Pular para o conteúdo principal



Schurmann


A Família Schurmann partirá para mais uma navegação histórica e dessa vez a Estácio fará parte da jornada da família mais desbravadora do Brasil. Em sua terceira volta ao mundo, que terá início no dia 24 de novembro, o casal Vilfredo e Heloísa terá a companhia dos filhos Pierre, David, Wilhelm, além do neto Emmanuel Schurmann. Embarcados no veleiro Kat, eles farão a rota baseada na teoria de que os chineses foram os primeiros a contornar o globo.
Na fase preparatória da Expedição, a Estácio já participa ativamente com projetos envolvendo alguns cursos. Educação Física e Fisioterapia, por exemplo, estão elaborando o programa de preparação física dos tripulantes. Docentes de Design de Moda estão responsáveis pela criação de uma coleção ergonômica, estética e funcional que a família poderá vestir a bordo. E a turma de Farmácia tem pela frente o desafio da preparação de guias de riscos de interação medicamentosa.
Durante a Expedição, que terá a participação de docentes pesquisadores em alguns trechos da rota, estão previstos projetos vinculados às áreas de Engenharia Ambiental, que estudará a localização e avaliação de ilhas de lixo não recicláveis no Oceano Atlântico; Ciências Biológicas e Ciências Ambientais, que farão um estudo sobre ecossistemas marinhos e relações com o meio ambiente; História e Geografia, que avaliarão aspectos socioculturais, históricos e geográficos das localidades da expedição; e Engenharia de Controle e Automação Industrial, que darão apoio à navegação e posicionamento marítimo.
Outros projetos com base na sistematização das informações disponibilizadas pelo site interativo da Expedição serão desenvolvidos envolvendo áreas de Direito, Psicologia, Engenharia, Pedagogia e Comunicação.
Os alunos da instituição também têm lugar cativo nesta viagem: eles terão acesso, em tempo real, a momentos importantes do roteiro, como se estivessem dentro da embarcação com a Família Schurmann. O conhecimento captado será usado para a produção de conteúdo multimídia para os cursos das áreas envolvidas. Além disso, os aspectos mais importantes desse conhecimento também serão compartilhados com a sociedade, através de aplicativos gratuitos.
“A parceria com a Família Schurmann é um dos grandes projetos da Estácio em 2013. Tem um significativo altamente simbólico para nossa instituição porque se ancora em valores muito caros para nós e para nossos quase 280 mil alunos em todo o país. O projeto Expedição Oriente está firmemente apoiado no sonho, na busca pelo novo, na capacidade de superação, na obstinação, na crença e na vitória. Na educação, da mesma forma, estes valores são pressupostos na formação para o trabalho e para a vida cidadã. Será uma viagem inesquecível para o Grupo Estácio”, diz Rogério Melzi, presidente do Grupo Estácio.

Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 42 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 271,5  mil alunos matriculados. Formada por 38 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 39 cidades de 20 estados. Com um total de 74 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.
A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet. Saiba mais em www.estacio.br.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês