Pular para o conteúdo principal

Ceará em Destaque

 


 

Combate à Fome

"Não vamos descansar enquanto não encontrarmos a última pessoa que esteja passando fome na nossa região”, reforça Elmano
Governador Elmano de Freitas se reuniu, nesta sexta-feira (2), em Natal, com demais representantes do Consórcio Nordeste para firmar um pacto pela busca ativa de pessoas em vulnerabilidade social. 
João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Carlos Gibaja - Fotos

Mais Nutrição
Entidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha recebem doações
Além dos itens de vestuário, foram entregues 2.158 quilos de alimentos arrecadados pela campanha Ingresso Solidário.
Meio Ambiente
Mutirão de limpeza na Praia do Futuro marca abertura do Junho Ambiental 2023
No próximo domingo (4), véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sema promove um Mutirão de Limpeza na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Meio Ambiente
Neste fim de semana tem Viva o Parque pelo estado
As atividades são disponibilizadas em cinco Unidades de Conservação estaduais onde o VoP ocorre. Em todos os locais haverá distribuição de mudas de plantas nativas.
Meio Ambiente
PGE assegura no STF constitucionalidade da lei que proíbe pulverização aérea de agrotóxico no Ceará
A PGE citou, ainda, estudos científicos que comprovam o risco à vida e à saúde da comunidade cearense.
Saneamento 
Seis municípios do Cariri passam a ter sistema de esgoto pela Ambiental Ceará 
Cagece e Ambiental Ceará oficializaram, na quinta (1°) o início da rota de obras de melhorias que vai universalizar o acesso ao esgotamento sanitário nos municípios.
Saúde
Sesa realiza oficinas para elaboração do plano estratégico 2024-2027 
O evento ocorre na ESP/CE e tem por objetivo planejar os próximos compromissos e estratégias de gestão para melhoria dos serviços a longo prazo.
Saúde
ESP/CE projeta capacitar mais de 350 residentes multiprofissionais 
Novo ciclo de capacitações do projeto de Introdução ao Suporte Básico de Vida realizará treinamentos com uso da ferramenta de Simulação em Saúde.
Saúde
Unidade de internação do HSJ registra seis meses sem infecção do trato urinário 
A conquista foi reconhecida pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HSJ, que conferiu menção honrosa à equipe multidisciplinar da Unidade F.
Doação de Sangue
Vapt Vupt adere à Campanha Junho Vermelho de doação de sangue 
A coleta será realizada pelo Hemoce, na segunda (5), na unidade de Sobral, na terça (6), em Messejana, e no dia 20, na unidade de Antônio Bezerra, em Fortaleza.
Proteção Social
Comitê de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento se reúne 
Membros do Comitê debateram as alterações no decreto nº 33.827, de 2/12/2020, e retomada das atividades  relativas ao biênio 2023/2025.
LGBTI+
Dia D contra homofobia discute Igualdade de Gênero e Respeito à Diversidade
Iniciativa foi promovida  pela Seas e buscou conscientizar trabalhadores e adolescentes sobre a importância do respeito à diversidade.
Educação
Seduc promove encontro preparatório para os fóruns regionais dos grêmios
O objetivo do encontro foi formar alunos multiplicadores, para que possam contribuir com a promoção das experiências regionais. 
Capacitação
Educação continuada é a ponte para novos conhecimentos
Nos Centros Vocacionais Tecnológicos do Centec, profissionais buscam se atualizar sobre as exigências do mercado e os assuntos que influenciam o cotidiano.
Agropecuária
Adece realiza visita técnica ao projeto Leite A2 no Vale do Jaguaribe
As visitas técnicas têm o objetivo de viabilizar estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite bovino no Ceará. 
Cultura
Lei Paulo Gustavo: Secult Ceará e Minc realizam agenda no Ceará
O primeiro encontro será realizado no sábado (3), às 15h, no Centro Cultural do Cariri, no Crato, Já na terça (6), durante o dia todo na Alece acontecerão atividades.
Cultura
Dragão do Mar e parceiros realizam ações no entorno do complexo cultural
Debate sobre segurança, serviços de saúde e programação cultural foram ofertados para pessoas em situação de rua e moradores de comunidades próximas
Transparência
Ceará Transparente registra 194 mil acessos em maio
A plataforma registrou 194.345 mil acessos, realizados por 96.704 mil usuários. No ranking dos municípios, Fortaleza aparece com 104 mil acessos.
Segurança Pública
Polícia Civil captura cinco suspeitos de integrarem grupo criminoso na Capital
63 mandados de busca e apreensão domiciliares foram cumpridos e outros sete suspeitos foram conduzidos para implementar tornozeleiras eletrônicas.
Segurança Pública
Motopatrulhamento da PMCE apreende entorpecentes em Juazeiro do Norte
O material apreendido foi entregue na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade responsável pela identificação e captura do proprietário do material.
Segurança Pública
Comitiva da Aesp participa de Seminário de Segurança Pública em Brasília
O Seminário, que termina nesta sexta-feira (2), tem como objetivo promover a troca entre os gestores na área de ensino e pesquisa.
+ Notícias


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

XVI Café com RH

A 16ª edição do Café com RH, promovido pela Unimed Fortaleza, promete reunir grandes nomes nacionais do cenário da Gestão de Pessoas e de Negócios para debater as tendências e melhores práticas de mercado. O primeiro lote de ingressos foi liberado nesta sexta-feira (17/5), com desconto especial para grupos a partir de cinco pessoas. Com o tema “A Tecnologia do Futuro é Humana”, o encontro será em 13/6, no Teatro RioMar Fortaleza. O Café com RH se destaca como um dos eventos corporativos mais significativos do segmento no Ceará. Ao longo dos seus 13 anos de existência, cresceu em estrutura e qualidade de conteúdo, e desde 2023 é aberto ao público em geral. Nesta nova edição, serão abordados temas como liderança, inovação, tecnologia, saúde emocional, gestão estratégica de pessoas e o futuro do trabalho. Já estão confirmados na programação:  Guilherme Portugal, diretor de Transformação na Mercer, que irá debater as tendências de negócios com People Analytics. Escritora e consultora organ

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

XVI Café com RH

A 16ª edição do Café com RH, promovido pela Unimed Fortaleza, promete reunir grandes nomes nacionais do cenário da Gestão de Pessoas e de Negócios para debater as tendências e melhores práticas de mercado. O primeiro lote de ingressos foi liberado nesta sexta-feira (17/5), com desconto especial para grupos a partir de cinco pessoas. Com o tema “A Tecnologia do Futuro é Humana”, o encontro será em 13/6, no Teatro RioMar Fortaleza. O Café com RH se destaca como um dos eventos corporativos mais significativos do segmento no Ceará. Ao longo dos seus 13 anos de existência, cresceu em estrutura e qualidade de conteúdo, e desde 2023 é aberto ao público em geral. Nesta nova edição, serão abordados temas como liderança, inovação, tecnologia, saúde emocional, gestão estratégica de pessoas e o futuro do trabalho. Já estão confirmados na programação:  Guilherme Portugal, diretor de Transformação na Mercer, que irá debater as tendências de negócios com People Analytics. Escritora e consultora organ