Pular para o conteúdo principal

Igor Leitão recebe Medalha José Albuquerque




A Câmara Municipal de Fortaleza realizou Sessão Solene, nesta quinta-feira (9/2), para a outorga da Medalha do Mérito Jurídico Municipal José de Albuquerque Rocha ao advogado Igor Leitão Chaves Cruz. A comenda foi proposta pelo vereador Marcelo Lemos (União Brasil), por intermédio do requerimento 5296/2022, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa. A solenidade foi presidida pelo vereador Carlos Mesquita, em nome do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim.

O vereador Marcelo Lemos ao se pronunciar, destacou que Igor é mais que merecedor dessa homenagem, “um jovem de 28 anos que defende o direito dos jovens, dos mais humildes e é um brilhante advogado. Creio que você merece essa homenagem e peço para falar em nome dos seus amigos o ex-deputado Heitor Freire.

Em sua fala, Heitor Freire disse que Igor é uma pessoa que merece essa honraria por todo seu trabalho, esforço, dedicação. “Quem o conhece, sabe que pode procurá-lo a qualquer hora. Tenho acompanhado seu trabalho, seu empenho. A essência da advocacia é a defesa dos direitos das pessoas, vejo Igor sempre se empenhando para defender os mais humildes, os que precisam da força do direito e não o direito a força,” frisou.

Ele observou que Igor se destaca em tudo que faz e os jovens se inspiram na sua trajetória. “Poderia falar de todos os seus feitos, mas o mais importante é falar do ser humano, que atende muito bem a todos com muita dignidade. Esse plenário cheio mostra como você é uma pessoa muito querida. Está no início da carreira e já é brilhante. Para você céu é o limite,” frisou. Em seguida, o vereador Carlos Mesquita, convidou familiares e os sócios para prestarem homenagens ao advogado.

Após a entrega da Medalha e do diploma da mesma, o homenageado fez uso da palavra. “Mérito Jurídico é o valoroso nome dado a essa comenda, complementado com o nome do grande jurista José de Albuquerque Rocha, mas o verdadeiro mérito é conseguir absolver alguém no tribunal do juri, conseguir pensão ao filho desamparado ou conseguir visitas do pai a sua filha; defender o direito trabalhista alheio como se fosse o meu; defender o cidadão das armadilhas do cotidiano e a cada dia fazer o exercício de empatia, se colocando no lugar da pessoa assistida. Esse é o maior mérito jurídico, assistir os que precisam. Essa comenda funcionará como farol para que eu prossiga minha caminhada. Mas o mérito mais precioso é a gratidão,” disse.

Mesa de honra foi composta pelo autor da homenagem, vereador Marcelo Lemos; pelo presidente da Academia Cearense de Direito, Roberto Victor Ribeiro; Capitão Dantas representando o 16º Batalhão da Polícia Militar; vereador Pedro Matos; ex-deputado federal Heitor Freire.

Perfil - Igor Leitão Chaves Cruz, tem 28 anos, é graduado em Direito pelo Centro Universitário Farias Brito (FB Uni) e cursa especialização em Direito Eleitoral na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). É sócio Fundador do Escritório Morais, Leitão & Máximo Advocacia juntamente com os advogados José Edigar Belém Morais e Fábio Máximo Leite Bezerra. Tem atuação em outros estados e mais de 90 municípios do Ceará. Procurador adjunto do município de Milagres.

Na Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará, já desempenhou o cargo de Conselheiro Jovem durante a gestão (2019/2021), oportunidade em que lutou e apresentou pautas para melhoria da Advocacia. Fez parte também das seguintes comissões: Comissão de Direito Militar, Comissão de de Apoio ao Advogado em Início de Carreira e ocupou o cargo de Secretário-Geral Adjunto da Comissão de Mercados de Capitais, Criptomoedas e Blockchains.

No cenário nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, no ano de 2021, por indicação do Presidente Estadual da OAB-CE, Erinaldo Dantas juntamente com o Presidente Nacional da OAB Felipe Santa Cruz, foi designado como Membro Consultor da Comissão Nacional da Jovem Advocacia.

Na Academia Cearense de Direito foi nomeado, em 2020, pelo presidente Roberto Victor Pereira Ribeiro como Coordenador de Juventude da Academia Cearense de Direito Jovem e responsável por conduzir o processo que daria forma a primeira turma de acadêmicos jovens da ACED. No evento de posse que ocorreu em 2021 tomou posse como acadêmico jovem da Academia Cearense de Direito e foi também empossado Acadêmico Honorário da ACED em reconhecimento aos seus serviços em prol da concretização da ACED Jovem.

O Jovem Advogado Igor Leitão é responsável por organizar eventos que auxiliam no atendimento de pessoas socialmente vulneráveis. Desempenha trabalho voluntário em dois Conselhos importantíssimos para a segurança pública do Estado do Ceará, o Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Função – CDPEF e o Conselho de Defesa dos Agentes Penitenciários no Exercício da Função – CDAEF, auxiliando na retaguarda jurídica dos profissionais da segurança pública.


Com informações de Marcelo Raulino e fotos de André Lima, do cmfor.fe.gov.br

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.