atendimento estará disponível no portal.

- Definimos metas de sustentabilidade ambiciosas e sabemos que será uma longa jornada de múltiplos esforços, e nossas marcas têm papel fundamental em realizar ações concretas que cheguem até nossos clientes e consumidores. O compromisso da marca está alinhado com a estratégia de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil de neutralizar as emissões de carbono em toda a cadeia de valor até 2040", afirma Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Heineken GREEN YOUR CITY
- O Projeto de Energia distribuída é parte da plataforma recém lançada GREEN YOUR CITY, um movimento da marca Heineken para ressignificar o espaço urbano e a vida noturna pós-pandemia, de forma colaborativa e responsável, tendo como um dos pilares parcerias com espaços que também pensam a cidade diferente.

O objetivo é ir além de aporte financeiro, propondo um elo entre o agora e o futuro, garantindo que estes espaços sociais estejam sempre presentes na rotina de quem estava acostumado a aproveitar a agenda de eventos culturais. 

- A ideia é que possamos apoiar de ponta a ponta os nossos parceiros, na Energia que eles utilizam, nas atrações que envolvem o público e oferecendo soluções de circularidade para os resíduos, criando assim um futuro cada dia mais verde", explica Gabriel D’Angelo Braz

Neste primeiro momento, a Casa de Francisca, Bona Casa de Música, ambos lugares emblemáticos da capital paulista, e outros pontos culturais dos mais variados segmentos farão parte da iniciativa, entre eles Exit, Audio Club, Fatz + Praça, Heavy House, Estepe, Cavepool, e o Studio SP, casa famosa em São Paulo que fechou suas portas em 2013, e que agora retomará suas atividades com apoio da marca. Novas parcerias e iniciativas da plataforma serão divulgadas em breve.

Produção com Energia Renovável+ - Em dezembro de 2020, a marca Heineken avançou na produção e envasamento da cerveja com uso de Energia 100% Renovável, nas Unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR), que já operam com E
nergia Limpa tanto Térmica como Elétrica.

Até 2023, a Cervejaria de Jacareí (SP), que já opera com 100% de Energia Elétrica de Fontes Renováveis, ganhará novas caldeiras de Biomassa, convertendo assim essa e todas as outras oito Cervejarias no Brasil para operarem unicamente com Energia Verde na produção de todos os produtos do portfólio da Companhia.

Saiba mais sobre as ações de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil no site https://www.heineken.com.br/energiaverde

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil - O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no Mercado Brasileiro de cervejas. 

O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no Brasil, sendo 12 Cervejarias, localizadas em:
  1. Pacatuba (CE).
  2. Alagoinhas (BA).
  3. Alexânia (GO).
  4. Araraquara (SP).
  5. Benevides (PA).
  6. Caxias (MA).
  7. Igarassu (PE).
  8. Igrejinha (RS).
  9. Itu (SP).
  10. Jacareí (SP).
  11. Ponta Grossa (PR).
  12. Recife (PE).
Duas Micro Cervejarias em:
  1. Campos do Jordão (SP).
  2. Blumenau (SC).
Uma Unidade de Concentrados para Refrigerantes em:
  1. Manaus (AM). 
No Brasil, o Portfólio de Cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por:
  1. Heineken.
  2. Sol.
  3. Amstel.
  4. Kaiser.
  5. Bavaria.
  6. Eisenbahn.
  7. Baden Baden.
  8. Devassa.
  9. Schin.
  10. Glacial.
  11. No Grau.
  12. Kirin Ichiban.
  13. Lagunitas.
O Portfólio de Não Alcoólicos inclui: 
  1. Água Schin.
  2. Schin Tônica.
  3. Skinka.
  4. Refrigerante Itubaína.
  5. Refrigerante Viva Schin.
  6. Refrigerante FYs.
Com sede em São Paulo, a Companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior Cervejaria da Europa.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

7 de Setembro em Brasília

Sob o lema “Democracia e Independência–É o Brasil no rumo certo”, o desfile de 7 de setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, une vários simbolismos. A celebração do Dia da Independência, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), aborda três eixos temáticos, um deles a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos (foto  Ricardo Stuckert)  . Paloma Carvalho, brasiliense de 41 anos e médica da família, saudou esse marco na saúde pública do país: “sou uma defensora da vacinação”. Ela acompanhou o desfile na companhia do marido, Luiz Eduardo Correia, e do filho de três anos, Rafael. “Entendo a importância disso para a saúde e para o futuro dos nossos filhos — e para o nosso”, acrescentou. A médica ressaltou o valor dessa temática em ocasiões como essa, para que a população entenda “a importância disso para a coletividade, e para o fortale

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Futricas Culturais

 

Futricas da Libertadores

 

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

7 de Setembro em Brasília

Sob o lema “Democracia e Independência–É o Brasil no rumo certo”, o desfile de 7 de setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, une vários simbolismos. A celebração do Dia da Independência, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), aborda três eixos temáticos, um deles a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos (foto  Ricardo Stuckert)  . Paloma Carvalho, brasiliense de 41 anos e médica da família, saudou esse marco na saúde pública do país: “sou uma defensora da vacinação”. Ela acompanhou o desfile na companhia do marido, Luiz Eduardo Correia, e do filho de três anos, Rafael. “Entendo a importância disso para a saúde e para o futuro dos nossos filhos — e para o nosso”, acrescentou. A médica ressaltou o valor dessa temática em ocasiões como essa, para que a população entenda “a importância disso para a coletividade, e para o fortale

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Futricas Culturais

 

Futricas da Libertadores