Pular para o conteúdo principal

PDT terá candidatos a governador em oito estados e a senador em sete

2018 é um dos períodos eleitorais mais importantes do PDT dos últimos anos.


Tendo como carro-chefe a candidatura de Ciro Gomes (foto Sérgio Gomes) à Presidência da República, a dois meses das eleições, é amplo o apoio das lideranças pedetistas ao presidenciável cearense, principalmente dos candidatos aos cargos dos executivos e legislativos por todo o País.

Na majoritária, ao todo, o PDT concorre ao Governo em 14 estados – oito disputam o cargo de governador e seis de vice-governador – e, na corrida ao Senado Federal, sete pedetistas integram as coligações que se consolidaram nesta reta final de composição das chapas eleitorais.

Em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia e Amapá o PDT apresenta um time de lideranças que, com experiência e preparo comprovados, buscam hastear ou refirmar a bandeira do Trabalhismo na chefia dos referidos executivos.

Na única chapa puro-sangue do partido, Marcelo Cândido concorre ao Governo de São Paulo, tendo como vice a também pedetista Gleides Sodré. De acordo com o PDT paulista, essa composição é estratégica para “garantir a campanha do nosso candidato Ciro Gomes em SP”.

No Rio de Janeiro – onde Leonel Brizola deixou uma importante marca no campo da educação –, Pedro Fernandes, atualmente em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, disputa pela primeira vez o governo fluminense. Eleito o deputado mais jovem da Alerj, em 2007, com 23 anos, ele garante que, como governador, investirá em inteligência e tecnologia na segurança pública, valorizará o servidor estadual e implantará, no mínimo, 50% das escolas de tempo integral no estado.

No Rio Grande do Sul, Jairo Jorge aspira ao Palácio do Piratini, que também já foi comandado por Brizola, tendo dentre as suas pretensões administrativas melhorar a qualidade da educação do estado. Para isso, o gaúcho pretende adotar o modelo aplicado no Ceará de Ciro Gomes, que, hoje, possui 77 das 100 melhores escolas de ensino fundamental do País.

Depois de administrar a capital do Rio Grande do Norte por duas vezes consecutivas e ser reeleito, em 2016, ainda no primeiro turno, com mais de 60% dos votos, Carlos Eduardo Alves disputa o Governo potiguar com o objetivo de repetir, em esfera estadual, sua elogiada gestão na Prefeitura de Natal. Para os líderes dos partidos de sua coligação (PSD, PRB, PSDB, PSDB, PR e MDB), só a já comprovada experiência administrativa do pedetista pode permitir a recuperação do estado.

Depois de 30 anos combatendo o crime organizado no Mato Grosso do Sul, o ex-juiz federal Odilon de Oliveira concorre ao Governo do estado pelo PDT. Tendo atuado na região fronteirissa do Brasil com o Paraguai, prendendo centenas de traficantes de drogas e desestruturando dezenas de organizações criminosas, o ex-magistrado também é especialista no combate a crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Em sua segunda legislatura, o senador Acir Gurgacz concorre ao Governo de Rondônia com um discurso centrado na “união e harmonia”, em torno de um projeto coletivo para o desenvolvimento do estado. A coligação do pedetista, que já foi prefeito de Ji-Paraná, eleito com 70% dos votos, conta com o PSB, PP, PR, PTB e Solidariedade.

Em seu terceiro mandato como governador do Amapá, iniciado em 2015, o pedetista Waldez Góes busca a sua segunda reeleição. À frente da coligação que, dentre outros partidos, reúne o MDB, PPS e PTB, o pedetista declara que pretende reposicionar o estado no modelo de desenvolvimento que retomará a entrega de políticas públicas nas áreas da saúde, educação e segurança.

No Amazonas, Amazonino Mendes, em seu quarto mandato como governador, vem com o apoio de 10 partidos para essa eleição. A coligação do pedetista já conta com PP, PHS, SD, PV, PPL, PPS, PR, PRP, PTB e Avante.

Vice-governador
A presidente da Associação Mulher Trabalhista (AMT) de São Paulo, Gleides Sodré, é uma das cinco mulheres dentre os seis pedetistas que concorrem aos cargos de vice-governadores no País. No Ceará, Izolda Cela vem para a reeleição como vice-governadora de Camilo Santana (PT) e, na Paraíba, a atual vice-governadora, Lígia Feliciano, concorre novamente como vice do governo, desta vez, do candidato João Azevedo (PSB).

Em Pernambuco, a ex-vereadora Isabella de Roldão é a vice de Maurício Rands (PROS). No Espírito Santo, Sílvia Fontes é a candidata à vice de Valadares Filho (PSB). Fechando o time, no Mato Grosso, o pedetista Otaviano Pivetta concorre a vice-governador de Mauro Mendes (DEM).

Senado - Na corrida para o Senado, o time do PDT também é de peso. Antônio Neto concorre na chapa pedetista de São Paulo e José Bonifácio reforça a equipe do Rio de Janeiro. No Ceará, Cid Gomes integra os nomes do PDT na chapa do governador Camilo Santana e, no Maranhão, o deputado federal Weverton Rocha faz parte da coligação que apoia a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

No Paraná, Nelton Friedrich é o PDT na chapa do candidato ao Governo, João Arruda (MDB). Ângela Portela vem para a reeleição pelo estado de Roraima na coligação que apoia a reeleição da governadora Suely Campos (PP).

No Pará, o Coronel Osmar disputa uma vaga no Senado na coligação do candidato a governador Márcio Miranda (DEM) e o deputado federal Hissa Abrahão concorre na chapa de Amazonino no Amazonas.

Com informações do PDT-Nacional.

Leia também:

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".