Pular para o conteúdo principal



Uece inscreve para Vestibular 2022.1 até dia 15 de outubro

 A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), inscreve até sexta-feira (15 de outubro) para o Vestibular 2022.1, exclusivamente pela Internet, no site http://www.uece.br/cev/

As inscrições para o Vestibular 2022.1 destinam-se a selecionar candidatos para os Cursos de Graduação do primeiro semestre letivo de 2022. As provas da 1ª Fase acontecerão na segunda-feira (15 de novembro de 2021). Já as provas da 2ª Fase serão realizadas no domingo (cinco) e na segunda-feira (seis de dezembro).

São ofertadas 2.410 vagas, das quais 1.216 são para os cursos de Fortaleza e 1.194 vagas para os cursos das unidades da Uece no Interior:

  • Quixadá.
  • Limoeiro do Norte.
  • Itapipoca.
  • Iguatu.
  • Crateús.
  • Tauá.A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até às 23h59min de 15 de outubro. O DAE terá como vencimento o dia 16 de outubro, data em que o candidato deverá realizar o pagamento. A taxa de inscrição, no valor de R$ 140,00 (valor para pagamento integral), poderá ser paga na Rede Bancária ou nos estabelecimentos por ela credenciados.

Na ficha eletrônica de inscrição, o candidato indicará o Curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.

Programação - As provas da 1ª Fase serão aplicadas na segunda-feira (15 de novembro de 2021- , feriado nacional da 132 anos da Proclamação de República), com uma Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, composta pelas três Áreas de Conhecimentos.

  • Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia.
  • Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química.
  • Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

2ª Fase - A 2ª Fase acontecerá no domingo (cinco) e segunda-feira (seis de dezembro), com a realização de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Protocolo Sanitário - A Comissão Executiva do Vestibular informa ainda que os protocolos sanitários em vigência serão cumpridos. Assim, os candidatos só terão acesso permitido ao local de realização das provas mediante o uso de máscaras de proteção individual e portando uma máscara reserva acondicionada em embalagem transparente.

O candidato deverá, obrigatoriamente, permanecer de máscara durante todo o período de realização das provas, devendo a mesma cobrir adequadamente o nariz e a boca do participante, retirando apenas para identificação em sala e ingestão de água, sucos e similares.

Leia também:

Estadual lança Edital para candidatos que optam pelo Enem como ingresso


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês