- A 24ª edição do Cine Ceará acontece de amanhã (15) a 22 de novembro.
- O Festival tem como palco principal o Theatro José de Alencar e, paralelamente, os espaços do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB), do Centro Dragão do Mar e da Casa Amarela Eusélio Oliveira.
- O Cine Ceará 2014 mantém sua típica programação variada, com lançamento de longas e curtas metragens, homenagens, oficinas, palestras, workshops e exibição de filmes nos espaços escolhidos para sediar o evento.
- No CCBNB, os documentários produzidos pelo diretor baiano Guido Araújo serão exibidos em 19 e 20 de novembro, a partir das 14 horas.
- O interior da Bahia e sua diversidade cultural são mostrados nesses documentários que duram, em média, 20 minutos.
- O curtas exibidos serão:
- “Maragogipinho”;
- “Feira da Banana”;
- “A morte das Velas do Recôncavo”;
- “Por exemplo, Caxundé”;
- “Festa de São João no Interior da Bahia”;
- “Raso da Catarina: Reserva Ecológica”:
- “Lambada em Porto Seguro”.
- Criado inicialmente por Eusélio Oliveira e Francis Vale, em 1991, com o nome de “Festival de Vídeo Mostra de Fortaleza”, o Cine Ceará adotou o nome atual a partir de 2006, visando a promoção de filmes ibero-americanos.
- Nesta edição, o Novo Cinema Argentino será o foco das apresentações. Durante o evento, serão exibidas produções audiovisuais de relevância para a cinematografia daquele país.
- Dentro da programação, também estão previstas a Mostra Competitiva de Longas Metragens Ibero-americanas, Mostra Competitiva de Curtas Metragens Brasileiros, Mostra Lutas Sociais (documentários e ficções), Mostra Olhar do Ceará e Mostra Acessibilidade (para pessoas com deficiência visual e auditiva).
- (Com Assessoria de Comunicação do BNB).
Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.
Comentários
Postar um comentário