- Itaú prepara o lançamento de mais uma história infantil do projeto "Livros na Timeline" no Facebook usando o formato Canvas. “O Sétimo Gato” foi criado por Luis Fernando Verissimo, ilustrado por William Santiago e tem estreia hoje, 13 de junho.
- A história é sobre um menino que ganha sete gatinhos de estimação. O número de gatos pode parecer suficiente para formar o enredo, mas Verissimo vai além: para surpresa do garoto, nenhum dos gatos fala a mesma língua e todos têm personalidades muito fortes. "O normal seria todos dizerem a mesma coisa: 'miau', né? Mas esses gatos do garoto, cada um tinha uma maneira de se expressar", comenta Verissimo. "É uma histórinha sobre a liberdade, a liberdade de escolha", finaliza. Um dos gatos da história pensa que é alemão e odeia o nome que ganhou: Chuchu. Por isso, só atende quando chamado de "Hans".
- Idealizada para ser lida por um adulto para uma criança em sua primeira infância, pelo celular ou tablet, a história une a simplicidade da leitura com a tecnologia e as funcionalidades do Facebook Canvas, formato de anúncio full-screen interativo para mobile. “É uma honra poder contar com um nome tão expressivo como o Luis Fernando Verissimo para esse projeto.”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da agência Africa, criadora da ação. "Ainda mais porque, além de ser a primeira vez que ele publica um livro interativo, também é a primeira vez que ele escreve uma história infantil”, complementa.
- Sobre essa nova experiência, Verissimo diz que “foi uma novidade em todos os sentidos: escrever para o Facebook e para as crianças. Eu não tinha essa experiência. Então foi duplamente diferente para mim”. Já Santiago comenta que ficou muito feliz e empolgado com a oportunidade de ilustrar um texto de um escritor tão importante para o Brasil. “A história é muito divertida, foi bacana poder brincar com os personagens e com a atmosfera”, garante.
- De acordo com Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú, “educação é uma das nossas causas e acreditamos que temos o papel de devolver para a sociedade iniciativas que contribuam para o seu desenvolvimento integral, mudando o mundo das pessoas”. Tracanella comenta ainda que “a ação é também um estímulo para que pais e filhos possam curtir o momento da leitura de forma lúdica e com cumplicidade”.
- Lançada no Dia Nacional do Livro Infantil, em abril, com a história “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva e Alexandre Rampazo, a coleção de histórias infantis para o Facebook já ultrapassa 57 milhões de visualizações. O projeto está alinhado com o programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social, junto com a campanha "Leia para uma Criança", que também compõe o programa, e já distribuiu mais de 40 milhões de livros infantis no Brasil.
- Para acessar a história basta procurar pela página do Itaú no app do Facebook através de qualquer smartphone ou tablet.
- Ficha técnica
- Título: Livros na Timeline - Sétimo Gato
- Agência: Africa
- Anunciante: Banco Itaú
- Produto: Institucional
- CCO: Sergio Gordilho
- VP de Criação: Eco Moliterno / Alvaro Rodrigues / Rafael Pitanguy
- Diretor de Criação Associado: Rafael Ziggy
- Criação: Eco Moliterno / Rafael Ziggy / Paulo Medeiros Feijão / Thiago Brunelli / Tomaz Saavedra
- Atendimento: Celina Esteves / Tariana Cruz / Pedro Laguárdia / Gabriel Ferrari
- Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Paulo Ilha / Sofia Raucci / Igor Donatto
- Planejamento: Marina Pires / Felipe Cruz
- Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Eduardo Machado
- Escritor: Luis Fernando Veríssimo
- Revisor: Rosali Petrof
- Art Buyer: Carmen Castillo
- Ilustrador: Willian Santiago
- Produtora de som: Satélite Áudio
- Produtor: Equipe Satélite
- Atendimento: Fernanda Costa/Nicole Bonani
- Produção Digital: Guilherme Ramos / Rafaela Madeira
- Animação: Um Studio
- Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Thiago César Silva / Rodrigo Pezzotta / Bruno Sola
- Data da primeira veiculação: 13/06/2016
O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...
Comentários
Postar um comentário