Pular para o conteúdo principal



Rumo à Jornada

Cinco dias de festa, 33 atrações nacionais e internacionais, 602 doações de sangue (faltam os números consolidados do domingo), três toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados, sete mil voluntários envolvidos, sete espaços temáticos com atividades simultâneas, peregrinos estrangeiros de 10 nacionalidades e um público estimado em mais de  1 milhão de pessoas. Estes são os números do Festival Halleluya 2013 que chega à 16ª edição se consolidando como o evento mais solidário do estado do Ceará e como o maior festival de artes integradas do país.
“Fizemos uma festa bonita, segura, solidária e cultural. Na noite de sábado, por exemplo, o público viu o sol raiar na arena do Festival Halleluya. Neste dia foram 12 horas ininterruptas de atividades”, disse Tobias Cortez, um dos coordenadores do evento. “Para o próximo ano pretendemos aprofundar a dimensão internacional do Halleluya. Estaremos em parceria com as missões da Comunidade Católica Shalom, promotora do evento, espalhadas em 18 países”, antecipou.
Um momento marcante
Jovens de várias nacionalidades subiram no palco do Espaço JMJ, que foi uma das novidades deste Halleluya. Estava uma Israelense e uma Síria, entre os estrangeiros, ladeando a Co-Fundadora do Shalom em um momento de oração e encontro que foi um sinal eloquente para os presentes, de unidade e de Paz. “Foi emocionante para elas e quem estava lá. Qual é a instituição do mundo que une os povos não apenas superficialmente, mas também profundamente?”, questionou Angelo Farias, uma testemunha do momento.
Halleluya Rio
O Festival Halleluya terá uma edição especial na cidade do Rio de Janeiro como parte da programação oficial da Jornada Mundial da Juventude nos Arcos da Lapa, de 23 a 26 de julho com atrações nacionais e internacionais.
A Comunidade Católica Shalom leva para a JMJ Rio 2013 além do Festival Halleluya dezenove atrações artísticas, destaque para o musical Lolek que será apresentado no Teatro João Caetano e o musical Filho de Deus Menino Meu que será exibido no Circo do Marcos Frota.
As cantoras cearenses Ana Gabriela e Suely Façanha e o Ministério Missionário Shalom estarão em apresentações nos atos centrais durante o encontro do Papa Francisco com os jovens do mundo inteiro.
Agenda Shalom das apresentações artísticas no Rio de Janeiro
MÚSICA

Missionário Shalom

Dia 22, a partir de 12h, no Bote Fé Brasil, no Riocentro. Dia 23, a partir de 15h, na Missa de Abertura da JMJ, em Copacabana. Dia 24, às 15h30, na Quinta da Boa Vista, no palco da Feira Vocacional, Parque Quinta da Boa Vista, s/n – Mangueira. Dia 27, a partir de 10h, na Vigília em Guaratiba. Dia 28/07, a partir de 9h30, na Missa de Envio em Guaratiba. No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

Ana Gabriela
Dia 23, às 15h, na Missa de Abertura da JMJ, em Copacabana. Dia 26, No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

Suely Façanha
Dia 23, a partir de 15h, na Missa de abertura da JMJ, em Copacabana. Dia 28, a partir de 9h30, na Missa de Envio em Guaratiba. No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

ShalomGod
Dia 23, às 10h45, na Concha Acústica da UERJ, 12, Maracanã. Dia 26, às 21h30, na Feira de São Cristóvão, Campo São Cristóvão, 360. No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

Cristiano Pinheiro
Dia 23, a partir de 15h, na Missa de abertura da JMJ, em Copacabana. No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

Banda Ecos (Missão do Shalom no Chile)
Dia 23, às 11h15, no Palco Praia de São Francisco, em Niterói. No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

Banda Alto Louvor
Dia 23, às 14h, em Santa Cruz. Dia 25, a partir de 18h, na Festa de Acolhida dos Jovens, em Copacabana. No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

Forró Totus Tuus
Dia 24, às 13h, na Feira de São Cristóvão, Campo São Cristóvão, 360. No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

Banda E3
No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

Davidson Silva
Dia 22, a partir de 12h, no Bote Fé Brasil, no Riocentro. Dia 24, a partir de 13h, no Espaço Baía de Guanabara, no Pão de Açúcar. Dia 23, a partir de 15h, na Missa de Abertura da JMJ, em Copacabana. Dia 28, a partir de 9h30, na Missa de Envio em Guaratiba. No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

Levada do Alto
Dia 26, às 22h15, na Feira de São Cristóvão, Campo São Cristóvão, 360. No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.

