Pular para o conteúdo principal

Cariri vence Ceará e perde para o Fortaleza na inauguração da Arena Romeirão


Na noite desta segunda-feira (28 de março), em Juazeiro do Norte, a Seleção do Cariri venceu o Ceará por 2 a 0, no primeiro tempo; e perdeu de 1 a 0 para o Fortaleza na segunda etapa. 

O primeiro gol da Arena foi marcado por Luquinha nos minutos inicias da partida, para a equipe do Cariri. Depois, França, de pênalti, ampliou a vantagem. Patrick fez o gol leonino no segundo tempo. Ao todo, a nova praça esportiva recebeu 9.358 pessoas.

Após a entrada das autoridades locais ao gramado, o artista juazeirense, Fábio Carneirinho, tocou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Estado do Ceará ao som de sua sanfona. Em seguida, Camilo Santana, governador do Estado deu o pontapé inicial.

A cerimônia de entrega contou com a participação do:
  • Presidente da FCF, Mauro Carmélio.
  • Vice da FCF, Eudes Bringel.
  • Governador do Ceará, Camilo Santana.
  • Vice-governadora Izolda Cela.
  • Prefeito de Fortaleza, José Sarto.
  • Prefeito de Juazeiro do Norte, Gleydson Bezerra.
  • Também estiveram presentes os prefeitos de Crato, Barbalha, Potengi, Caririaçu, Nova Olinda e Missão Velha.
- Gostaria de parabenizar o nosso governador, Camilo Santana, pelo trabalho feito e pela entrega da Arena Romeirão ao futebol cearense. Com toda certeza, essa nova praça esportiva na região agregará no fortalecimento dos clubes cearenses, principalmente, daqueles que estão em competição nacional”, comentou Mauro Carmélio. Icasa e Crato disputam este ano o Campeonato Brasileiro Série D 2022 juntamente do Pacajus.

@segundo_filmagens / FCF
Com informações da Assessoria de Imprensa da FCF.

Tatiana Fortes e Nivia Uchoa - Fotos

A estrutura tem capacidade para mais de 17 mil torcedores e está apta a receber até partidas de torneios internacionais
 

Atletas e população do Cariri já podem desfrutar do estádio mais moderno do interior do Brasil. Foi inaugurada nesta segunda-feira (28), em Juazeiro do Norte, a reforma e ampliação do Estádio Mauro Sampaio, a chamada Arena Romeirão. O governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela comandaram a cerimônia de entrega do novo equipamento, que contou com partida disputada entre Seleção da Capital e Seleção do Cariri. 

O governador Camilo Santana afirmou que a Arena conta com todas as condições para receber jogos nacionais e internacionais. “Cariri está no centro do nordeste brasileiro. É um espaço multiuso, com tudo o que a CBF exige”, avaliou.

A intenção, conforme o governador, é estimular o esporte que gera emprego e renda. “Essa arena vai trazer muitas oportunidades para o Cariri cearense. Não tenho dúvida que vamos trazer jogos regionais e nacionais. Essa é a arena mais bonita e moderna do Brasil”, avaliou o governador, anunciando que o espaço também vai receber um museu. “Terá o museu da história do futebol do Cariri, mostrando todos os jogadores que fizeram história. Será um espaço de visitação para turistas que amam esse esporte”, assegurou Camilo Santana.

O parque esportivo terá múltiplas finalidades, e foi todo modernizado para sediar grandes competições do futebol. O estádio comporta até mesmo partidas de torneios continentais, pois tem estrutura suficiente para receber fases iniciais de competições como Copa Sul-Americana e Libertadores. Além disso, pelo perfil multiuso, está preparada para eventos culturais e religiosos em geral, fomentando a economia local, predominantemente baseada no comércio.

Juazeiro do Norte recebe anualmente mais de dois milhões de visitantes, em sua grande maioria movidos pela fé. O município tem uma das maiores populações do interior do Nordeste, ocupando o sétimo lugar. Assim, o Romeirão se configura em mais uma opção de lazer para os caririenses, aumentando o fluxo de visitantes na região e gerando mais renda. Além disso, o espaço promoverá novos investimentos e políticas públicas na área do esporte, bem como o incentivo a talentos do futebol.

Possuindo uma área de 45.451 metros quadrados, a Arena Romeirão é equipada com campo de gramado que segue as normas da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa), área para museu do futebol, arquibancadas comportando 17 mil lugares, duas áreas de banco de reservas, cabines de imprensa e camarotes, seis vestiários (quatro para times e técnicos e dois para árbitros e gandulas), duas áreas de estacionamento, lanchonete e ambulatório.

O secretário estadual do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, também chama a atenção para a modernização da arena. “Um espaço totalmente reformulado e modernizado. É a arena mais moderna de todas as cidades do interior do país”, disse o gestor.

O Romeirão, de acordo com Rogério Pinheiro, vai fortalecer ainda mais o futebol cearense. “Temos um futebol que vem se destacando ano a ano no cenário nacional e agora internacional, com nossos clubes participando de competições como Libertadores e Sul-Americana. Nosso propósito é dar as melhores condições para que os times do Cariri desenvolvam melhor o seu futebol”, apontou o secretário.

O estádio também passou por serviços de urbanização e pavimentação dos acessos, e emprego de iluminação em LED, garantindo acessibilidade e conforto ao público. Executado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), o empreendimento teve aporte de R$ 109.264.873,69.

Os programadores Alisson Keyson e Mateus Daniel são torcedores fiéis do Icasa. Eles não perderam tempo e garantiram rapidamente os ingressos, mediante doação de 1kg de alimento não perecível destinada ao programa Mais Nutrição no Cariri. “Não poderia arriscar ficar de fora desse momento histórico. Já viemos a muitos jogos do Verdão e, hoje, estamos aqui prestigiando a reabertura do Romeirão”, disse Alisson. “Foram mais de dois anos esperando o palco ficar pronto. A ansiedade era grande”, falou Mateus.

Fiéis também, os torcedores do Guarani de Juazeiro, Einstein e Évila, levaram o pequeno Elias, que, segundo asseguram, é pé quente. “Hoje é um dia de festa. Virou tradição acompanhar o Guarani e aqui estamos pra ver de perto o palco onde ele vai jogar suas partidas mais importantes”, contou Einstein.

Emoção maior era da filha de Mauro Sampaio, que dá nome à Arena. Jaqueline Sampaio não conteve as lágrimas ao lembrar da trajetória do pai. “Onde ele estiver , com certeza está feliz e realizado. Ele sempre sonhou com coisas grandes e mesmo quando no Brasil acabou cimento para terminar esse estádio e a estátua de Padre Cícero, comprou de fora, da Hungria e da Rússia, mas não deixou de entregar nenhuma. Para nossa família é uma grande honra ver esse estádio lindo com o nome de meu pai”.

Entre as autoridades que participaram da inauguração, o senador Cid Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; deputados federais, estaduais, prefeito de Fortaleza, José Sarto; secretários estaduais, prefeitos e lideranças políticas e esportivas de todo o Ceará.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".