Pular para o conteúdo principal

PepsiCo amplia Doce Começo

PepsiCo amplia Programa Doce Começo com benefício para planejamento familiar e momentos importantes da vida.

Funcionários(as) e dependentes poderão ter acompanhamento completo para questões relacionadas à menopausa, baixa testosterona, bem como suporte a decisões que envolvam desde a gestação convencional até barriga solidária, adoção e fertilização.

Adotar uma criança, fazer fertilização in vitro, seguir com a tentativa de uma gestação convencional, ter ou não um parceiro ou parceira independentemente da identificação de gênero? Esses podem ser alguns dos questionamentos comuns de quem deseja formar uma família e não sabe como começar. Pensando nisso e atenta a iniciativas que ampliem o equilíbrio de seus(suas) funcionários(as), a PepsiCo ampliou o Doce Começo, programa existente há mais de 10 anos na companhia, e acaba de implementar o Carrot - benefício que auxilia no planejamento familiar, além de esclarecer dúvidas e trazer a orientação de especialistas em saúde física e emocional, direito, finanças, entre outras frentes, necessárias para seguir essa jornada. Entre os temas contemplados, estão gestação tradicional e pós-parto, barriga solidária, adoção, fertilização, preservação da fertilidade, além de questões hormonais, como menopausa e baixa testosterona.

“O Carrot chega para somar ainda mais à estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão da PepsiCo, e tem o objetivo de prestar apoio e orientações às nossas pessoas em todas as fases de sua formação familiar”, explica Nadja Minami, diretora de benefícios da PepsiCo Brasil. “Dentro da nossa estratégia ESG, o pilar Social recebe uma atenção especial da companhia, e buscamos trazer iniciativas que vão além das necessidades intrínsecas ao negócio para tornar a empresa um lugar de inclusão e apoio para todos(as) os(as) colaboradores(as)”, completa ela.

O(a) funcionário(a) que desejar usufruir do benefício pode contar com a praticidade de tê-lo na palma da mão, uma vez que o Carrot funciona por meio de um aplicativo. Basta fazer um cadastro e responder às perguntas referentes ao momento de vida atual e projeção familiar. Após uma análise feita do perfil do(a) funcionário(a), um especialista da Carrot entrará em contato para uma conversa sobre as possibilidades para a formação daquela família. O mesmo especialista indicará as próximas etapas práticas: conectar a pessoa com especialistas da área da saúde, em finanças ou direito para esclarecer eventuais dúvidas - sem custo para consulta com os especialistas cadastrados na plataforma. O Carrot também indica prestadores de serviços, agências e advogados parceiros que poderão oferecer descontos exclusivos e atendimento prioritário. A PepsiCo garante a confidencialidade durante todo o processo e não há nenhuma restrição de gênero, idade ou tempo de empresa para adesão - o benefício é estendido a cônjuges.

O Carrot chega para complementar o programa Doce Começo, que oferece licença maternidade/parental de seis meses e acompanhamento especializado em todas as fases da gravidez, auxiliando gestante e recém-nascidos(as). Também oferece retorno gradativo da licença (jornada de trabalho de meio período no primeiro mês de retorno). Em outubro de 2022, o Doce Começo foi ampliado com a criação do Minha Hora, benefício de reembolso anual para tratamentos de reprodução assistida, como: fertilização in vitro, inseminação artificial, congelamento de óvulos e embriões, além de banco de espermatozoides e óvulos.

Equidade de gênero é tema prioritário para a PepsiCo

A PepsiCo busca constantemente apoiar a equidade de gênero, estimulando o desenvolvimento econômico e social de mulheres dentro e fora da companhia. A implantação de programas de mentoria, plano de carreira sólido e transparência na linha sucessória são condições essenciais para que mulheres tenham reais oportunidades de ascensão na companhia.

“Nossa meta global é ter 50% de liderança feminina até 2025. Atualmente, temos 49% de mulheres em posições de liderança no Brasil, sendo que o Comitê Executivo da companhia (C-Level) no país é composto por aproximadamente 60% de mulheres. Na PepsiCo, o respeito e o incentivo à diversidade estão no centro de tudo o que fazemos e fazem parte dos nossos valores e da estratégia ESG global da companhia, o PepsiCo Positive (pep+). Acreditamos que nossa empresa é melhor e mais forte por abraçar o ser humano em todos os seus aspectos”, afirma Fabio Barbagli, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil. Além disso, a flexibilidade de jornada de trabalho, a fim de proporcionar o equilíbrio entre família e carreira, é uma realidade na PepsiCo.

Outra iniciativa da PepsiCo que merece destaque é a existência de grupos de afinidade, nos quais os funcionários(as) podem compartilhar experiências e discussões acerca de grupos minorizados. O EmpoderA é o grupo voltado para falar de afinidade de gênero. “Em 2023, iniciamos o Letramento Anti-Machismo, que traz informações e conceitos básicos sobre o machismo, seus reflexos e como podemos mudar essa realidade estrutural”, completa Nadja.

Sobre a PepsiCo: Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®️, DORITOS®️, CHEETOS®️, GATORADE®️, PEPSI®️, KERO COCO®️, TODDY®️, QUAKER®️, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

7 de Setembro em Brasília

Sob o lema “Democracia e Independência–É o Brasil no rumo certo”, o desfile de 7 de setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, une vários simbolismos. A celebração do Dia da Independência, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), aborda três eixos temáticos, um deles a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos (foto  Ricardo Stuckert)  . Paloma Carvalho, brasiliense de 41 anos e médica da família, saudou esse marco na saúde pública do país: “sou uma defensora da vacinação”. Ela acompanhou o desfile na companhia do marido, Luiz Eduardo Correia, e do filho de três anos, Rafael. “Entendo a importância disso para a saúde e para o futuro dos nossos filhos — e para o nosso”, acrescentou. A médica ressaltou o valor dessa temática em ocasiões como essa, para que a população entenda “a importância disso para a coletividade, e para o fortale

Futricas Culturais

 

Futricas da Libertadores

 

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

7 de Setembro em Brasília

Sob o lema “Democracia e Independência–É o Brasil no rumo certo”, o desfile de 7 de setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, une vários simbolismos. A celebração do Dia da Independência, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), aborda três eixos temáticos, um deles a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos (foto  Ricardo Stuckert)  . Paloma Carvalho, brasiliense de 41 anos e médica da família, saudou esse marco na saúde pública do país: “sou uma defensora da vacinação”. Ela acompanhou o desfile na companhia do marido, Luiz Eduardo Correia, e do filho de três anos, Rafael. “Entendo a importância disso para a saúde e para o futuro dos nossos filhos — e para o nosso”, acrescentou. A médica ressaltou o valor dessa temática em ocasiões como essa, para que a população entenda “a importância disso para a coletividade, e para o fortale

Futricas Culturais

 

Futricas da Libertadores