Swing do Alto
No Halleluya Rio, nos Arcos da Lapa.


TEATRO

Anchieta Para Todas as Tribos (Missão de São Paulo - Perdizes) 
Sinopse: A proposta do musical é oferecer ao publico jovem, e a todos, um espetáculo emocionante e divertido da vida e obra deste beato que foi testemunha ocular da fundação de São Paulo e atuou na catequização de índios e na evangelização do Brasil durante a segunda metade do século XVI. Foi também teatrólogo, historiador e poeta.
Quando: Dia 22/07, às 12h30 e 15h.
Onde: Teatro Odilo Costa Filho. Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã.

Espetáculo Musical Lolek (Companhia de Artes Shalom)

Sinopse: Com tons de modernidade e juventude, o musical retrata a imagem do beato João Paulo II com intimidade e ternura. Como foi construído o caráter do homem que se tornou papa e contribuiu com a nova primavera da Igreja? Karol Wojtyla foi um jovem simples, como todo jovem, mas que se permitiu atrair, conquistar e ser vencido pelo Deus.
Quando: Dia 22/07, 11h e 15h.
Onde: Teatro João Caetano. Praça Tiradentes. S/N Centro.

Cantigas de Amor (Missão do Chile)
Sinopse: Comédia romântica que fala da alma humana dividida entre dois amores: Santurrón, fonte de simplicidade e verdade, e Don Sata, um mundo cheio de malícias e falsas felicidades.
Quando: Em dois dias: 23/07, às 20h30 e 21h30; e 26/07, às 14h.
Onde: Em 23 de julho, no Teatro Municipal de Niterói. Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói. Em 26 de julho, no Teatro Carlos Gomes. Praça Tiradentes s/n, Centro.

Musical Tobias e Sara (Missão de São Paulo – Santo Amaro)
Sinopse: O espetáculo Tobias & Sara apresenta a face romântica da história de amor de dois jovens narrada no Antigo Testamento. Remete à importância do caminho de autoconhecimento trilhado pelos enamorados e se propõe a gerar esperança no coração de quem o assiste.
Quando: Dia 23/07, 14h e 16h30
Onde: Teatro Municipal de Niterói. Rua Quinze de Novembro, 35, Centro, Niterói.

Filho Pródigo (missão de Sobral-CE)

Sinopse: Um emocionante encontro com o amor e a misericórdia de Deus, com base na parábola contada por Jesus a seus discípulos.
Quando: Dia 24/07, às 14h30.
Onde: Teatro Carlos Gomes. Praça Tiradentes, s/n, Centro.

Musical Christus
Sinopse: Um espetáculo que fala sobre a história do mundo e dos homens, sua criação, sua queda, e principalmente sua salvação em Cristo Jesus.
Quando: Dia 24/07, às 14h30.
Onde: Teatro Carlos Gomes. Praça Tiradentes, s/n, Centro.

O Canto das Írias
Sinopse: Trata-se de uma concepção atual da transformação do ser humano em relação ao seu distanciamento com Deus. O homem começa a conhecer novos mundos, novas vidas, novos meios de viver. Nessas descobertas, ele esquece que existe alguém que criou o maior de todos os bens: a vida.
Quando: Dia 23/07, às 14h.
Onde: Circo Marcos Frota. Av. Rotary Internacional, s/n, Quinta da Boa Vista, São Cristóvão.

Filho de Deus Menino de Meu
Sinopse: A história do nascimento de Jesus como você nunca viu. Adaptado do livro homônimo da cofundadora da Comunidade Shalom, Maria Emmir Nogueira, o musical surpreende principalmente pelo roteiro, figurino e trilha musical.
Quando: Dia 23/07, 16h e 18h
Onde: Circo Marcos Frota. Av. Rotary Internacional, s/n, Quinta da Boa Vista, São Cristóvão.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...

Postagens mais visitadas deste blog

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...