Pular para o conteúdo principal



Suco Jandaia



A Jandaia é uma tradicional empresa nordestina, da cidade de Pacajus, no Ceará, fundada em 1941, uma das líderes nacionais na produção de sucos tropicais e reconhecida por sua tradição e pioneirismo.

Foi ela quem lançou no Brasil o primeiro suco de caju integral. Atualmente sua linha de sucos integrais e prontos para beber ultrapassa 30 produtos diferentes. Além do caju, nativo da região e cultivado pela Jandaia numa área de 3000 hectares, embala sucos de abacaxi, acerola, cajá, goiaba, manga, uva e muito mais. Processa 40 mil toneladas de frutas por ano.

Produz 65 mil toneladas por ano, entre sucos concentrados e prontos para beber. Esse total é assim dividido: Caju 32%, Maracujá 16%, Laranja 10%, Uva 9%, Pêssego 8%, Goiaba 8%, Manga 7%, Acerola 4%, Abacaxi 3% e Polly Frutti 3%.   

Hoje mantém em seu quadro de funcionários 350 pessoas e gera outros 5.000 empregos indiretos, graças à compra de matéria-prima de pequenas propriedades agrícolas, além dos vários representantes e distribuidores que trabalham com o produto em todo o Brasil.

A expectativa para este ano é ainda melhor. Conforme o diretor comercial, Eduardo Figueiredo, o ótimo crescimento registrado em 2011 deve ser registrado novamente em 2012. “O nosso plano é repetir o crescimento do ano passado que foi de 20%”. Para isso, a Sucos Jandaia tem uma série de ações, dentre elas o crescente número de pontos de vendas, já espalhados por todo o Brasil. Eduardo Figueiredo, cita alguns. “Rede Assaí atacadista e Roldão (SP); Mundial e Prezunic (RJ); Super Maia (DF); Supermercados DB (AM); Supermecados Líder e Y.Yamda (PA); Mateus (MA); Comercial Carvalho (PI); Super Rede (CE); Pão de Acuçar (NE) e Atacadão (NE); Maxxi Wall Wart (Brasil); Bretas (MG) e EPA (ES), esses só para exemplificar, porém a Sucos do Brasil vende de norte a sul do Brasil”.  

Parque industrial
Trabalha com tecnologia de ponta. Os equipamentos usados na produção de seus sucos são o que há de mais moderno no mundo. Os equipamentos foram importados da Suíça, Itália e Alemanha.

Qualidade certificada
Não bastasse a tradição de seus 70 anos de história, a Sucos Jandaia tem sua qualidade reconhecida desde 2008 pelo ISO 22000 (certificado pela TUV Rheinland – empresa alemã, criada em 1.872, presente em 62 países, de todos os continentes, reconhecida como uma das mais renomadas certificadoras do mundo).

A Jandaia conseguiu essa certificação porque sempre primou pela qualidade de seus produtos e demonstra isso no cuidado que tem, seja no cultivo, na aquisição das frutas e matérias-primas de fornecedores responsáveis ou no envase dos sucos, utilizando tecnologia de ponta

A certificação garante que os produtos Jandaia são fabricados sob os mais rígidos padrões internacionais de controle de qualidade, além de a empresa possuir uma administração mais ágil e eficiente em todos os seus processos organizacionais

Com o suco de caju, principal produto da empresa, a Jandaia possui todo o ciclo produtivo, plantando o cajueiro, processando o caju, transformando-o em suco e embalando. O cuidado constante com os produtos também está presente através da análise do setor de qualidade.

Além do ISO 22000, a empresa está em vias de obter o ISO 9001 que qualifica os processos de gestão, administrativo, enfim qualifica os processos da empresa como um todo.

Produtos

Sucos prontos para beber

São sucos tipo néctar em caixinhas de 200 ml ou de um litro, nos sabores de: abacaxi, acerola, caju, goiaba, manga, maracujá e polli frutti.

Sucos concentrados

São sucos integrais concentrados em seis sabores para serem misturados à água e consumidos em todas as ocasiões. Vêem em garrafas de 500 ml e estão disponíveis em seis sabores: abacaxi, acerola, caju, goiaba, manga e maracujá.

Jandaia Green Tea (Chá verde)


Considerado um aliado da saúde por ser rico em flavonóides – substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce –, o Chá Verde da Jandaia ainda tem sabor super agradável.

Sucos com Ômega-3

É a mais recente inovação da marca que, além do pioneirismo, continua sendo a única empresa no Brasil a produzir o suco com Ômega-3.

O Ômega-3 protege o sistema imunológico e o sistema nervoso, e é um ótimo auxiliar na busca de uma alimentação cada vez mais saudável. É derivado de plantas, ou seja, é um ingrediente funcional natural que serve para fortalecer os alimentos e contribui com o bom funcionamento do corpo humano.

Está disponível em embalagens Tetra Pak de um litro nos sabores de laranja, uva e pêssego.

Projetos Sociais
Apóia projetos sociais, culturais e esportivos. É fundadora é uma das principais mantenedoras do IEP – Instituto de Educação, uma associação civil sem fins lucrativos.

O Instituto tem como missão principal a qualificação profissional, de jovens e adultos de Pacajus e região. Esses jovens recebem a orientação na sede do Instituto – doada pela Jandaia – e, paralelamente à formação, fazem estágios em empresas da cidade, ou cidades vizinhas, graças a convênios firmados pelos gestores do IEP. Cerca de 80% desses estudantes são contratados efetivamente pelas empresas.

Tratamento de água
A Sucos Jandaia utiliza água do açude de Pacajus. A tubulação de seis quilômetros do açude até a empresa foi feita pela própria Jandaia que mantém uma estação de tratamento em sua sede e um reservatório com capacidade de armazenamento de um milhão de litros de água.

Mensalmente a Jandaia trata 14 milhões de litros de água.

Preocupação com o Meio Ambiente
O cuidado com a natureza é uma constante da Jandaia que, além de apoiar projetos nessa área, contribui de forma efetiva com o meio ambiente mantendo 300 mil árvores plantadas. Durante o ciclo produtivo do caju, a Jandaia utiliza o bagaço, que em outras empresas é transformado em lixo, como matéria-prima para ração animal.

Além disso, a Sucos Jandaia apóia Fundação SOS Chapada do Araripe, que trabalha em campanhas de preservação do meio ambiente.

Dentre outras ações, todas as embalagens de vidro e longa vida, da Tetra Pak, utilizadas nos produtos da empresa podem ser recicladas.

Ultrapassando fronteiras
No Brasil os sucos Jandaia são encontrados em supermercados, panificadoras, hospitais, escolas e em diversos outros pontos de comercialização. A empresa também é fornecedora de sucos em caixinha 200 ml para o governo do estado de São Paulo.

Mas não são só os brasileiros que têm o prazer de saborear os produtos Jandaia. Americanos e europeus já conhecem esses sabores. Atualmente a Jandaia exporta seus sucos para onze países, entre eles Estados Unidos, Portugal, Angola, Espanha.

Sucos Jandaia
SAC 0800 275 5444

@sucosjandaia


JM- Gestão de Imprensa & Comunicação
Márcia Britto – marciadebritto@gmail.com
Fones: (11) 2227-0188/ 9963-7025
José Maria Filho – josemaria.jornalista@ig.com.br
(11) 2866-2346 / 9804-1112

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...

Postagens mais visitadas deste blog

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...