![]() |
Silvio Jr / Sejuv |
Na manhã desta segunda-feira (17), o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, esteve em reunião na Secretaria de Esportes e Juventude do Estado com o secretário, Rogério Pinheiro, para discutirem acerca do ocorrido no confronto do último domingo (16) entre Ceará e Cuiabá.
À mesa, também estiveram presentes o secretário da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDF), Sandro Caron, o coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), doutor Edvando França, o delegado geral da Policia Civil do Estado, Sérgio Santos, e representantes da Policia Militar.
Após a reunião, coordenados por Rogério Pinheiro, os representantes seguiram para a sala de coletiva de imprensa para fazer esclarecimentos e responder questionamentos dos profissionais da imprensa.
Sandro Caron, secretário da SSPDFS, informou que a ação da polícia foi correta em virtude de proteger as pessoas de uma eventual tragédia, além disso, garantiu que há uma equipe da Polícia Civil a disposição para fazer a identificação dos suspeitos e abrir inquéritos referentes aos fatos ocorridos na partida e em casos recentes envolvendo torcedores. Também deixou claro que os envolvidos serão responsabilizados não somente no que tange o Estatuto do Torcedor como também no Código Penal.
- Há um tempo, estamos conversando com Ceará e Fortaleza para buscarmos melhorias para os setores destinados a torcidas organziadas”, comentou doutor Edvando.
O coordenador do NUDTOR, do MPCE , completou dizendo que existe um projeto de implementação de reconhecimento facial nas entradas das arquibancadas, um sistema de segurança interligado com os órgãos públicos.
Referente ao âmbito esportivo, o mandatário da FCF, Mauro Carmélio, garantiu que a entidade está trabalhando em apoio ao Ceará Sporting Club e confirmou que já tem um representante do nosso jurídico na CBF para auxiliar em defesa de nosso afiliado.
Com informações de Daniel França-Departamento de Comunicação-Federação Cearense de Futebol.
Referente ao âmbito esportivo, o mandatário da FCF, Mauro Carmélio, garantiu que a entidade está trabalhando em apoio ao Ceará Sporting Club e confirmou que já tem um representante do nosso jurídico na CBF para auxiliar em defesa de nosso afiliado.
Com informações de Daniel França-Departamento de Comunicação-Federação Cearense de Futebol.
Comentários
Postar um comentário