Pular para o conteúdo principal



TCE-CE e Uece inscrevem para Cursos de Especializações EaD

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), por meio da Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC), e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), inscrevem, até 1º/3/2024 para chamada pública para cinco Cursos de Especialização (Pós-Graduação Lato Sensu), na modalidade de Ensino a Distância (EaD) do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).


As Especializações são nas Áreas de:
  1. Auditoria e Controle Interno.
  2. Contabilidade Pública.
  3. Controladoria Pública.
  4. Gestão Pública.
  5. Gestão Pública Municipal.
São ofertadas 900 vagas, sendo 10% às Pessoas com Deficiência (PcD). No caso de não preenchidos os 10% das vagas para PcD, serão destinadas ao público em geral.

O candidato deve preencher ficha de inscrição no site www.uece.br/sate, anexar documentos e optar por apenas um dos cursos vinculado a um Polo de apoio presencial (como consta no Edital). A taxa de inscrição deve ser paga pelo Banco do Brasil (Agência 008-6-Conta-Corrente 27.447-X). 

O processo seletivo constará de três etapas:
  1. Pré-Seleção.
  2. Prova de Conhecimento Online.
  3. Avaliação de Títulos. 
A nota final será a soma das duas últimas etapas.

A Especialização visa qualificar pessoal de Nível Superior em qualquer área de conhecimento, qualificando os quadros de gestores para atuar:
  • Administração Pública Macro (Governo).
  • Administração Pública Micro (Unidades Organizacionais).
  • Sistemas Públicos.
Os Cursos serão integralmente financiados pela Capes/MEC, por meio da UAB com contrapartida da Uece. A Prova Online está marcada para 13/3/2024, e o resultado final deve sair em 26/3/2024, no uece.br. As aulas estão previstas para começar em 6/4/2024, e ocorrerão por um período de 15 a 18 meses.

Saiba mais:
 No início de agosto de 2023, o TCE Ceará, IPC e Uece obtiveram a aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a ampliação da formação continuada de gestores público. Trata-se de experiência piloto, no escopo do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), para qualificar gestores públicos no Estado do Ceará. Foi aprovada a oferta de cinco Cursos, com 180 vagas por curso, totalizando 900 vagas.

Cronograma:
  • Período de Inscrições: até 1º/3/2024.
  • Aplicação da Prova Online; 13/3/2024.
  • Divulgação dos candidatos habilitados para a 2ª Fase: 15/3/2024.
  • Divulgação do resultado da Avaliação de Títulos: 21/3/2024.
  • Resultado final da Seleção: 26/3/2024.
  • Período de Matrícula: 27/3 a 5/4/2024.
  • Início das aulas-previsão: 6/4/2024.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês