Pular para o conteúdo principal

Sarto participa da 48ª ABAV Expo & Collab

 O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) participou, nesta quarta-feira (seis de outubro), da abertura 48ª Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Expo & Collab, a maior Feira de Turismo da América Latina. Sarto ressaltou a importância do Turismo para a Retomada Econômica em Fortaleza, comemorando o recuo da Pandemia da Coronavírus e o avanço no número de vacinados contra a Covid-19 na capital cearense.

José Sarto destacou os atrativos turísticos da Capital, como o programa Fortaleza Rota do Sol, que inclui capitais vizinhas, o Selo Pet Friendly, para estimular estabelecimentos a aceitarem animais de estimação, e o retorno do Observatório do Turismo de Fortaleza, com importantes para o setor.

Beira-Rio - Além de exaltar a beleza da orla, lembrando o Projeto Beira-Rio, atualmente em execução na Barra do Ceará, que será integrado ao Vila do Mar.

- Enquanto prefeito de Fortaleza, me sinto muito honrado em gerenciar o maior PIB do Nordeste. A Secretaria Municipal do Turismo tem feito um trabalho brilhante, fazendo de Fortaleza o destino mais procurado do Brasil, mesmo em pandemia, já que temos números decrescentes", declarou Sarto.

SeturFor - A Secretaria do Turismo de Fortaleza (SeturFor) se juntou à feira com estande próprio, divulgando as ações e projetos lançados neste ano pela pasta, com a retomada gradual das atividades.

- Fortaleza é conhecida como a cidade dos grandes eventos corporativos, temos um dos maiores Centros de Eventos do Brasil. Esse Turismo de feiras e congressos traz um turista de poder aquisitivo maior, deixando um ticket médio ainda maior dentro da nossa cidade. É motivo para parabenizar o prefeito José Sarto e o governador Camilo Santana por cuidarem da cidade, somos uma das cidades com maior índice de vacinação, e isso nos possibilitou fazer esse evento, é um dia importantíssimo para o turismo de Fortaleza", enfatizou o secretário do Turismo, Alexandre Pereira.

Alexandre Pereira - De acordo com Alexandre Pereira, a expectativa é receber cerca de quatro mil pessoas durante os três dias de feira. O acesso ao evento, realizado entre esta quarta (seis) e sexta-feira (oito de outubro), é restrito a participantes previamente credenciados.

Fortaleza tem se destacado nos rankings de busca de viagem. Importante hub aéreo e destino de férias e de negócios, a cidade ficou em primeiro lugar entre os destinos mais procurados no Brasil em agosto deste ano, de acordo com pesquisa recente divulgada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Projetos e ações da Setfor 2021 - Com o avanço da vacinação na capital cearense, Fortaleza vem retomando suas atividades e recebendo cada vez mais visitantes. Foi a responsabilidade na reabertura das atividades que possibilitou o lançamento de novos projetos e o reinício de outros, como no caso do Programa Praia Acessível. O projeto possibilita o banho de mar assistido a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Realizado desde março de 2016, numa parceria da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) com o Governo do Ceará, o Programa já atendeu a mais de 7 mil pessoas. Durante a Pandemia, no entanto, teve que ser suspenso, sendo retomado no mês de agosto, após liberação desse tipo de atividade pelos decretos estadual e municipal.

Com foco na capacitação, a Setfor lançou em junho deste ano a Escola do Turismo de Fortaleza. A ideia é fornecer capacitações regulares aos integrantes da cadeia turística da capital cearense de forma gratuita, garantindo assim um atendimento mais qualificado ao visitante. A princípio com aulas online, a primeira turma contou com cerca de 240 guardas municipais que atuam nas torres de monitoramento da orla da cidade. Até o fim do ano, já tem um novo calendário de cursos e webinários em parceria com o Sebrae/CE, abordando temas como Mídias Digitais, Atendimento ao Cliente e Como Aumentar suas Vendas.

Rota do Sol Nordeste - No mês de julho, foi lançado o Rota do Sol Nordeste, um projeto de integração entre várias cidades que visa fortalecer o turismo nas capitais. O primeiro trecho lançado, Fortaleza – Natal, envolve também as praias de Canoa Quebrada (CE) e Pipa (RN). O segundo trecho liga Fortaleza a São Luís, passando por Paracuru (CE), Jericoacoara (CE) e Tutóioa (MA).

Mais recentemente foi lançado o Projeto Fortaleza Pet Friendly, que visa estimular os estabelecimentos comerciais a receberem os animais de estimação de seus clientes e posicionar Fortaleza como a primeira cidade do Brasil com uma política pública estruturada para o segmento pet.

Outro projeto cujas atividades estiveram suspensas durante a Pandemia e que retorna neste mês de outubro é o Observatório do Turismo de Fortaleza. Lançado pela Setfor em setembro de 2019, o Observatório realizou diversas pesquisas em Fortaleza entre o final de 2019 e o início de 2020, como a movimentação de turistas nos meses de dezembro de 2019 e de janeiro de 2020, o Réveillon 19/20 e o Ciclo Carnavalesco/ 20. Os levantamentos serão retomados durante a realização da ABAV Expo & Collab.

Ainda neste ano, a SeturFor contará com recursos da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) para investimento na promoção da cidade como destino de viagem, seja de férias ou a trabalho. “Além de promover a cidade em feiras nacionais e internacionais, com o sentido de trazer turistas para Fortaleza, esse recurso pode ser utilizado na promoção de eventos, como fampress e famtour, que também fortalecem o destino e o setor”, explica Alexandre Pereira.

O investimento em rotas temáticas, com foco no Turismo de Experiências, também está no rol de lançamentos futuros da SeturFor. São roteiros como o da Cachaça, de experiências gastronômicas e náuticas, estimulando o turista a viver Fortaleza para além do turismo tradicional.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) e foto de Marcos Moura.

Leia também:

Camilo destaca retomada do Turismo no Ceará na abertura da ABAV Expo 2021

Começa a ABAV Expo & Collab Fortaleza


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".