Uma possibilidade de conhecer a si mesmo e através disso transformar o mundo em que vivemos. Essa é a proposta do Curso de Filosofia Prática oferecido pela Organização Internacional Nova Acrópole em Fortaleza, que tem nova turma iniciando em abril, às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.
A busca da felicidade, os ideais de liberdade e justiça e a superação da dor estão entre os temas que serão abordados nas 40 horas do curso, realizado em aulas semanais durante 5 meses na sede da Nova Acrópole (Rua Vicente Leite, 2451, Dionísio Torres). Durante o curso, é feito um estudo comparativo de várias tradições que deram origem ao conhecimento da humanidade.
A Diretora da Nova Acrópole Fortaleza, Kelly Aguiar, afirma que “vivemos numa sociedade em que todos dizem saber o que é justiça, felicidade e amor e que tais elementos são tidos como óbvios, e como consequência o homem busca somente conhecimentos técnicos. No entanto, os problemas atuais são frutos da injustiça, infelicidade e indiferença e não da falta de tecnologia. Sendo assim, faz falta conhecer profundamente estas ideias e saber aplicá-las”.
O perfil dos alunos é bem variado. Do jovem que busca o autoconhecimento ao adulto da melhor idade que ainda se sente perdido e vazio apesar de todas as conquistas realizadas. Entre eles, há médicos, engenheiros, advogados, jornalistas, artistas e estudantes. Através da filosofia, todos buscam respostas para questões que inquietam a alma. Neste curso, a filosofia é colocada em prática. As aulas são dinâmicas e envolventes. Nada da monotonia que se costuma associar à filosofia. A ideia é tornar a filosofia uma prática simples e agradável, acessível a todos.
Comentários
Postar um comentário