Pular para o conteúdo principal

Começa Seminário Prefeitos 2022



Começou, na manhã desta quarta-feira (22 de junho), no Pavilhão Oeste-Mezanino I, do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o X Seminário de Gestores Públicos-Prefeitos 2022.

Confira a Programação:

Quarta-feira (22 de junho)
  • 8 horas às 9h30-Momento de Networking-Visitação aos Estandes.
  • 9h30 às 12 horas– Painel Institucional de Abertura-Mediador: Inácio Aguiar-editor de Política do Sistema Verdes Mares (SVM). Convidados :Gustavo Bortoli–diretor de Operações no SVM; Junior Castro-Presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Valdomiro Távora–Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE); Edilberto Pontes–Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB); Deputado estadual Evandro Leitão (PDT)–Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece); José Sarto Nogueira (PDT)-Prefeito Municipal de Fortaleza; Toim Braga–Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC); Ricardo Cavalcante–Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Wilma Almeida – Articuladora da Unidade de Articulação Institucional e Políticas Públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ceará). Palestra-presidente da Alece, Evandro Leitão.///Palestra- governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT).
  • 12 horas -Lançamento do Livro: Federalismo e Democracia em tempos difíceis. Autor: Edilberto Carlos Pontes Lima.  Estande do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do TCE-CE.
  • 14 às 16 horas -Reunião: Impactos dos Zoneamentos Ambientais do Estado no desenvolvimento dos Municípios: o ZEEC. Coordenação: José Maria Zanocchi-sócio fundador da MZG advogados.
  • 14 às 15 horas-Palco 1 - Palestra: Transformando a gestão municipal com uso de inteligência competitiva com Guilherme Muchale-gerente do Observatório da Indústria da Fiec. Palestra: Educação Instituto Euvaldo Lodi-IEL-Ceará–A importância da Educação Continuada para o alcance das estratégias da Gestão Municipal-Palestrantes: Dana Nunes-Superintendente do IEL-Ceará; Cris Martins-Coordenadora de Educação e Carreiras do IEL-Ceará; Palestra: Programa de Gestão de Estágio IEL-CE–Oportunidade de desenvolvimento e inserção dos jovens no Mercado de Trabalho-Palestrante: Marcelo Sobreira-Analista de Educação e Estágio do IEL-Ceará
  • 14h30 às 16 horas-Palco 2 - Painel 2 – Estratégias de Comunicação-Mediadora: Camila Coutinho-Consultora de Estratégia e Marketing da NEXUM///Palestra: Fundamentos Científicos da Comunicação Política-Governamental com Fabner Utida-Especialista em Comunicação Política///Palestra: O Impacto das Fake News, suas consequências na imagem da Prefeitura e a Visão Jurídica com Roberto Reial Linhares-Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual, mídias, entretenimento e novas tecnologias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará).///Palestra: A importância das redes sociais e o impacto nas gestões municipais com  Leurinbergue Lima-Historiador, publicitário com pós em Comunicação e Marketing pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro-RJ.
  • 15 às 16 horas-Painel 1 – Educação-Mediadora: Eliana Nunes Estrela-Secretária de Educação Básica do Ceará, especialista em Educação e em Gestão Pública./// Palestra: Financiamento da Educação Pública com professor doutor Daniel Cara-Professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), e Doutor em Educação (USP)///Case de Sucesso da Educação de Sobral-Palestrante: Herbert Lima-Secretário de Educação de Sobral////Palestra: Regime de Colaboração Estados x Municípios com Joacy Alves dos Santos Júnior-Prefeito de Jaguaribara e secretário geral da Aprece. 
  • 16 horas às 16h20-Palestra: Prefeitura na palma da mão: inovação, tecnologia ágil e definitiva para eliminação do papel, Geração de Eficiência,  Produtividade e Gestão com Antônio de Farias Leite Neto (Tony)-bacharel em Ciência da Computação pela UFCG com MBA Internacional em Gestão pela PGV e Vice-Presidente Executivo da SOGO Tecnologia.
  • 16h30 às 18 horas - Momento de Networking e Visitação aos Estandes.
