- A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) inicia o segundo período legislativo amanhã às nove da manhã.
- A programação será iniciada na Praça da Cidadania, com o Hasteamento da Bandeira.
- Em seguida as autoridades presentes seguirão para o plenário quando acontecerá a sessão solene de abertura dos trabalhos, onde está prevista a leitura da mensagem pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros).
- O presidente da CMFor, vereador Walter Cavalcante (PMDB), afirma que espera um segundo semestre de muito trabalho e tranquilidade, mesmo sendo um período eleitoral.
- Ele destaca que vai conversar com cada um dos vereadores que se candidatou ao pleito de outubro e orientar sobre os procedimentos que devem ser seguidos no plenário.
- “Vamos reabrir os trabalhos a partir do dia primeiro de agosto e vou procurar mostrar a todos os vereadores a necessidade da gente cumprir a legislação eleitoral. Nós não podemos usar nem o prédio da Câmara Municipal, nem a rádio, e nem a televisão, porque a lei proíbe. Então vou chamar todos para que votemos as matérias interessantes para a cidade de Fortaleza. Nosso objetivo é dar tranquilidade à Casa, para que não haja nenhum tipo de intervenção por parte do Tribunal Regional Eleitoral. O que eu quero dizer com isso, é que, se todos os vereadores tiverem conscientes do que determina lei, não teremos problemas durante esses dois meses de campanha”, afirmou o presidente.
- Segundo Walter, a Câmara vai passar por um teste diante do eleitorado neste ano, ao colocar 17 nomes nas disputas eleitorais, tanto para deputado federal, como para estadual.
- “Para gente é uma alegria muito grande. Coube a minha gestão administrar essa nossa visão do Legislativo. A Câmara não foi protagonista de nenhum escândalo. Tivemos manifestações em vários municípios do Brasil, mas aqui tivemos tranquilidade. Participamos de vários processos de discussão com a sociedade, buscando ser intermediários de seus anseios, por isso acredito que a Casa hoje está em um momento muito bom no conceito da sociedade”.
- Quanto a recomendação aos vereadores sobre a campanha eleitoral, ele afirma que já havia feito um documento com a assessoria jurídica da Casa mostrando o que pode e o que não pode ser feito nesse período eleitoral. E agora na abertura do segundo período legislativo vai reafirmar as orientações na tribuna.
- O presidente diz que a Câmara ficará isenta do processo e ele não vai permitir, até porque a legislação diz isso, que nenhum vereador utilize a estrutura do poder para sua campanha eleitoral.
- Observa, ainda, que vai reunir o colégio de líderes para definir as matérias importantes que serão apreciadas neste segundo semestre.
- Com Assessoria.
Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...
Comentários
Postar um comentário