Pular para o conteúdo principal

Presidente do TSE abre III Congresso Cearense de Direito Eleitoral

O III Congresso Cearense de Direito Eleitoral, que inicia nesta quarta-feira (10 de novembro de 2021), na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), terá como conferencista em sua abertura o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barros (foto).


Participando de forma virtual, o ministro Luís Roberto Barroso (foto) tratará do tema 'Futuro das Eleições e as Eleições do Futuro', às 19 horas. Luís Roberto Barroso será acompanhado pelo:
  • Presidente da ALCE, deputado estadual Evandro Leitão (PDT).
  • Advogado e conselheiro federal, Leonardo Vasconcelos.
O primeiro painel desta quarta-feira (10), previsto para 20 horas, abordará as repercussões da atuação dos Tribunais de Contas no Equilíbrio do Processo Eleitoral. Os palestrantes serão:
  • Ministra substituta do TSE, Maria Cláudia Bucchianeri.
  • Procurador Regional da República (3ª Região), Luiz Carlos Gonçalves.
Paulo Bonavides - No último dia de evento, sexta-feira (12), haverá uma homenagem im memoriam ao constitucionalista Paulo Bonavides. Participam o ex-juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Ceará), Cássio Pacheco, e a ministra do STF, Cármen Lúcia.


Cármen Lucia A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha (foto STF), participa do III Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede).  Ela ministrará conferência, online, na sexta-feira (12) com o tema: 'A Importância da Mulher nos Espaços de Poder'.

Sob a coordenação da juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) Kamile Castro; do procurador da ALCE, Rodrigo Martiniano; e do advogado Leonardo Vasconcelos, o evento objetiva debater temas essenciais:
  • À Legitimação.
  • Ao Aperfeiçoamento.
  • À Eficácia das Normas Eleitorais, cujos objetivos principais são garantir a soberania e a participação popular, o exercício da democracia e a lisura e normalidade das Eleições.
Visando a segurança de todos, o Concede deste ano acontece em formato híbrido, mesclando momentos presenciais e online para apresentação dos painéis e trabalhos científicos.

Leonardo Vasconcelos - O Concede será uma excelente oportunidade para envolver toda a sociedade na discussão de temas relevantes e essenciais para a democracia. Esse ano em um formato capaz de agregar ainda mais pessoas”, destaca Leonardo Vasconcelos.

Online - Virtualmente participarão do evento:
  • Ministro do STF, Luís Roberto Barroso nesta quarta-feira (10).
  • Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general e ministro Luís Carlos Gomes Mattos, na quinta-feira (11)
  • Ex-presidente do Brasil, advogado Michel Temer, na quinta-feira (11).
  • Ministro do STF, Gilmar Mendes, na sexta-feira (12).
  • Ministra do STF, Cármen Lucia, na sexta-feira (12).
Além de palestras, a programação contemplará os Grupos de Trabalhos (GTs) para apresentação de artigos, que, selecionados, serão publicados com o registro no ISBN da Biblioteca Nacional, por intermédio do INESP da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Os melhores trabalhos receberão o Prêmio Jurista Aroldo Mota. A 3ª edição do Concede também homenageará o jurista Paulo Bonavides, in memória.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (10 de novembro)

