Pular para o conteúdo principal



Enel Ceará apresenta Coleção Energia no XXIV DFB Festival

Desta quarta-feira (31 de maio) e sábado (3 de junho), a Enel Distribuição Ceará marca presença no XXIV Dragão Fashion Brasil (DFB Festival), por meio de ações que reforçam o compromisso da empresa com a criação de valor para as comunidades onde atua.

E Enel Ceará montou uma programação especial, que visa contemplar um progresso mais plural e diverso de geração de renda e oportunidade, em apoio aos projetos associados a distribuidora. 

A atuação da Enel no festival conversa diretamente com os princípios da sustentabilidade e com a promoção de desenvolvimento social, considerando que as atividades de reaproveitamento de resíduos e de comercialização de produtos feitos com materiais reutilizados ganham visibilidade na programação do Evento.


O grande destaque deste ano será um Desfile de Moda Upcycling, que a Enel traz para o evento pela segunda vez, com a exposição de peças feitas a partir do reaproveitamento de uniformes descartados por funcionários da distribuidora.

A Coleção Energia, traz como conceito a valorização de técnicas sustentáveis na moda, é assinada pela designer Salumita Fer, do Instituto Europeu de Design. A curadoria e a direção criativa do acervo são de Claudio Silveira, diretor do DFB, e o trabalho manufaturado é sustentado por costureiras e artesãs do Giro Social, programa apoiado do Enel Compartilha Empreendedorismo.

A Mostra exposta no desfile propõe múltiplas formas a partir de uma única base, com releituras do tradicional fardamento do eletricista e do leiturista. A reflexão se baseia nas concepções de tendências reutilizáveis e nos princípios de economia circular. O momento está programado para acontecer em 3 de junho, às 20 horas, e contempla as atividades do último dia do Festival.

- Estamos mais um ano no DFB Festival com a intenção de reforçar nosso compromisso e sinergia com os preceitos e ideais de sustentabilidade e empreendedorismo. Pelo segundo ano, vamos apresentar e desfilar a Coleção Energia, um Projeto da Enel que junta as concepções de moda sustentável, inovação e geração de renda, a partir do reaproveitamento dos uniformes descartados pelos nossos eletricistas e leituristas”, reforça a coordenadora de Comunicação da Enel Distribuição Ceará, Patrícia Varela.

ECOENEL: O Ecoenel, programa da empresa que concede bônus na conta de luz dos clientes por meio da troca de materiais recicláveis, atuará na garantia da limpeza dos arredores do evento, durante os quatro dias de duração. Para assegurar a limpeza e o bem-estar do Centro de Eventos do Ceará, atividades de coleta seletiva de materiais recicláveis serão realizadas em parceria com a ONG Abrigo São Lázaro, que cuida de animais em situação de vulnerabilidade. Os resíduos recicláveis recolhidos pelo Ecoenel serão convertidos em créditos, no formato de descontos na fatura de energia, para a ONG. Em 2022, a iniciativa recolheu mais de uma tonelada de resíduos sólidos do DFB Festival, que foram destinadas à reciclagem.

As artesãs do Giro Social e do Fuxico na Rede, apoiadas pelo projeto Enel Compartilha Empreendedorismo, participarão do espaço Mercado Criativo DFB 2023, que propõe o funcionamento de um showroom para exibição do trabalho das artistas. A exposição contará com diversas peças de trabalho artesanal, como bordados, crochês, bijuterias, bolsas e marcenarias que ficarão disponíveis para comercialização, em quatro stands do festival.

A presença da Enel no DFB conta com um stand exclusivo, o qual irá conter alguns espaços instagrameáveis. O ambiente é uma espécie de lounge interativo que disponibilizará algumas atividades e experiências, como espelhos em caleidoscópio, para o público geral, com o objetivo de garantir uma verdadeira imersão, dos visitantes, no universo Enel.

Desde 2012, a Enel Brasil é uma das principais apoiadoras do evento, por intermédio de Leis de Incentivo. A participação da Enel no festival reitera a visão do DFB como uma multiplataforma da sinergia entre moda, sustentabilidade, empreendedorismo, gastronomia e as diversas facetas do ser cultural. O evento é tido como um dos grandes acontecimentos de moda autoral da América Latina e funciona como plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país e para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará.

Considerado um dos maiores eventos de moda do Brasil, o DFB Festival celebra o tema “Em Movimento”, na temporada de 2023, destacando seu potencial de reinvenção, evolução e impacto social. O evento ocorre no Centro de Eventos do Ceará e oferta uma programação 100% gratuita que dialoga com os diversos eixos culturais para além da moda. O line-up do festival é composto por desfiles, shows musicais, exposições workshops de conhecimentos em empreendedorismo e mercado, e mostras nas áreas de gastronomia, audiovisual, design e empreendedorismo.

SERVIÇO
  • XXIV DFB Festival
  • De 31 de maio a 3 de junho
  • Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza
  • Programação https://www.dfbfestival.com.br/

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".