Pular para o conteúdo principal

OAB-CE inscreve estudantes de Direito para trabalhar nas Eleições Gerais de 17 de novembro

A Ordem dos Advogados do Brasil-Secção Ceará, através da Comissão Eleitoral da OAB-CE, está com inscrições abertas para estudantes de Direito, regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IESs), interessados em trabalhar no Processo Eleitoral para a escolha da gestão 2022-2024 da OAB-CE, na quarta-feira (17 de novembro de 2021).


Para se cadastrar, os interessados devem acessar o site da OAB Ceará (www.oabce.org.br) ou preencher o formulário de inscrição, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHcp_2dtO-q-OwfbzWPb9HMqPrCnt4mamw55ogQli_wsCMVQ/viewform

As Eleições Gerais da OAB-CE acontecerão, na quarta-feira (17 de novembro de 2021), das 8 às 16 horas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. 

Nas Subseções, o local de votação será nas dependências de suas respectivas sedes ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém criada Subsecção do Litoral Oeste será na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Estarão aptos a votar os(as) advogados(as) inscritos(as) perante a seccional que estejam adimplentes com suas anuidades.

Chapas - Três Chapas disputam o comando da OAB-CE 2022-2024:
  • Chapa 10 - OAB Livre e Independente-Para presidente Sávio Aguiar.
  • Chapa 20 - Somos Mais OAB-Para reeleição presidente Erinaldo Dantas.
  • Chapa 90 - OAB Por Você-Para presidente Daniel Aragão.

Termo de Ajustamento - A Comissão Eleitoral da OAB-CE reuniu os representantes das três chapas, que concorrem às eleições da entidade em Fortaleza, nesta terça-feira (9), para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta e Responsabilidade, na sede da OAB-CE.

O documento estabelece condições de cooperação mútua para a realização da votação nas Eleições Gerais da OAB/CE 2021, que elegerá a gestão para o triênio (2022/2024). O Termo atenta também ao protocolo de segurança sanitária, de acordo com o Decreto 34.324/21 do Governo do Ceará.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-CE, Hélio Parente, a advocacia cearense precisa estar muito atenta aos protocolos de segurança sanitária no dia da votação. 

- Precisamos ser exemplo para o Brasil. Este é um dos primeiros eventos para um público tão grande. Somos quase 20 mil advogados (as) aptos (as) a votar. Não podemos fazer aglomerações, em hipótese alguma. Conto com todos para honrarmos esse compromisso aqui firmado”, disse.

Na ocasião, assinaram o documento:
  • Presidente da Comissão Eleitoral da OAB Ceará, Hélio Parente.
  • Representante da Chapa OAB Por Você, o advogado Daniel Aragão, que é candidato à presidente pela chapa.
  • Representante da 'Chapa Somos Mais OAB – Candidato Erinaldo Dantas”, o advogado Leonardo Vasconcelos.
  • Representante da 'Chapa OAB Livre e Independente – Candidato Sávio Aguiar”, o advogado Yury Gagary.

De acordo com o Termo e Ajustamento de Conduta e Responsabilidade compete às Chapas:
  • a) Cumprir as normas estabelecidas na Lei 8.906/94, no Regulamento Geral, Provimento 146/2011, as normas estabelecidas pelos Decretos Estaduais e Municipais, bem como os Regramentos do Centro de Eventos do Ceará e as disposições do presente Termo.
  • b) Promover a divulgação de que só terão acesso aos locais de votação os advogados e advogadas que estiverem vacinados (1a e 2a doses), nos termos do Decreto Estadual 34.324/21.
  • c) Informar ao corpo eleitoral a exigência de máscara adequada (cirúrgica PFF2, KN-95 ou N-95)
  • d) Informar ao corpo eleitoral a impossibilidade de se alimentar, beber ou realizar qualquer ato que exija a retirada da máscara.
  • e) Informar ao corpo eleitoral sobre a obrigatoriedade de observância aos protocolos de biossegurança e às normas emanadas pelo poder público, em especial, as de prevenção e controle da Covid-19.
  • f) Não promover e inibir qualquer tipo de aglomeração de pessoas.
  • g) Cumprir fielmente as orientações sanitárias e o Decreto 34.324/21 do Governo do Estado do Ceará.
  • h) A não colocação de veículos adesivados com mais de dois adesivos em conjunto, banners ou material de publicidade ou cores de qualquer das chapas, formando fileiras, colunas ou equivalentes na área do Centro de Eventos, que deem impacto visual de outdoor ou equivalente, sob pena de configuração da infração prevista no artigo 10, parágrafo 10 do Provimento 146/2011.
Ainda de acordo com o documento, compete à OAB Ceará organizar o processo de votação e apuração de votos para a Eleição da Gestão do Triênio 2022/2024, nos termos descritos pela Lei 8.906/94, no Artigo 63 da lei 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e OAB) e demais legislações pertinentes.

