Pular para o conteúdo principal



Fortal terá 744 policiais militares na segurança



A diretoria do Fortal 2018 reuniu hoje (24), em coletiva para a imprensa, os representantes de órgãos públicos para divulgação do Plano Operacional (foto Divulgação) para o evento, que será realizado a partir desta quinta (26) até domingo (29) em infraestrutura montada na Cidade Fortal.

Estiveram presentes os seguintes órgãos: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis)

Abrindo a coletiva, os diretores do Fortal 2018 Colombo Cialdini e Pedro Coelho Neto, ressaltaram a importância da parceria com os órgãos públicos para a realização do evento. “Nós queremos agradecer o trabalho de todos os envolvidos, pois a cada ano estamos conseguindo entregar eventos cada vez melhores, tranquilos e sem violência”, afirmaram.

Para garantir a segurança do evento, o coronel Jano Emanuel, representando a Polícia Militar (PM), informou que terá um efetiva de 744 homens no policiamento ao longo dos quatro dias do evento, distribuídos em três turnos, atuando a pé, em motos, viaturas e em cavalos.

Coronel Jano falou ao Blog:



A atuação da Polícia Judiciária foi informada pelo delegado da Polícia Civil, Lúcio Torres. Ele explicou que um estande será montado dentro da área de eventos com inspetores e escrivães de plantão.


"A Delegacia sede do polo plantonista do 9º Distrito Policial, cuja área circunscricional corresponde ao local de realização do evento, estará de plantão diuturnamente, durante o transcorrer da missão. As ocorrências passíveis de procedimento policial recepcionadas no Stand serão encaminhadas para aquele Pólo ou para outra Delegacia de acordo com sua especialidade", apresentou. Ao todo, o efeito será de 101 policiais civis e 16 viaturas durante todos os dias do evento.

O Corpo de Bombeiros também estará com forte atuação no evento, de acordo com o coronel Marinho, da coordenadoria operacional do órgão. Serão 22 homens, que utilizarão seis viaturas, com diferentes funções. Segundo ele, o trabalho do Corpo de Bombeiros começa antes do evento, com a orientação necessária para a organização do evento. No dia do festival, o trabalho envolve ações de prevenção no local com homens para gerenciar possíveis crises, atendimento de primeiros socorros e ações de salvamento.

Em relação ao controle de trânsito, chefe do núcleo de fiscalização da AMC, Wellington Silva, informou que o órgão fará amanhã todo o processo de sinalização na Avenida Aldyr Mentor, junto com bolsão de táxis, além disso contará com 15 operações de trânsito, com agentes de a pé, de moto e de carro, nas avenidas Engenheiro Santana Junior, Padre Antonio Tomás e a Santos Dumont e nas ruas Batista de Oliveira, Almeida Prado, Manuel de Queirós e Francisca Almeida de Souza a partir das 20 horas até as 6 da manhã. Além disso, a fiscalização do transito começará às 18 horas e, durante todo o dia, haverá também a coibição do estacionamento no entorno da Cidade Fortal.

O chefe da divisão de planejamento da Etufor, Miguel Guimarães, afirmou que 11 linhas terão um prolongamento de horário, três linhas vão aumentar o seu itinerário e programar 34 carros reservas no Terminal do Papicu que farão ligações diretas para o local do evento a partir das 14 horas. De acordo com ele, caso a demanda seja muito grande, há veículos reservas nos terminais que podem ser utilizados.

O evento conta ainda com o trabalho da Agefis, que atua na coibição do comércio ambulante irregular, conforme explicou Reginaldo Araújo, gerente de plantões fiscais e atividades especiais. “Nós teremos um efetivo de 13 fiscais de vigilância sanitária por dia, 7 fiscais de controle urbano, cinco motoristas, 40 auxiliares dia, três coordenadores e dois gerentes trabalhando no dia do evento”, pontuou.

Vitor Souza, do Juizado da Infância e da Juventude, disse que o órgão vai marcar presença com 175 agentes presentes na Cidade Fortal. A Guarda Municipal contará 28 servidores distribuídos em todos os terminais, principalmente no do Papicu, que terá maior fluxo, além de dar apoio na fiscalização da Agefis.

Sobre o Fortal - Em julho, Fortaleza se transforma na capital dos maiores artistas do País durante os quatro dias de Fortal, um dos principais festivais de música do Brasil, que chega à 27ª edição, em 2018. Reconhecido por atrair multidões de todas as partes do País, o Fortal reúne os astros do axé, do forró, do sertanejo e do funk, abrindo espaço ainda para a música eletrônica.

Comandando os tradicionais blocos que agitam o corredor da folia, passam pela festa, durante os dias 26 a 29 de julho, os veteranos Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Durval Lelys, Banda Eva, Wesley Safadão, Rafa e Pipo Marques, Gabriel Diniz e os estreantes nos trios da festa, Jonas Esticado e Harmonia do Samba.

Um dos espaços mais prestigiados e disputados do Fortal, o Camarote Mucuripe conta com shows de grandes atrações exclusivas durante os quatro dias do evento, como Simone e Simaria, Kevinho, Aldair Playboy e Eric Land na quinta-feira; Matheus e Kauan, Scazuzo e Cleber e Cauan na sexta-feira; Luan Santana, Wallas Arrais e Pedro e Kauan no sábado; Gustavo Mioto, Banda Eva, Felipe Araújo e Pedro e Benício no domingo.

SERVIÇO FORTAL 2018
Data: 26 a 29 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Vendas Blocos: Centrais do Fortal nos shoppings RioMar, North Shopping, Iguatemi
Vendas Camarote Mucuripe: Lojas do Siriguella, Social Tickets (RioMar Papicu) e no site Efolia
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.0783


Leia mais:
Fortal impulsa ocupação hoteleira nesta semana
Justiça disciplina entrada de menores no Fortal e Halleluya

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Futricas Cearenses-114 mil notícias

O Blog do Lauriberto atinge, nesta 4ª feira (30/4/2026), a marca de 114 mil notícias, em 15 anos. Uma média de: 7,6 mil notícias por ano. 633 notícias por mês. 21 notícias por dia.

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Futricas Cearenses-114 mil notícias

O Blog do Lauriberto atinge, nesta 4ª feira (30/4/2026), a marca de 114 mil notícias, em 15 anos. Uma média de: 7,6 mil notícias por ano. 633 notícias por mês. 21 notícias por dia.