![]() |
| Foto: Prefeitura de Caucaia |
Esta é a segunda intervenção na área, que recebeu ação semelhante na última sexta-feira (1/6). A palestra de hoje foi ministrada pelo coordenador de vigilância em Saúde da SMS, Adriano de Souza.
A iniciativa é do setor de Vigilância Epidemiológica do órgão, com o objetivo de orientar especialmente os alunos e professores da rede municipal de ensino e pais. “A ação foi bastante produtiva. Repassamos as informações corretas sobre cada tipo de meningite, pois não queremos que a população reproduza certos mitos e estigmas”, avaliou a coordenadora do setor, Virna Marques.
Em 2018, Caucaia registrou até o momento cinco casos de meningite. Nenhuma meningocócica. Sítios Novos teve, no último dia 25, um caso de óbito por meningite purulenta aguda, adquirida em decorrência de uma varicela associada a outras condições específicas. O caso foi acompanhado pela SMS, que não detectou a necessidade de bloqueios ou vacinação em massa.
SOBRE A DOENÇA
A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Contagiosa, a doença pode ser causada por vírus, bactérias, fungos e outros agentes, infecciosos ou não. A melhor forma de se prevenir é por meio da vacinação.

Comentários
Postar um comentário