Em Fortaleza, as Seções Eleitorais serão distribuídas em oito Zonas Eleitorais (Salas Multiuso 01 a 08), com 7 (sete) seções em cada zona, com capacidade de espera de 49 eleitores em seção, totalizando 392 eleitores simultaneamente, em todas as Zonas.

Acesso - Será realizado de controle de acesso, desde a entrada, obedecendo aos critérios de distanciamento de um metro, priorizando o fluxo dinâmico e unidirecional dos eleitores, com fluxo de entrada de pessoas simultaneamente, sem filas, sem lista de espera, evitando aglomerações, com entrada e saída individualizadas com equipes de fiscalização, a fim de dispersar os eleitores que já tenham votado. O acesso ao Portão “D” se dará pelo estacionamento aberto, onde será montada estrutura em gradil, com fluxo de acesso com 10 entradas exclusivamente para triagem dos vacinados, com o objetivo de obter maior fluidez no acesso ao local.

Os eleitores deverão permanecer no Centro de Eventos apenas pelo tempo necessário para realizar o sufrágio, sendo proibida a permanência no Foyer e estacionamento, a fim de evitar aglomerações de pessoas, após a votação.

Haverá equipe de Fiscalização e Dispersão que será responsável pela realização de controles de acesso (entrada e saída) formada pelo corpo funcional da OAB/CE, recepcionistas, seguranças, brigadistas e Polícia Militar.

Não será permitida a realização de qualquer tipo de celebração ou festividade durante o evento e nem o fornecimento de alimentação.

Cada chapa poderá indicar três fiscais por Zona Eleitoral. Como são 8 Zonas Eleitorais, cada chapa poderá indicar 24 fiscais ao todo.

A advocacia cearense elegerá, para o triênio 2022/2024, os integrantes das diretorias da OAB, da Caixa de Assistência dos Advogados e dos Conselhos Seccional e Federal da Ordem. 

As eleições gerais acontecerão em 17 de novembro, das 8 às 16 horas, no:
  • Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste, Portão D, 1° Mezanino), em Fortaleza.
  • Subseções, nas dependências de suas respectivas sedes ou em outros lugares prévia e amplamente divulgados.
  • Eleição da recém-criada Subseção do Litoral Oeste será realizada na sede da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.
O campo abaixo é apenas para comentários particulares, e somente os editores do blog terão acesso a eles.

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Caravana Natal Coca-Cola 2021 passa por Fortaleza de 19 a 21 de dezembro

 A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da Pandemia da Covid-19, moradores de 17 cidades dos nove estados do Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia) e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações.  Neste ano, ainda por conta dos Protocolos de Segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até 21 de dezembro, quando se encerram em Fortaleza (CE). Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros. Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. Cidinha Fávero  - Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é

Morre atriz Mila Moreira

 A Rede Globo de Televisão informa a morte, nesta segunda-feira (6 de dezembro de 2021), da atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. Mila Moreira estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, depois de ter um mal súbito. Mila Moreira começou na carreira como modelo aos 14 anos de idade. Ela participou de 25 Telenovelas e quatro Minisséries (Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos). Destaque para as novelas: Plumas e Paetês. Marrom Glacê. Elas por Elas. Meu Bem, Meu Mal. Que Rei Sou Eu? Paraíso Tropical. Ti-Ti-Ti. Corpo a Corpo. Champagne. O Mapa da Mina. A Próxima Vítima. Ciranda de Pedra. Sangue Bom. Malhação. A Lei do Amor (última novela feita por Mila em 2016). Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacé", em 1979, quando interpretou Érica. - Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um pr

Postagens mais visitadas deste blog

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Caravana Natal Coca-Cola 2021 passa por Fortaleza de 19 a 21 de dezembro

 A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da Pandemia da Covid-19, moradores de 17 cidades dos nove estados do Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia) e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações.  Neste ano, ainda por conta dos Protocolos de Segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até 21 de dezembro, quando se encerram em Fortaleza (CE). Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros. Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. Cidinha Fávero  - Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é

Morre atriz Mila Moreira

 A Rede Globo de Televisão informa a morte, nesta segunda-feira (6 de dezembro de 2021), da atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. Mila Moreira estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, depois de ter um mal súbito. Mila Moreira começou na carreira como modelo aos 14 anos de idade. Ela participou de 25 Telenovelas e quatro Minisséries (Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos). Destaque para as novelas: Plumas e Paetês. Marrom Glacê. Elas por Elas. Meu Bem, Meu Mal. Que Rei Sou Eu? Paraíso Tropical. Ti-Ti-Ti. Corpo a Corpo. Champagne. O Mapa da Mina. A Próxima Vítima. Ciranda de Pedra. Sangue Bom. Malhação. A Lei do Amor (última novela feita por Mila em 2016). Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacé", em 1979, quando interpretou Érica. - Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um pr