Com a leitura do expediente da sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (25 de maio), iniciaram tramitação 22 proposituras, sendo uma do Poder Executivo.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) comentou que o Ceará reduziu o endividamento em 4.92% no 1° bimestre e tem 3° melhor desempenho do País.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) falou que a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) estima que o percentual a ser aplicado em 2022 seja próximo a 15,8% de reajuste dos planos de saúde.
O deputado Silvio Nascimento (Patriota) citou seu projeto de indicação para instalação de unidades do Vapt Vupt no município de Caucaia.
O deputado Romeu Aldigueri (PDT) criticou a rotatividade no comando da Petrobras e o atual modelo de preços da estatal.
A deputada Fernanda Pessoa (União Brasil) repudiou o aumento de quase 25% da Enel na conta de luz dos cearenses e defende o projeto que limita o ICMS EM 17% para combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transporte coletivo.
O deputado Heitor Férrer (União Brasil) criticou a demora nas obras da Linha Leste do Metrofor que tem novo prazo de conclusão. A nova estimativa é que comece a operar em janeiro de 2024, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19.
Comentários
Postar um comentário