Pular para o conteúdo principal



Dia 24 de outubro em Fortaleza

Nada melhor do que belas paisagens e um roteiro de tirar o fôlego para desfrutar de toda a potência e tecnologia dos veículos 4x4 da Mitsubishi Motors. Foi assim a etapa de Natal (RN) do rali Mitsubishi Motorsports, realizada sábado (26) e que trouxe muitas surpresas e cenários incríveis para os competidores.

A prova decisiva do Mitsubishi Motorsports Nordeste está marcada para o dia 24 de outubro, em Fortaleza.
Joel Carneiro veio com a irmã, Joely, de João Pessoa (PB) só para participar da prova. A dupla começou no ano passado e não parou mais. Já fez as três etapas do Nordeste e já tem planos para participar da final em Fortaleza. "Estamos evoluindo a cada etapa", destaca o piloto. "O rali é uma brincadeira muito sadia. Gostamos de andar no 4x4, de estar em contato com a natureza e de desafios", disse ele. "Além disso, é muito organizado e podemos nos divertir e apreciar belas paisagens", completa Joely.
A prova largou do Centro de Convenções de Natal e percorreu pontos turísticos da cidade, como a Ponte Newton Navarro e a Fortaleza dos Reis Magos. O percurso seguiu por estradas de areia, trilhas em matas, estradas vicinais de saibro e fazendas de cana e coqueiros, passando pelos municípios de Maxaranguape, Rio de Fogo e Ceará-Mirim. Um dos destaques foi a passagem por antigas construções de engenhos do século 18.
Os noivos de Natal, Roldão Fonseca e Nara Raiane, fizeram a etapa de Natal no ano passado pela primeira vez. "Estava contando os dias para chegar o dia da prova", empolga-se ele. "É muito bom estar aqui. Encontramos com amigos e estamos diretamente ajudando com a arrecadação de alimentos", disse. A inscrição de cada veículo é a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações do município. 
Depois da estreia na última etapa, o casal Kassio Machado Barros e Rhafaelly Palmeira viajou mais de 300 quilômetros de Campina Grande (PB) até Natal. "O rali é muito bom. Vale a pena conhecer novos lugares. Agora queremos ir também para a última etapa", afirma Kassio. 

Vencedores
O Mitsubishi Motorsports é dividido em três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para os iniciantes.
Na Graduados, a vitória foi Omar Dantas e Matheus Galvão. A dupla comemorou muito a conquista, já que estavam correndo em "casa". "Foi uma prova muito difícil, com areia e piçarra. A Mitsubishi deu uma boa apimentada nessa etapa, foi muito interessante. Não corremos juntos regularmente e conseguimos ganhar", vibra Omar. "Conseguimos acertar em uma parte que muita gente errou, então deu certo", comenta o navegador Matheus.
Já na Turismo, quem se deu bem foi Pedro Barbosa e Sirio Silva, de Fortaleza (CE). "Foram muitos os desafios nessa etapa e muitas surpresas, mas muito divertido. A passagem pelas praias foi muito legal", comenta Pedro. "Ainda conseguimos apreciar algumas paisagens da bela Natal, que é minha cidade natal. E voltamos para a briga pelo título e vamos lutar por essa viagem", disse Sirio, referindo-se ao prêmio para os pilotos e navegadores campeões do campeonato.
A dupla de Recife (PE), Deolucio Albanez e João Paulo Teles Rodrigues desbancou os competidores potiguares e venceu na Turismo Light. "Foi muito bom. Já subimos ao pódio em João Pessoa e agora o primeiro lugar. Foi uma prova bastante técnica e tentamos andar sempre no ritmo. O resultado é muito gratificante", comemora Albanez.

Premiação da temporada
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo. As viagens são cortesia da operadora Maktour.
Já na categoria Turismo, o piloto campeão levará uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha, oferecida pelo Circuito Elegante.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas quatro toneladas de alimentos, entregues à LAE, Lar do Ancião Evangélico.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.

Resultados - 3ª etapa - Natal (RN)

Categoria Graduados
1) Omar Dantas / Matheus Galvão - Natal (RN) - 408 pontos
2) Eduardo Reboucas / Wellington Rezende - Fortaleza (CE) - 608 p.
3) Paulo Roberto Goes / Jhonatan Ardigo - Joinville (SC) - 683 p.
4) Paulo Coelho / Flavio Marinho de França - Fortaleza (CE) - 869 p.
5) Aristoteles Filho / Aristoteles Neto - Fortaleza (CE) - 947 p.

Categoria Turismo
1) Pedro Barbosa / Sirio Silva - Fortaleza (CE) - 1229 pontos
2) Danilo Andrade Peixoto Rego / Jose Pereira dos Santos Junior - Salvador (BA) - 1250 p.
3) Fernando Siqueira / Fabio Saboia - Fortaleza (CE) - 1618 p.
4) Marcio Botelho / Leandro Belizario - Fortaleza (CE) - 2138 p.
5) Roberto Buchholz / Eduardo Martins - Fortaleza (CE) -3201 p.

Categoria Turismo Light
1) Deolucio Albanez / Joao Paulo Teles Rodrigues - Recife (PE) - 368 pontos perdidos
2) Jamacy Pires de Oliveira / Antonio Modesto de Souza Neto - João Pessoa (PB) - 55 pp
3) Felipe Goncalves / Clayton Salustiano - Recife (PE) - 598 pp
4) Eduardo Lopes / Erico Sousa - Fortaleza - CE) - 646 pp
5) Rafael Costa / Thiago Moreira - Natal - RN) - 833 pp

Resultado acumulado Mitsubishi Motorsports Nordeste - Campeonato 2015

Categoria Graduados - Pilotos
1) Paulo Roberto Goes - Joinville (SC) - 54 pontos
2) Romulo Silva - Fortaleza (CE) - 50 pontos
3) Fabio Carvalho - Belo Horizonte (MG) - 50 pontos
4) Fernando Oliveira - Teresina (PI) - 49 pontos
5) Terencio Felix - Natal (RN) - 47 pontos

Categoria Graduados - Navegadores
1) Jhonatan Ardigo - Joinville (SC) - 54 pontos
2) Vinicius Silva - Fortaleza (CE) - 50 pontos
3) Claudio Flores - Belo Horizonte (MG) - 50 pontos
3) Jean Paul Bernhardt - Teresina (PI) - 49 pontos
4) Bruno Dantas - Natal (RN) - 47 pontos

Categoria Turismo - Pilotos
1) Romulo Cavalcanti Lima Junior - Fortaleza (CE) - 63 pontos
2) Pedro Barbosa - Fortaleza (CE) - 55 pontos
3) Danilo Andrade Peixoto Rego - Salvador (BA) - 54 pontos
4) Fernando Siqueira- Fortaleza (CE) - 52 pontos
4) Thiago Soares Ferreira - Maceió (AL) - 45 pontos

Categoria Turismo - Navegadores
1) Humberto Waldy Milerio Neto- Fortaleza (CE) - 63 pontos
2) Sirio Silva - Fortaleza (CE) - 55 pontos
3) Jose Pereira dos Santos Junior - Salvador (BA) - 54 pontos
4) Fabio Saboia - Fortaleza (CE) - 52 pontos
5) Jorge Jose da Costa Santana - Jaboatão (PE) - 50 pontos

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...

Postagens mais visitadas deste blog

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...