Pular para o conteúdo principal



Evandro Leitão anuncia base do CPRaio em Guaiúba


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado estadual Evandro Leitão (PDT), abriu a sessão plenária realizada durante a sessão itinerante promovida no Centro Educacional de Arte e Cultura Portal da Serra (Cearc), no município de Guaiúba, durante a manhã desta quinta-feira (17), destacando a Assembleia Itinerante e os 35 anos de emancipação política do município, que é comemorado neste 17 de março.

Evandro Leitão anunciou a instalação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) até o final do ano de 2022 para reforço da segurança na cidade.

- Todos nós conseguimos uma base do Raio para o município. Política não se faz na primeira pessoa do singular e sim na primeira pessoa do plural. Nos próximos meses, o Governo do Estado fará um concurso para a Polícia, e até o final do ano essa base do raio será instalada”, informou Evandro Leitão.

De acordo com o presidente da ALCE, não foi possível levar todos os serviços da Casa ao município por se tratar de um ano eleitoral. 

- Em um segundo momento, nós vamos voltar com os mesmos serviços que foram oferecidos em outros municípios. O mais importante é de ter o Poder Legislativo em uma sessão onde nós podemos debater Políticas Públicas para o Estado”.

Evandro Leitão destacou também algumas iniciativas que beneficiaram o município. 

- Guaiúba recebeu frutos desse trabalho e políticas Públicas com frutos como entrega de areninhas, brinquedopraças, obras urbanas. Recentemente, estivemos no distrito de Dourado, com o governador Camilo Santana, na assinatura da ordem de serviço do abastecimento de água”.

O presidente também destacou a instalação do Polo Químico do município, que foi inaugurado nesta quinta-feira (17).

- O Polo abriga 21 empresas, com capacidade para 27 empreendimentos e irá gerar 3 mil empregos diretos e indiretos. É uma interiorização das ações do Governo do Estado, sobretudo, transformando suas vidas”, assinalou.

O parlamentar ressaltou a importância das ações da Assembleia Legislativa durante a pandemia de Covid-19. Evandro lembrou que a Casa aprovou medidas que socorreram cearenses em estado de maior vulnerabilidade, como a lei que instituiu o Vale-Gás, o pagamento de contas de água e energia elétrica, o programa de microcrédito produtivo, Auxílio Cesta Básica, entre outras iniciativas.

Houve ainda a doação de 30 mil cestas básicas para famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social nos 60 municípios de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O presidente da Casa informou que está sendo debatida a realização de novas sessões itinerantes no primeiro semestre de 2022. 

- Este ano estamos iniciando em Guaiúba, queremos fazer uma ainda na Zona Norte, no Litoral, Oeste ou Leste. O parlamento está se aproximando da população cearense”.

Com informações da Agência de Notícias da ALCE e foto de Dário Gabriel.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês