Feira de Profissões vai orientar jovens na escolha da carreira.
Ação gratuita ocorre no próximo dia 26 de setembro, na Estácio Juazeiro do Norte.
No próximo dia 26 de setembro, estudantes do Ensino Médio terão a oportunidade de participar gratuitamente do Viva Estácio, uma feira de profissões para os jovens conhecerem um pouco mais sobre o dia a dia das carreiras, antes de escolherem as graduações que desejam cursar. O evento acontecerá das 9 às 14 horas no campus da instituição de ensino superior localizado na Av. Ten. Raimundo Rocha, 515, Cidade Universitária. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link https://www.sympla.com.br/evento/viva-estacio-2024-juazeiro-do-norte/2605129.
“O Viva Estácio tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma imersão na vivência do Ensino Superior e na experimentação das carreiras disponíveis no mercado. Além disso, ajudamos aqueles que ainda estão indecisos na escolha dos caminhos profissionais que desejam seguir, apresentando exemplos práticos”, afirma Charles Lélis, Diretor Geral da Estácio Juazeiro do Norte.
São esperados centenas de alunos de escolas públicas e privadas de todo o Cariri. Na ocasião, professores da Estácio serão os orientadores dos jovens, tirando dúvidas, falando sobre os diferentes campos de atuação de cada profissão e guiando os estudantes em visitas nos laboratórios da faculdade. Também serão realizadas atividades recreativas e relaxantes, além de bate-papos com ligas e atléticas, oficinas e teste-vocacionais.
O Viva Estácio é gratuito e as vagas são limitadas conforme a programação que acontecerá em cada campus. A iniciativa ainda contemplará as novas diretrizes do Novo Ensino Médio, que preveem que os estudantes tenham – além das disciplinas obrigatórias – atividades que os conectem a temas como empregabilidade e escolha vocacional. Os interessados devem garantir a inscrição através do link https://www.sympla.com.br/evento/viva-estacio-2024-juazeiro-do-norte/2605129 até o dia 20/09. A Estácio fica na Avenida Tenente Raimundo Rocha, 515, Cidade Universitária, Juazeiro do Norte.
Comentários
Postar um comentário