Pular para o conteúdo principal



Arroz de Aveia Quaker

Arroz de Aveia Quaker: Campanha promove versatilidade do ingrediente na cozinha e conscientiza sobre combate à fome.

Com o mote "A receita que faz a diferença. Alimenta você e quem mais precisa", consumo do alimento engaja público na causa social.

A empresa de alimentos e bebidas PepsiCo se comprometeu na luta contra a insegurança alimentar por meio de seu primeiro produto social, Quaker. A marca aposta na campanha “A receita que faz a diferença. Alimenta você e quem mais precisa” para reforçar os atributos do “Arroz” de Aveia e engajar o público na causa. O produto terá 100% do lucro das vendas revertido para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem, ao mesmo tempo em que introduz o alimento de maneira prática e nutritiva para o dia a dia dos brasileiros.

O produto já nasceu com o propósito de gerar impacto positivo e atuar contra a insegurança alimentar. A falta de acesso regular ou permanente a alimentos é uma realidade no Brasil já que 55% da população extremamente pobre vive no Nordeste brasileiro. Reconhecida por sua atuação de inclusão e promoção do desenvolvimento social no sertão nordestino, a Amigos do Bem atua no combate à fome e promove a transformação de vidas por meio de projetos contínuos de segurança alimentar, geração de trabalho e renda, moradia, acesso à água e saúde para mais de 150 mil pessoas. A parceria tem por objetivo impactar, no primeiro ano, 25 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco, com a distribuição de 5 mil cestas básicas, o que corresponde a cerca de 75 toneladas de alimentos doados.

“Nós consideramos o “Arroz” de Aveia a maior inovação no portfólio de Quaker Apresentando diversos benefícios à saúde, o produto também beneficia milhares de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar. Apostamos nessa campanha para engajar o consumidor e destacar como um simples gesto pode impactar positivamente muitas famílias”, afirma Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo.

*Versatilidade e sabor em primeiro plano

Apresentando a versatilidade do “Arroz” de Aveia, a campanha mostra como é possível inserir o produto das mais diversas formas na alimentação e apresenta variações de receitas. Conectada à cultura nordestina, todas as peças foram desenvolvidas com elementos que remetam à diversidade e singularidade dessa região, seja na humanização das imagens, na trilha sonora escolhida ou na culinária apresentada. O alimento é introduzido de maneira democrática, em pratos tradicionalmente conhecidos, como arroz carreteiro, galinhada e baião de dois.

Visualmente semelhante ao grão de arroz integral, a novidade apresenta mais fibras e proteína vegetal quando comparada* a este ingrediente e traz os benefícios já conhecidos da aveia, como o auxílio na redução do colesterol e no funcionamento intestinal, quando aliada a um estilo de vida saudável. A campanha reforça todos os atributos funcionais do “Arroz” de Aveia e exemplifica meios para consumir o alimento em diferentes ocasiões.

A marca também enfatiza a versatilidade do produto e busca gerar experimentação do novo ingrediente por meio de presença no Restaurant Week, o maior evento de gastronomia do Brasil.

*Engajando o consumidor no combate à insegurança alimentar

Além disso, existe a missão de conscientizar o público no combate à fome ao convidá-lo para degustar o produto. A agência Bakery desenvolveu conteúdos nas plataformas digitais (Meta, TikTok e YouTube), ativações em pontos de vendas e mídia OOH (Out of Home) para transmitir a mensagem de que o lucro das vendas em todo o Brasil será 100% revertido para apoiar pessoas em extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco por meio da parceria com a instituição social Amigos do Bem. Para compor a estratégia, um squad de influenciadores também fortalece esse discurso.

"Há 30 anos, atuamos no sertão nordestino, o semiárido mais populoso do mundo, em povoados isolados onde a seca, a fome e a miséria são problemas seculares. Parcerias como essa com a Quaker ajudam a transformar vidas e fortalecem o compromisso das empresas e da sociedade com a construção de um mundo melhor", diz Caroline Albanesi, voluntária e vice-presidente de comunicação e marketing da Amigos do Bem.

*Comparado com arroz integral

Tabela brasileira de composição de alimentos / NEPA

UNICAMP - 4. ed. - Campinas: NEPA UNICAMP, 2011.

Média de mercado coletada em dez/23

*Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®, DORITOS®, CHEETOS®, GATORADE®, PEPSI®, KERO COCO®, TODDY®, QUAKER®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse e siga-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.

