Um ônibus, que transportava a delegação do Clube Basquete de Juazeiro do Norte, tombou, às três da madrugada desta segunda-feira (15/junho/2026), na CE 187, a altura do Distrito Santa Tereza, em Tauá-Ceará. No acidente 7 mortes e 34 feridos. O ônibus trazia de volta a delegação juazeirense depois de disputar um Campeonato Estudantil de Basquete em Sobral-Ceará. Os estudantes mortos eram das escolas Polivalente, Adauto Bezerra e Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE). A CE 187 no local do acidente foi intertitada. O Basquete do Estado do Ceará está de luto. Com imensa tristeza, nos solidarizamos com as famílias, amigos e toda a comunidade afetada pelo trágico acidente ocorrido na CE-187. Perdemos jovens que carregavam sonhos, dedicação e amor pelo esporte. Neste momento, nos unimos em respeito, oração e apoio a todos os envolvidos. Que a memória das vítimas seja honrada e que seus familiares encontrem acolhimento e força para seguir.