  • 14 horas - Credenciamento
  • 18h30 - Cerimônia de abertura
  • 19 horas - Conferência de abertura-Tema: O futuro das eleições e as eleições do futuro-Luís Roberto Barroso - Ministro do STF e Presidente do TSE (presença virtual)///Evandro Leitão - Deputado estadual presidente da ALCE.///Leonardo Vasconcelos - Advogado e Conselheiro Federal
  • 20 horas - Painel 1 - Tema: Repercussões da atuação dos tribunais de contas no equilíbrio do Processo Eleitoral///Cristiane Brito Chaves Frota - Advogada (RJ) e vice-presidente do Copeja///Maria Cláudia Bucchianeri - Advogada e professora///Luiz Carlos dos Santos Gonçalves - Procurador Regional da República 3ª Região///Luciana Lóssio - Advogada (BSB) e ex-ministra do TSE (presença virtual).
Quinta-feira (11 de novembro)
  • 8 horas - Apresentação de trabalhos acadêmicos
  • 9h30 - Painel 1//Tema: Eleições baseadas em dados//Luciana Carneiro - Coordenadora do evento e advogada///Palestra 1 - Proteção de Dados e Eleição///Estela Aranha - Presidente da Comissão de Proteção de Dados da OAB/RJ, Pesquisadora CEDIS/IDP e Professora da Pós-graduação de Direito Digital do IDP//Palestra 2 - Os desafios para a segurança, a normalidade do processo eleitoral e atuação da Polícia Civil//Márcio Rodrigo Gutiérrez Rocha - Professor da Academia Estadual de Segurança Pública, Unifor e Uni7 e Delegado Geral Adjunto da PC-CE///Palestra 3 - Propaganda eleitoral e os efeitos da aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados//Angela Cignachi Baeta Neves - Advogada e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral.
  • 10h45 - Painel 2-Tema: Tecnologia e Eleições//Marcos Antônio Souto Maior Filho (moderador) - Advogado (PB), professor universitário, Superintendente Executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa.//Palestra 1 - A maior eleição digital do planeta: uma história de sucesso///Giusepe Janino - Co Autor do projeto da Urna Eletrônica Brasileira, membro do Project Management Institute (PMI) EUC e do PMI Chapter DF/Brasil.///Palestra 2 - Infraestrutura da internet e OSINT Eleitoral. //Alexandre Basílio - Cientista Político e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP)///Palestra 3- Cibercrimes e os Reflexos no Direito Brasileiro///Karina Kufa - Advogada, professora e coordenadora de Pós-Graduação.
  • 12 horas - Encerramento da manhã - Sessão de autógrafos e intervalo de almoço.
  • 14 horas - Painel 3/Tema: Redes Sociais e Eleições-Frederico Cortez (presidente da mesa) - Advogado (CE), consultor jurídico no portal Focus.Jor e Cofundador do Instituto Cearense de Proteção de Dados-ICPD-Protec Data.///Palestra 1 - Estratégias do Facebook no combate à desinformação.//Rebeca Garcia - gerente de Políticas Públicas do Facebook Brasil.//Palestra 2 - A regulação da liberdade de expressão dos influenciadores digitais durante as campanhas eleitorais.//Ana Carolina Clève - Advogada (PR) e presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade)///Palestra 3 - Moderação de conteúdo e liberdade de expressão.///Guilherme Gonçalves - Advogado (PR), professor e membro fundador da Abradep//Palestra 4 - O fenômeno da mobilização virtual, o redesenho da propaganda eleitoral e a preservação do jogo eleitoral.//Tiago Ayres - Advogado (BA) e professor.
  • 15h15 - Painel 4-Tema: O Novo Código Eleitoral Brasileiro-Marcelo Weick Pogliese//Margarete Coelho//Ezikelly Barros - Advogada (BSB) e consultora do Grupo de Trabalho para a Reforma do Código Eleitoral da Câmara dos Deputados.//
  • 16 horas - Painel 5-Tema: O Novo Contencioso Eleitoral-Bleine Queiroz - Advogada, professora, coordenadora científica do diálogo ambiental, constitucional e internacional.//Tiago Asfor Rocha - Advogado, presidente do CESA/CE e ex-Juiz titular do TRE/CE. Alexandre Freire Pimentel - Professor e Juiz do TJ/PE//
  • 16h45 - Painel 6-Tema: Quem tem o convite da festa da democracia?//Camila de Carvalho Ramos - Delegada PC-CE e titular da Deprotur.//Palestra 1 - Violência de Gênero na Política//Gabriela Manssur - Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público.///Palestra 2 - A Atuação do Ministério Público no Combate às Candidaturas Fictícias///Lívia Araújo - Promotora de Justiça do Ministério Público do Ceará//Palestra 3 - Voto em branco?//Irapuã Santana - Advogado voluntário da Educafro, procurador do Município de Mauá/SP e colunista do jornal O Globo.
  • 17h45 - Conferência-Tema: Eleições, Forças Armadas e Democracia//Juarez Júnior - Diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará///Francisco Joseli Parente Camelo - Ministro Tenente Brigadeiro do Ar
  • 18h15 - Conferência-Michel Temer - Ex-presidente da República (presença virtual).
  • 19 horas - Encerramento e sessão de autógrafos.
Sexta-feira (12 de novembro)
  • 8 horas - Apresentação de Trabalhos Acadêmicos
  • 9h30 - Talk com o tema: Fake News e Eleições 2022: o que esperar das reações do TSE e do legislativo?//Diogo Rais - Professor, advogado e mestre e doutor em Direito Constitucional
  • 9h50 - Talk com o tema: Movimentos de Renovação Política e o Futuro dos Partidos Políticos no Brasil///Jamile Duarte Coêlho - Advogada (AL), Desembargadora Eleitoral Substituta do TRE/AL, vice-ouvidora do TRE/AL.//Matonio Mont’Alvern - Procurador do Município de Fortaleza e professor
  • 10h10 - Painel 1-Tema: Necropolítica, populismo e eleições-Saulo Santos - Professor, procurador do município de Caucaia, conselheiro do CONAT/CE.///Palestra 1 - Instituições e efetividade dos direitos políticos. ///Polliana Santos - Professora e assessora na vice-presidência do TSE.///Palestra 2 - Crises, populismo e eleições-Carina Barbosa Gouvêa - professora e vice-líder do Grupo de Pesquisa Direito Internacional e Direitos Humanos (UFPE), CNPq.///Fernando Mendonça Costa - Professor e Doutor em Ciência Política.///Palestra 3 - Controle da Justiça Eleitoral sobre Candidaturas Populistas///André Xerez - Advogado (CE) e Doutor em Direito do Estado.
  • 11h30 - Conferência-Tema: O Sistema Presidencialista e as Fragilidades da Democracia Brasileira//Rodrigo Martiniano - Coordenador do evento e procurador da ALCE///Gilmar Mendes - Ministro do STF.
  • 12 horas - Encerramento dos painéis da manhã e sessão de autógrafos
  • 14 horas - Painel 2///Os Leadings Cases da Justiça Eleitoral-Kamile Castro - Coordenadora do evento, Juíza e ouvidora do TRE/CE///Palestra 1 - Leading cases da Propaganda Eleitoral//Carlos Bastide Horbach - Ministro do TSE///Palestra 2 - Leading cases nas condutas vedadas aos agentes públicos.///Carlos Mário Velloso Filho - Ministro substituto do TSE.///Palestra 3 - Leading cases no Registro de Candidatura///Roberta Gresta - Coordenadora Adjunta da Especialização em Direito Eleitoral da PUC-MG, professora e assessora especial da presidência do TSE.///Palestra 4 - Leading cases em AIJE e AIME///Daniel Castro - Juiz e ouvidor do TRE-MS///Palestra 5 - Leading cases em matéria de crimes eleitorais///Emmanuel Girão - Promotor de Justiça, coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do MP-CE e professor.
  • 16 horas - Painel 3-Tema: Poder e Eleições-Patrícia Henriques - Juíza Titular do TRE/MG. advogada, professora///Eneida Desiree Salgado - Professora, mestre e doutora em Direito (UFPR)/Márlon Reis - Advogado, um dos idealizadores da Lei Ficha Limpa.///Thiago Boverio - Advogado, presidente do Instituto de Direito Partidário e Político e membro da Comissão Eleitoral da OAB Nacional.
  • 17 horas - Evento de encerramento com homenagem a Paulo Bonavides//Cássio Pacheco - ex-juiz titular TRE-CE///Cármen Lúcia - ministra do STF (presença virtual)//
  • 18 horas - Encerramento.

