Pular para o conteúdo principal

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M).



Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão.

No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes.

O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019:



A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e de grande bilheteria, como “Cine Holiúdy”, “O Shaolin do Sertão” e “Os Parças”, o premiado cineasta Halder Gomes, que desde o início contribui com o Projeto “Bate Coração”, passa a ser oficialmente produtor associado do filme.

Os detalhes da parceria e os diversos aspectos que envolvem os desafios da produção cinematográfica no Ceará e no Brasil, bem como as últimas atualizações sobre o longa metragem cearense, foram apresentados nesta quarta-feira (três)o, em um bate-papo para a imprensa e convidados, realizado no Greta Café, com a participação do diretor da Estação Luiz Filmes, Sidney Girão; do cineasta e diretor de 'Bate Coração', Glauber Filho; e do próprio cineasta Halder Gomes.

'Bate Coração' trata com seriedade e ao mesmo tempo leveza um enredo onde o ponto central da trama gira em torno de um transplante de coração. Um dos objetivos da produção é abrir espaço para um saudável debate a respeito da conscientização para a doação de órgãos como forma de melhorar a realidade dos transplantes no País e, assim, ajudar a salvar mais vidas.

Filmado todo em Fortaleza entre os meses de julho e agosto de 2017, 'Bate Coração' envolveu durante o período de gravações cerca de 300 profissionais de forma direta e outras mil pessoas indiretamente, proporcionando à capital cearense uma visibilidade nacional e um período de bastante movimentação, com locações sendo feitas em tanto espaços fechados (apartamentos particulares e estabelecimentos comerciais) quanto em espaços públicos (praças e ruas).

"Trouxemos a experiência de mais de uma década de produções da Estação Luz Filmes para produzir um filme de grande qualidade técnica, mas também com uma narrativa contemporânea e consciente do papel de todos em um tema que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas", explica Sidney Girão, diretor da Estação Luz Filmes.

Para o diretor Glauber Filho, as filmagens foram especiais graças aos atores e à equipe técnica, todos integrados e trabalhando de forma harmonizada. Outro destaque, para o diretor, é a relevância do tema. 

O longa é uma ficção com dramas que podem ser encontrados na vida real. Nesse sentindo, é um desafio fazer um filme que tenha uma questão espiritualista em uma comédia. Todo cuidado é um respeito à dignidade humana”, reforça o diretor.

'Bate Coração' retrata de forma leve e engraçada questões pertinentes à sociedade atual, como o próprio transplante e a doação de órgãos, a dignidade e o respeito às diversidades, bem como os valores de cada cidadão em meio à carreira e a vida de trabalho agitada de hoje em dia. A previsão de estreia do filme é durante o primeiro semestre de 2019.

“O Ministério da Saúde divulgou que o número de doadores efetivos de órgãos bateu recorde e chegou a quase 3 mil em 2016, com uma alta de 13% só nos transplantes de coração, com 357 procedimentos. O Brasil está evoluindo bastante, mas ainda há muita gente que morre nas filas de espera, enquanto inúmeras famílias barram o procedimento ou pelo sofrimento gerado no momento ou pelo desconhecimento da vontade da vítima em doar seus órgãos”, afirma Sidney Girão.

SINOPSE

Bate Coração - uma história de amor e respeito
O longa-metragem “Bate Coração” apresenta dois núcleos narrativos. O primeiro do publicitário Sandro, interpretado pelo ator André Bankoff, e o segundo tem à frente Isadora, uma travesti interpretada pelo ator Aramis Trindade. Sandro, com 40 anos, é solteiro e “metido” a conquistador, só pensa em trabalho e aproveitar a boa vida. O personagem apresenta uma série de preconceitos, mas tenta dissimulá-los por meio de uma postura politicamente correta. Heterossexual, Sandro prova a todo custo a sua virilidade de macho que se apaixona por sua médica de transplante, doutora Cláudia. Já Isadora, é uma travesti de aproximadamente 50 anos e dona de um salão de beleza localizado na periferia. Isadora já é vivida, passou por vários obstáculos na vida e conseguiu vencê-los sem perder sua dignidade.

Na noite de Ano Novo, Sandro sofre um ataque do coração e precisa fazer um transplante de urgência e acaba recebendo o coração de Isadora, que havia morrido poucos momentos antes, na mesma noite, vítima de um acidente. Após o transplante, Isadora, em espírito e contra sua vontade, passa a seguir os passos do publicitário. Enquanto isso, Sandro passa a perceber algumas mudanças de comportamento e tenta se envolver com a doutora Cláudia.

O Roteiro do filme 'Bate Coração' foi desenvolvido por Daniel Dias, Glauber Filho e Ronaldo Ciambroni e inspirado nas peças "Acredite, Um Espírito Baixou em Mim” e “O Coração Safado”, ambas de Ronaldo Ciambroni.