*Sobre a ONG Amigos do Bem

Há 30 anos, a ONG Amigos do Bem atua no sertão nordestino, uma das regiões mais carentes do Brasil. Com projetos contínuos de educação, geração de trabalho e renda, acesso à água potável, cuidados de saúde e moradia digna no sertão nordestino, todos os meses, mais de 150 mil pessoas são atendidas em 300 povoados isolados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. A instituição criou um Modelo de Desenvolvimento Social Sustentável, conta com a atuação de quase 11 mil voluntários e promove inclusão social e desenvolvimento local atendendo a 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Para mais informações sobre a ONG Amigos do Bem acesse o site e Redes Sociais: Instagram, Facebook, Youtube e LinkedIn.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

V NM2B

  A 5ª edição do NM2B - Nosso Meio to Business está confirmada para o dia 12 de agosto, no La Maison, em Fortaleza. Com o tema "A força do que é real", o evento é promovido pelo Nosso Meio e deve reunir cerca de 700 participantes, entre executivos, empreendedores, gestores e lideranças do Mercado Nacional.  Desde 2022, o NM2B consolidou-se como um dos principais encontros do setor de negócios do Nordeste, reunindo profissionais de marcas como Bradesco, Samsung, Carrefour, Banco do Nordeste, LinkedIn, VISA, Grupo 3corações, TikTok e M. Dias Branco. A nova edição chega em um momento em que autenticidade e consistência ganham peso nas conversas sobre marca, liderança e estratégia. - Vivemos um momento em que todo mundo fala muito e poucos entregam de verdade. O NM2B sempre existiu para dar palco a quem constrói com consistência, e nesta edição isso fica ainda mais claro. Vamos reforçar que ser genuíno sustenta a confiança entre marcas, pessoas e mercado", afirma Tamires So...

Ônix, Prisma, HB20 e Ka enfrentam escassez de peças originais

Líderes de roubo no país, Chevrolet Ônix e Prisma, Hyundai HB20 e Ford Ka enfrentam escassez de peças originais. Por dominarem ainda o setor automotivo, os furtos de carros a combustão ainda são superiores aos elétricos, embora estes últimos também estejam na mira do mercado ilegal de desmanches pelo valor da bateria, a peça mais valiosa e que pode atingir entre 50% e 80% do valor total do bem. Segundo o especialista Leonardo Mendonça, as peças mais visadas no Chevrolet Ônix e Prisma, Hyndai HB20 e Ford Ka são o catalisador, estepe, faróis, lanternas, baterias e módulos de injeção, além das rodas e pneus. Com o mercado de venda de automóveis usados em alta, com um crescimento de 10,7% em julho, totalizando 1.754.785 unidades, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a expectativa é que o ano de 2026 encerre superior aos 18,5 milhões de transferências realizadas no ano passado. O acumulado neste ano já é de 10,8 milhões de u...

Fala João Pedro Castro

 

Postagens mais visitadas deste blog

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

V NM2B

  A 5ª edição do NM2B - Nosso Meio to Business está confirmada para o dia 12 de agosto, no La Maison, em Fortaleza. Com o tema "A força do que é real", o evento é promovido pelo Nosso Meio e deve reunir cerca de 700 participantes, entre executivos, empreendedores, gestores e lideranças do Mercado Nacional.  Desde 2022, o NM2B consolidou-se como um dos principais encontros do setor de negócios do Nordeste, reunindo profissionais de marcas como Bradesco, Samsung, Carrefour, Banco do Nordeste, LinkedIn, VISA, Grupo 3corações, TikTok e M. Dias Branco. A nova edição chega em um momento em que autenticidade e consistência ganham peso nas conversas sobre marca, liderança e estratégia. - Vivemos um momento em que todo mundo fala muito e poucos entregam de verdade. O NM2B sempre existiu para dar palco a quem constrói com consistência, e nesta edição isso fica ainda mais claro. Vamos reforçar que ser genuíno sustenta a confiança entre marcas, pessoas e mercado", afirma Tamires So...

Ônix, Prisma, HB20 e Ka enfrentam escassez de peças originais

Líderes de roubo no país, Chevrolet Ônix e Prisma, Hyundai HB20 e Ford Ka enfrentam escassez de peças originais. Por dominarem ainda o setor automotivo, os furtos de carros a combustão ainda são superiores aos elétricos, embora estes últimos também estejam na mira do mercado ilegal de desmanches pelo valor da bateria, a peça mais valiosa e que pode atingir entre 50% e 80% do valor total do bem. Segundo o especialista Leonardo Mendonça, as peças mais visadas no Chevrolet Ônix e Prisma, Hyndai HB20 e Ford Ka são o catalisador, estepe, faróis, lanternas, baterias e módulos de injeção, além das rodas e pneus. Com o mercado de venda de automóveis usados em alta, com um crescimento de 10,7% em julho, totalizando 1.754.785 unidades, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a expectativa é que o ano de 2026 encerre superior aos 18,5 milhões de transferências realizadas no ano passado. O acumulado neste ano já é de 10,8 milhões de u...

Fala João Pedro Castro