Com o programa federal Mais Médicos, o Sistema Único de Saúde (SUS) está fazendo os puxadinhos do bem. A comparação é do secretário nacional de gestão estratégica e participava do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro. Ele fez este parâmetro, agora tarde, na abertura do III Fórum Nacional de Auditores do SUS, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
"O que está acontecendo com o Mais Médicos é que o SUS está acabando com o vazio assistencial, que tinha nos municípios. Serão 13 mil mais médicos até abril atendendo 50 milhões de pessoas em todo o Brasil, proporcionando os puxadinhos do bem do SUS com a realização, por exemplo de exames de mamografia, que previnem o câncer de mama", citou.
Odorico cobrou dos auditores, que façam um termômetro do Mais Médicos, "não para somente punir a picaretagem, mas para sensibilizar o sistema nervoso do sistema que prega a qualidade da assistência".
O secretário anunciou, no final de sua fala, aos auditores a realização de um concurso público ainda este ano para contratação de mais auditores para o SUS. "Estamos nesta semana fechando o Ministério do Planejamento este concurso", informou sem precisar o número de vagas.
Comentários
Postar um comentário