Elenco

Isadora – Aramis Trindade
Sandro – André Bankoff
Cláudia – Heloisa Jorge
Vera – Germana Guilhermme
Madeinusa - Dênis Lacerda
Laysa - Patricia Dawson
Igor -Paulo Verllings
Davi - Brenno Leone
Otto/Olegário - Daniel Dias
Luisa -Laura Paiva
Cassandra -Ilvio Amaral
Odete -Mariana Armellini
Pai de Luisa - Klistenes Braga
Mãe de Luisa -Fernanda Zeballos
Melina - Larissa Goes
Dolores -Mauricio Canguçu
Dona Marluce -Jane Azeredo
Atendente Hospital - Natalia Coehl
Pai de Isadora -Henrique Patricius
Mãe de Isadora - Marilza Colombo
Doutor Paulo - Fernando Catony
Fernando - André Campos
Estagiária - Juliana Beirac
Colega sa Agência - Anderson Barreto
Rose Enfermeira - Natasha Farias
Amandinha Mineirinha - Anastácia Duarte
Silvinha Mineirinha - Fernanda Levi
Laurinha - Tais Sanford
Travesti Cantora (Deusa) - Rodrigo Ferreira
Mulher de Cabelos Longos - Roberta Wermont
Dona Marlene - Ivanilde Rodrigues
Dona Gilda -Fabíola Liper
Dona Marluce Jovem - -Lara Nogueira
Senhor Aderbal - Haroldo Serra

Equipe técnica
Produtores - Luis Eduardo Girão e Sidney Girão
Diretor - Glauber Filho
Produtora Executiva: Isabela Veras
Assistente de Produção Executiva: Thiago Walraven
Diretor de Montagem - Joe Pimentel
Assistente de direção 1 – Mikaela Feitosa / Paulo Colares
Assistente de direção 2 - Maya Chacon
Assistente de direção 3 - Martina Quezado
Continuista - Loly
Diretora de produção - Dayane Queiroz
Produtora de locação - Naiana Moura
Assistente de Produção - Natyara Damasceno
Alimentação - Gabriela Claro
Coordenadora de Transporte - Andrea Brasil
Platô - Leo Carrero
Assistente de Platô - Jessé de Sousa
Produtora de elenco - Monice Mendes
Diretor de Fotografia – Xuxu (Eusélio Gadelha)
Câmera - Bruno Pimentel
Assistente de câmera - Zé Bob
Assistente de câmera - Junior Bocão
Logger - Neném
Chefe de Elétrica - Serjão
Assistente de Elétrica - Taciano Moraes
Assistente de Elétrica - Valdécio Santiago
Chefe de Maquinária - Junior Sindeaux
Assistente de Maquinária - Fábio Sindeaux
Assistente de Maquinária - Toquinho
Diretor de Arte - Andre Scarlazzari
Produtora de Arte - Ana Lucia Castelo Branco
Produtor de objetos - Fábio Vasconcelos
Produtor de Arte - Ricardo Castro
Estagiário de Arte - Beatriz Mont'alverne
Contra Regra - Davi Florencio
Figurinista - Dami Cruz
Assistente de figurino - Non Sobrinho
Produtor de figurino - Juliana Gadelha Moreira Pereira
Maquiador - Enoque Acioli Abikian
Assistente de maquiagem - Diane Barreto Ferreira
Operador de Áudio - Acácio Campos
Microfonista - Toth Amon Campos

Sobre a Estação Luz Filmes - A Estação Luz Filmes é uma produtora cinematográfica que nasceu da necessidade de expandir as ações audiovisuais da Associação Estação da Luz. Com o objetivo de realizar obras cinematográficas, de abrangência nacional e internacional, ligadas a Cultura de Paz e a Espiritualidade. Entre os principais projetos estão os longas-metragens: “Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito (2008)”, dirigido por Joe Pimentel e Glauber Filho, com distribuição da FOX Filmes do Brasil. O longa teve recentemente seu direito de exibição vendido a seis países de língua portuguesa; “As Mães de Chico Xavier (2011)”, direção Glauber Filho e Halder Gomes, distribuição Paris Filmes; co-produziu “Chico Xavier (2010)”, com direção de Daniel Filho e distribuição da Downtown Filmes, Globo Filmes e Sony; “O Filme dos Espíritos (2011)”, com direção André Marouço e Michel Dubret e distribuição Paris Filmes; “Área Q (2012)”, com direção Gerson Sanginitto e distribuição Califórnia Filmes; “Eu Vitória” e “Causa e Efeito”.

Leia também:

Estação Luz Filme contrata cineasta Halder Gomes para produzir 'Bate Coração'

Comentários

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".