
O Guarany de Sobral é campeão brasileiro. No estádio do Junco, hoje, conquistou o título nacional da Série D (Quartona) ao golear o América de Manaus (AM) por 4 a 1. O Bugre sobralense só não foi ainda declarado oficialmente campeão porque o certame está subjudice no Superior Tribunal de Justiça de Futebol, no Rio de Janeiro, por um protesto do Madureira (RJ) pelo América (AM) ter lançado um jogador irregular. O Guarany conquistou um título inédito para o futebol cearense.
Indiferente a este problema, o Cacique do Vale não deu espaço para os amazonenses. Mesmo com a vantagem do empate (pois tinha empatado em 1 a 1 no Colosso dos Tapajós, na partida de ida), o Guarany partiu para
cima. O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Numa jogada de Bismarck, Danilo Pitbulll completou fazendo seu 11° gol e se tornando o artilheiro da Quartona. O segundo gol aconteceu aos 31 minutos, quando o zagueiro Júnior Alves finalizou de cabeça escanteio. Dois a zero foi o placar do primeiro tempo.
GOLEADA COM OLÉ - No segundo tempo, Clailson aos quatro minutos aproveitou rebote do goleiro Vantuir e diminuiu para 2 a 1. Mas aos 10 minutos numa boa jogada de Bismarck, Vanderlei marcou 3 a 1. Aos 15 numa jogada desleal em Ricardo Baiano, Batista foi expulso. Com um a mais em campo, o Guarany marcou 4 a 1, aos 17 minutos, através de Jonnes. A partir dai a torcida gritou é campeão com um coro de olé. No final o governador
Cid Gomes (PSB) entregou uma taça simbólica dada pela Federação Cearense de Futebol (FCF) aos jogadores do Guarany.
FICHA TÉCNICA
Guarany 4x1 América (AM)
Guarany (CE): Vantuir; Thiago Granja (Jonnes), Tobias, Júnior Alves e Zadda; Alberto, Ricardo Baiano, Carlos e Bismarck; Danilo Pitbull (Léo Olinda) e Vanderlei (Jean). Técnico: Oliveira Lopes (foto).
América (AM): Nailson; Guará, Santiago e Bigú (Clailson); Catatau, Batista, Cleiton (Rosemiro), Luís Carlos e Rondinely; Felipe e Ivan (Edinho). Técnico: Sérgio Duarte.
Árbitro: Afonso Amorim (PI). Assistentes: Francisco Júnior (PI) e Francisco Gaspar (PI).
Cartão vermelho: Batista.
Cartão amarelo: Júnior Alves, Ricardo Baiano, Jonnes, Luís Carlos, Ivan, Nailson e Rosemiro.
Gols: Danilo Ptbull, aos 22 minutos; Júnior Alves aos 31 minutos do primeiro tempo; Clailson, aos quatro minutos; Vanderlei, aos 10 minutos; Jonnes, aos 17 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 73.525,00.
Público: 7.950 pagantes e 314 não pagantes.
Local; Estádio Junco, em Sobral.
Final do Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão (Série D).
--
Comentários
Postar um comentário