Quinta-feira (23 de junho)
  • 8 às 9 horas -Momento de Networking e Visitação aos estandes
  • 9 horas às 10h30-Palco 1-Painel 3 – Desenvolvimento e sustentabilidade///Mediador:  Rômulo Alexandre Soares-vice-presidente Nordeste da Federação das Câmaras de Comércio Exterior. Palestra: Ceará–Ambiente de Negócios Inovadores com Júlio Cavalcante-secretário executivo do Comércio, Serviço e Inovação do Ceará. ///Palestra: Modelos Alternativos de Financiamento de Projetos com Laizi Fracalossi-advogada com experiência em Gestão de Políticas Públicas, Parcerias Público-Privadas, Financiamentos Internacionais, Licitações e Contratos Administrativos.///Palestra: A hora e a vez das PPPs e Concessões Municipais com  Bruno Pereira-sócio fundador da Radar PPP.
  • 9 às 10 horas-Oficina: Gestão de Ativos na Gestão Municipal com Carlos Eduardo Marino-presidente da CearáPar e Pedro Júnior Nunes da Silva-secretário de Finanças de Itaitinga-Ceará.
  • 10 às 12 horas - Oficina: Gestão de Convênios Federais em Ano Eleitoral com Márcio Gonçalves Gonçalez-Gerente de Governo–Caixa Econômica Federal e Arabelli Pinho-engenheira civil- Esplam.
  • 10h30 às 11h30-Painel 5 – Evolução das Cidades Inteligentes e o Impacto na Desigualdade-Mediador: Paulo Alcântara Saraiva Leão-secretário executivo do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC) do TCE-CE e coordenador do Laboratório de Inovação em Controle do TCE-CE.///Palestra: Desenvolvimento Urbano e Cidades Inteligentes com Luiz Ugeda-CEO da Geodireito-Geocracia.///Palestra: Tecnologia, Conexão, Transformação Digital e Inovação na Gestão Pública com  Luciano Vieira de Araújo-professor da USP com pesquisas na área de Inovação Digital, Cidades Inteligentes e Governo Digital. Chefe de gabinete da EGC-TCM-SP onde atuação em Projetos de Inovação e Transformação Digital.///Palestra: Gestão de cidades inteligentes – O impacto da Lei do Governo Digital nos Municípios com Ana Carla Bliacheriene-advogada, professora de Direito da USP, no curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH.
  • 10h30 às 11h30-Painel 6–Integridade, Compliance e a Nova Lei de Improbidade Administrativa///Mediador: Conselheiro do TCE-CE Edilberto Pontes-Presidente do IRB. Palestra: O papel da Alta Administração no Fortalecimento da Integridade com Leonino Gomes Rocha-auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU)///Palestra: Sistema de Controle Interno Municipal: Instrumento de apoio à Governança com Wesmey Silva-Conselheiro vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE). //Palestra: A Nova Lei de Improbidade e as Mudanças na Legislação com Rafhael Nepomuceno-promotor de Justiça no Ministério Público do Estado do Ceará. Mestrando em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Direito Processual. Professor de Direito Penal e Processo Penal.
  • 11h30 às 12 horas - Palestra: Modernização do Sistema Previdenciário com João Marcos Maia-presidente da Fundação de Previdência Social do Ceará–Cearaprev.
  • 11h30 às 12 horas - Palestra: Elaboração de Projetos e sua Capacitação de Recursos junto a Financiadores dos Setores, Públicos, Privados e Terceiro Setor Nacionais e Internacionais com  Ricardo Falcão-sócio da Ricardo Falcão Consultoria e Planejamento.
  • 12 horas - Lançamento Edições IPC-Estande do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e Instituto Rui Barbosa (IRB).
  • 13 às 14 horas-Oficina: Inteligência Emocional na Educação Pública com Felipe Regys-facilitador da Fundação Estudar e Francinildo Coura-sócio da EXP Consultoria.
  • 14 às 16 horas - Oficina: Implantação do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP) em Municípios. Convidados: Paulo César Feitosa-Prefeito de Itaitinga-Ceará; Representante da Prefeitura do Crato-Ceará, Karlo Medeiros-Consultor da EXP Consultoria. 
