Pular para o conteúdo principal

Futricas Brasileiras


Há um ano a Rede Família de Televisão passava a oferecer uma programação com oito horas diárias de conteúdo ao vivo. 

Em 2022, a partir desta segunda-feira (7 de março), a emissora leva ao ar uma grade totalmente reformulada, com novas atrações, novos apresentadores e a reprise de duas superproduções da teledramaturgia brasileira: Os Dez Mandamentos e A Escrava Isaura. 

- Nestas mudanças valorizamos os novos conteúdos e programas e adequamos os horários da programação jornalística para munir o telespectador com informações sobre política, esportes, cultura e outros temas relevantes para o seu dia a dia”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão. 

- Na grade remodelada também nos preocupamos em oferecer variedades e entretenimento a toda a família. As melhores reprises da teledramaturgia brasileira que escolhemos para a nossa programação são a prova disso”, completa.

A programação da Rede Família reserva um horário especial para uma nova atração. Aos domingos, a partir das 9h30, Juliana de Paula passa a apresentar o RF Agro, que traz informações agrícolas e fala sobre a vida produtiva no campo.

De terça a sexta, a faixa das 23h está repleta de novidades para quem gosta de viajar e comer bem. Brasil Afora, uma das atrações deste horário, convida o telespectador a descobrir o País, suas festas e personagens que são uma verdadeira identidade nacional. Para quem aprecia nutrição e qualidade de vida, o programa é Curiosidades da Alimentação. As receitas e dicas para um dia a dia mais equilibrado estão no Sabor Saudável. Imperdíveis também são as sugestões do Chef Daora.

JORNALISMO DE QUALIDADE - O Edição Manhã, que passa a ser apresentado por Juliana de Paula, abre o conteúdo jornalístico diário da Rede Família às 8h30. O telejornal traz as notícias do dia e a cobertura em Campinas e região de temas de interesse geral. Prestação de serviço, informações sobre trânsito, previsão do tempo, além de reportagens e séries especiais também estão na pauta do noticiário.

O Alerta Total, com apresentação de Edinho Fernandes e participação de Ana Cecília Pereira, passa a ser exibido às 10h30, com o Post dos Famosos, trazendo detalhes e curiosidades do mundo das celebridades.

O Tá no Ar Campinas, apresentado por Felipe Pereira, soma-se à programação jornalística ao vivo nas tardes da Rede Família, às 15h30. A partir de 12 de março, sempre aos sábados, das 10 às 13h, Felipe Pereira e Juliana Coletta ancoram ao vivo o novo programa da casa: o RF com Você, misturando entretenimento e jornalismo dinâmico. “Nestas programações ao vivo, a emissora reforça o seu compromisso com a informação apurada, de qualidade, com muito investimento em prestação de serviço”, diz Costa.

Também aos sábados, Rosy Brasil passeia pelo mundo das tendências, com dicas de moda, beleza e comportamento a partir das 13h.

Embora permaneça de segunda a sexta no mesmo horário, 17h30, o RF News passa a ter um novo comando. Com passagem por várias emissoras importantes de TV, Stella Gontijo passa a contribuir com sua experiência e credibilidade na Rede Família.

A programação esportiva também merece destaque em 2022 com o Ligados no Esporte. Futebol e clubes da região têm lugar de honra na atração das 19h, agora sob o comando da jornalista Juliana Coletta. A jornalista continua no comando do Painel Regional, programa de credibilidade e consolidado, que entrevista os principais nomes do cenário político, econômico e social do Interior, agora com uma hora de duração, às 23h nas segundas-feiras.

Na semana de estreias, a Rede Família volta a transmitir ao vivo o Novo Basquete Brasil (NBB).

SUPERPRODUÇÕES - Em um mesmo dia, 7 de março, a Rede Família estreia dois sucessos históricos da telenovela brasileira. Com um elenco estelar, a megaprodução Os Dez Mandamentos, exibida inicialmente pela Record, vai ao ar às 19h30 para recontar uma das mais famosas e emocionantes passagens bíblicas: a saga de Moisés, desde o seu nascimento até a chegada do povo hebreu à Terra Prometida.

Na grade, o horário das 22 horas está reservado a outro marco da teledramaturgia nacional: A Escrava Isaura. Também exibida pela Record, esta novela de época traz Bianca Rinaldi no papel da escrava branca imortalizada no romance de Bernardo Guimarães.

“As duas superproduções alcançaram um sucesso estrondoso na Rede Record e são as melhores reprises da televisão que trazemos para a nossa grade em horário nobre”, afirma Francisco Costa. “As novelas estão à altura do conteúdo especial que vamos oferecer ao telespectador e aos nossos anunciantes juntamente com as mudanças qualitativas no jornalismo e no entretenimento”, destaca.

MAIS SOBRE A REDE FAMÍLIA - A Rede Família transmite sua programação pelo canal 8.1 para 58 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, a transmissão é pelo canal 2.1 e em Sorocaba, pelo 18.1. O canal também está disponível em Pay TV, pelo canal da NET nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e Limeira, nos canais 26 e 526, e Franca (SP), no canal 525. A partir do sinal de satélite, está disponível para parabólicas para mais de 85 milhões de telespectadores em todo o território nacional. (#SeLigaNaRedeFamilia).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B