Pular para o conteúdo principal

Em cartaz no UCI Ballet Bolshoi

Pelo quarto ano consecutivo, a UCI Cinemas traz para o Brasil a temporada do Ballet Bolshoi. Dessa vez, a rede vai exibir, em alta definição, sete espetáculos em 15 salas distribuídas pelo Brasil. O primeiro balé é “The Bright Stream”, e o público poderá assistir nos próximos dias 22, às 13h30 e 23, às 13 horas nas seguintes salas: 
  • UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza (Fortaleza)
  • UCI Anália Franco e UCI Jardim Sul (São Paulo)
  • UCI New York City Center e UCI ParkShopping Campo Grande (Rio de Janeiro)
  • UCI Kinoplex Plaza Casa Forte e UCI Kinoplex De Lux Recife Shopping (Recife)
  • UCI Bosque dos Ipês (Campo Grande)
  • UCI Estação (Curitiba)
  • UCI Kinoplex Independência Shopping (Juiz de Fora)
  • UCI Ribeirão (Ribeirão Preto)
  • UCI Orient Shopping da Bahia e UCI Orient Shopping Paralela (Salvador)
  • UCI Kinoplex Shopping da Ilha (São Luís)
  • UCI Shopping Bosque Grão-Pará(Belém).

Também estão confirmados “A Era Dourada” (19 e 20/11); “O Quebra-Nozes” (10 e 11/12); “O Lago dos Cisnes” (11 e 12/02) “A Bela Adormecida” (11 e 12/03); “Uma Noite Contemporânea” (29 e 30/04) e “Um Herói do Nosso Tempo” (27 e 28/05). “The Bright Stream” é o balé que abre a temporada do Bolshoi 2016-2017.
Dirigido por Alexei Ratmansky e gravado em abril de 2012, a apresentação conta a história de duas amigas de infância. Durante as festas da colheita um grupo de dança visitante reaproxima uma de suas dançarinas e Zine, bailarina local que sofre com as traições do marido. Para dar um basta na essa situação, a amiga e seu companheiro decidem trocar de lugar com Zine na apresentação daquela noite.
Em novembro o público poderá conferir “A Era Dourada”, uma sátira da Europa dos anos 20. A história se passa em uma cidade litorânea, onde comércio e máfia estão ganhando espaço cada vez maior. O jovem Boris se apaixona por Rita, dançarina de um cabaré local e namorada de um gangster conhecido na região. Criado por Yuri Grigorovich, o público vai poder acompanhar, com muito ritmo e variações de estilo de dança, o caminho que a paixão proibida de Boris vai seguir.
Baseado na história de E.T.A. Hoffmann, “O Quebra-Nozes” é um dos maiores clássicos do mundo. Com a música icônica de Tchaikovsky e cenários e figurinos encantadores, este belo conto explora os temas universais do amor, do poder e do mal. Esta versão coreográfica, criada para o Bolshoi por Yuri Grigorovich, está cheio de romantismo e reflexões filosóficas sobre o amor ideal. Magistralmente interpretada pelos bailarinos do Bolshoi, vai encantar toda a família para a época festivo, provando que nunca se é muito jovem ou muito velho para se encantar por O Quebra-Nozes. 
Na seqüência, nos dias 11 e 12/02, “O Lago dos Cisnes” é o balé em cartaz. O espetáculo conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette. Em uma tarde ensolarada, às vésperas de completar 21 anos, ele foi se divertir com os amigos às margens do lago dos cisnes. Ao entardecer, o lugar ficou rodeado de moças vestidas de branco, mas uma em especial chamou sua atenção. Enquanto conversava com ela, o príncipe se viu perdidamente apaixonado e não perdeu tempo, convidou Odette para sua festa de aniversário no dia seguinte. Ao saber da decisão de Siegfried, um feiticeiro local transformou sua filha Odile em uma cópia fiel de Odette. Ao chegar à festa, a bela se decepciona ao ver as declarações de amor entre o príncipe e Odile. Siegfried vê que algo está errado, mas o feiticeiro logo percebe que seu plano está indo por água abaixo e faz Odette voar pela janela. Siegfried se joga com a amada e os dois acabam no lago. Certo de sua decisão, ele jura amor eterno a Odette, mas a jovem agora está condenada a ser cisne para sempre por causa do encantamento.
Baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault, o balé “A Bela Adormecida” foi composto pelo russo Tchaikovsky. O espetáculo apresenta o rei e rainha Florestan. Eles acabaram de ter uma filha e convidam as fadas para serem suas madrinhas. Mas, durante a cerimônia, a terrível fada Carabosse aparece revelando que não havia sido chamada. Como vingança, seu presente é um feitiço: quando a princesa Aurora completar 16 anos, irá se picar com uma agulha e cairá em um sono eterno. Por sorte, outra fada ainda não tinha oferecido seu presente, e contraria Carabosse prometendo que Aurora não dormirá para sempre, mas que precisará de um príncipe para despertá-la com um beijo. A partir de então, o rei e a rainha vão fazer de tudo para que a pequena Aurora não tenha contato com objetos pontiagudos.
Nos dias 29 e 30/04 é a vez de “Uma Noite Contemporânea” ser exibido. Por uma noite, o Bolshoi assume um novo desafio com audácia em The Cage, por Jerome Robbins, os estudos de Harald Lander e as Estações Russas de Alexei Ratmansky. Esse encontro entre alguns dos melhores dançarinos do mundo e mestres da coreografia contemporânea resulta em uma notável síntese, levando a energia de Robbin, o virtuosismo de Lander e o brilho gracioso de Ratmansky para outro nível.
"Um Herói do Nosso Tempo” é o balé que fecha a temporada 2016/2017 com a história de Pechorin, um jovem trabalhador. Ele embarca em uma jornada através das montanhas majestosas do Caucasus, num caminho definido por seus encontros apaixonados. Desiludido e descuidado ele causa dor sobre si e as mulheres ao seu redor.
Confira a programação completa com sinopses e horários.
Serviço: Exibição temporada BOLSHOI
Datas:
The Bright Stream: 22 e 23/10
A Era Dourada: 19 e 20/11
O Quebra-Nozes: 10 e 11/12
O Lago dos Cisnes: 11 e 12/02
A Bela Adormecida: 11 e 12/03
Uma Noite Contemporânea: 29 e 30/04
Um Herói do Nosso Tempo: 27 e 28/05
Locais de exibição:
UCI Anália Franco e UCI Jardim Sul (São Paulo)
UCI New York City Center e UCI ParkShopping Campo Grande (Rio de Janeiro)
UCI Kinoplex Plaza Casa Forte e UCI Kinoplex De Lux Recife Shopping (Recife);
UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza (Fortaleza)
UCI Bosque dos Ipês (Campo Grande)
UCI Estação (Curitiba)
UCI Kinoplex Independência Shopping (Juiz de Fora)
UCI Ribeirão (Ribeirão Preto)
UCI Orient Shopping da Bahia e UCI Orient Shopping Paralela (Salvador);
UCI Kinoplex Shopping da Ilha (São Luís)
UCI Shopping Bosque Grão-Pará(Belém)
Valor:
R$: 50.00 (salas convencionais) e R$ 60.00 (salas DELUX)
Horário:
Sábado, às 13h30 e domingo, às 13 horas
SOBRE A UCI
Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda.) está há 18 anos no Brasil e tem 23 complexos, em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Juiz de Fora, São Luís, Manaus, Belém e Campo Grande, totalizando 196 salas.
A rede é  responsável pelo maior complexo de cinemas do país, o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca,
Rio de Janeiro. Com 18 salas, sendo uma IMAX e duas De Lux, o UCI NYCC é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.