  • 14h30 às 15h30-Painel 7 – Ouvidorias como Instrumento de Gestão. Mediador: Aloísio Carvalho-secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará///Palestra A Ouvidoria transversal e o seu poder de influência nas organizações com Virgílio Freire do Nascimento Filho-bacharel em Ciências Contábeis com especialização em Contabilidade Pública.///Palestra Ouvidoria Municipal enquanto Instância de Governança com Fábio do Valle Valgas da Silva-mestre em Administração Pública e uuvidor-geral da União adjunto///Palestra Ouvidorias no trato com a inclusão de vulneráveis e violações de Direitos Humanos com Franklin Dantas-Coordenador do Centro de Referência em Direitos Humanos da Secretaria do Proteção Social do Ceará (SPC-CE).
  • 14h30 às 16 horas-Painel 8 – Cultura e Turismo como Ferramenta de Desenvolvimento Econômico para os Municípios-Mediador: Isaac Coimbra Pinheiro-assessor da Diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-Senac-Ceará. Palestra: Atração de Investimentos com Débora Moraes da Cunha Gonçalves-diretora de Atração de Investimentos///Palestra: A Importância do Turismo para Alavancar a Economia dos Municípios com Marta Feitosa-analista técnica de Turismo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Elias Zinczuk-assessor especial para o Ceará da CNM; Palestra: Os desafios e oportunidades de financiamento para Política Pública de Cultura com Fabiano Piúba-secretário cearense de Cultura.///Palestra: Qualificação dos Destinos – Visão Nacional com Ana Clévia Guerreiro Lima-mestre em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).
  • 15h30 às 15h50-Palestra: Implantação de MAPP municipal: Como gerar resultados concretos com o monitoramento de projetos com Francinildo Coura-Sócio da EXP Consultoria, consultor, professor, conferencista, palestrante e especialista em Gestão de Pessoas e Carreiras.
  • 16 horas às 16h15-Palestra: Gestão Regionalizada do Trânsito no Estado do Ceará: Uma proposta de Consórcios Municipais com Cláudio Ricardo Gomes de Lima-secretário executivo de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Secretaria das Cidades do Ceará.
  • 16h15 às 16h30-Palestra: Importância do Ensino de Graduação e Pós-Graduação no Processo de Excelência Profissional com  Christina Praça-doutora em Saúde Coletiva pela associação ampla UECE/UFC/UNIFOR e Pós-doutora em Tecnologias e Serviços de Saúde pelo CINTESIS – Center for Health Technology and Services, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto-Portugal; e Raul Alef-gerente comercial da Universidade de Fortaleza (Unifor).
  • 16h às 16h20 - Palestra: Cidades GOV.BR sua cidade mais digital e conectada com Anderson Roberto Germano-Gerente de Departamento de Negócios para Estados e Municípios pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)
  • 16h30 -Coquetel de Encerramento na Área dos Estandes.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (21 de julho de 2024), para: Jornalista Flávio Assunção Filho (foto). Jornalista Carlos Eugênio Furtado. Radialista Domingos Távora (foto). Radialista Eduardo Guilherme da Silva. Radialista Louralber Pereira Monteiro. Antônio Marcos. Claudemy Carneiro. Francisco José Pessoa. Beatriz Feitosa. Ednardo Roges.

Atlântico e Naturágua arrecadam 25 mil litros de água para vítimas das enchentes no RS

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25 mil litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu em 5 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira (13). O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas. O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água,

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (21 de julho de 2024), para: Jornalista Flávio Assunção Filho (foto). Jornalista Carlos Eugênio Furtado. Radialista Domingos Távora (foto). Radialista Eduardo Guilherme da Silva. Radialista Louralber Pereira Monteiro. Antônio Marcos. Claudemy Carneiro. Francisco José Pessoa. Beatriz Feitosa. Ednardo Roges.

Atlântico e Naturágua arrecadam 25 mil litros de água para vítimas das enchentes no RS

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25 mil litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu em 5 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira (13). O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas. O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água,