A Imigração Québec retorna a Fortaleza para realizar palestras gratuitas, hoje (26) e amanhã (27), às 18h45 em parceria com a Aliança Francesa e o apoio da Universidade Federal do Ceará. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia no site www.imigrarparaquebec.ca.
Com o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Canadá, o Québec busca jovens profissionais qualificados para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra. O governo prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos. "Na palestra, explicamos os critérios de seleção e os detalhes do mercado de trabalho, além de apresentarmos as características das cidades quebequenses", destaca Gilles Mascle, assessor em Assuntos Internacionais do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo e palestrante.
Entre os requisitos para obter o visto de residente permanente, estão formação de nível tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento de francês, idioma oficial do Québec, ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar e idade de preferência até 35 anos. O governo do Québec não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.
Hoje, a palestra acontece na Aliança Francesa (Rua Catão Mamede, 900). Já amanhã, o encontro será no Auditório Castelo Branco, da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (Avenida da Universidade, 2853).
Sobre Québec - A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, oportunidades de emprego, alta renda per capita, segurança, serviços de saúde e educação acessíveis a todos. A sociedade quebequense é dinâmica, valoriza a liberdade de expressão, o respeito pelas diferenças, a igualdade de gênero e a separação entre política e religião.
Comentários
Postar um comentário