O Congresso - O III Congresso Cearense de Direito Eleitoral ocorrerá na quarta (10), quinta (11) e sexta-feira (12 de novembro) com conferências, palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos de diferentes matrizes doutrinárias e ideológicas. A ideia é promover o aperfeiçoamento e a eficácia das normas eleitorais.

Trabalhos Acadêmicos - O Congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede 2021) apresenta Trabalhos Acadêmicos de estudantes de Graduação, Pós-Graduação, docentes e demais profissionais interessados na temática do Direito Eleitoral.

O Concurso de Trabalhos Acadêmicos do III Concede contemplará os melhores com o Troféu Jurista Aroldo Mota. Os artigos selecionados serão publicados com o registro no ISBN da Biblioteca Nacional, por intermédio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Ceará (INESP) da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE).

O II Concede acontece desta quarta-feira (10) a sexta (12 de novembro de 2021). Serão três dias de debates, conferências, palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos, com participantes de diferentes matrizes doutrinárias e ideológicas, com a finalidade de promover conhecimento essencial à legitimação, ao aperfeiçoamento e à eficácia das normas eleitorais. As inscrições podem ser realizadas no site do evento: www.concedefortaleza.com.br
SERVIÇO
  • Abertura do III Congresso Cearense de Direito Eleitoral
  • Assembleia Legislativa do Ceará-Auditório João Frederico Ferreira Gomes.
  • Quarta-feira (10 de novembro).
  • Credenciamento - 14 horas. 
  • Abertura - 19 horas.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.
O campo abaixo é apenas para comentários particulares, e somente os editores do blog terão acesso a eles.

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Morre radialista Moacyr Dreher

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia informa a morte por Câncer, do radialista da AM do Povo-CBN, Moacyr Luiz Dreher: - É com imensa tristeza que comunico o falecimento do nosso companheiro Moacyr Luiz Dreher. Fizemos o que esteve ao nosso alcance. Descansou de uma árdua batalha". A última vez que vi o gaúcho Moacyr Dreher foi na Noite das Personalidades Esportivas, no Marina Park, em 2019. Sempre gentil na recepção da imprensa que cobria a Festa do Sérgio Ponte. Ele lutava contra um Câncer há quatro anos... Repercussão - O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Moacyr Dreher: Presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceara, Tony Pereira - DESCANSE EM PAZ! É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento ocorrido hoje (13), do comunicador MOACYR LUIZ DREER, que lutava contra um Câncer nos últimos anos e teve situação agravada por conta da Covid. Moacyr era associado do SINDRADIOCE

Postagens mais visitadas deste blog

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Morre radialista Moacyr Dreher

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia informa a morte por Câncer, do radialista da AM do Povo-CBN, Moacyr Luiz Dreher: - É com imensa tristeza que comunico o falecimento do nosso companheiro Moacyr Luiz Dreher. Fizemos o que esteve ao nosso alcance. Descansou de uma árdua batalha". A última vez que vi o gaúcho Moacyr Dreher foi na Noite das Personalidades Esportivas, no Marina Park, em 2019. Sempre gentil na recepção da imprensa que cobria a Festa do Sérgio Ponte. Ele lutava contra um Câncer há quatro anos... Repercussão - O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Moacyr Dreher: Presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceara, Tony Pereira - DESCANSE EM PAZ! É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento ocorrido hoje (13), do comunicador MOACYR LUIZ DREER, que lutava contra um Câncer nos últimos anos e teve situação agravada por conta da Covid. Moacyr era associado do SINDRADIOCE