Pular para o conteúdo principal



Réveillon 2020 Fortaleza terá 14 horas com 25 shows musicais

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) e o Governo do Ceará (GC) mais 12 instituições com patrocínio do Skol Puro Malte montaram a Operação Réveillon Popular 2020 no Aterro da Praia de Iracema. O Réivellon Popular 2020 Fortaleza terá 14 horas de duração com 25 atrações.



Tudo vai começar às quatro da tarde da terça (31) com o envolvimento de 1,7 mil pessoas na organização das 25 atrações que vão até seis da manhã da quarta (primeiro).

Uma grande novidade é o Palco Fortaleza no Aterrinho da Praia de Iracema. Ele chega para apresentar as sonoridades da periferia de Fortaleza. Com repertório autoral que vai do Reggae ao Rap, passando pelo Coco, Black Music e Forró, a programação do Palco Fortaleza contempla a cena independente em sua mais expressiva característica: a força dos processos criativos a partir de olhares atentos sobre Fortaleza.

Subirão ao Palco Fortaleza seis atrações:
  1. Coletivo de DJs Rebel Women, Priscilla Delegado.
  2. Grupo Na Quebrada do Coco.
  3. Banda Ghetoo Roots.
  4. Luiza Nobel.
  5. Getúlio Abelha.
  6. Mulher Barbada.
No Palco Principal do Aterro da Praia de Iracema as 19 atrações são por ordem de apresentação a partir das quatro da tarde de terça (31) até seis da manhã da quarta (primeiro):
  1. Marcus Café.
  2. Chambinho do Acordeon.
  3. Jonnas Alves.
  4. Ludmila Amaral.
  5. Waldonys.
  6. Paulo José.
  7. Roberta Fiúza.
  8. Marcos Lessa.
  9. Jorge Ben Jor.
  10. Raimundo Fagner.
  11. Queima de 12 minutos de fogos de artifícios num show pirotécnico dos maiores do Brasil.
  12. Alok.
  13. Falcão.
  14. Matheus e Kauan.
  15. Nando Reis.
  16. Simone e Simaria.
  17. Matruz com Leite.
  18. Calcinha Preta.
  19. Limão com Mel.
OPERAÇÃO RÉVEILLON 2020 - Na manhã desta sexta-feira (27), no Auditório do Paço Municipal foi apresentada a Operação Réveillon 2020 que envolve PMF, Governo do Ceará, Skol e 12 instituições parceiras:
  1. Etufor.
  2. AMC.
  3. Defesa Civil Municipal.
  4. Agefis.
  5. Guarda Municipal.
  6. Policia Militar.
  7. Polícia Civil.
  8. Corpo de Bombeiros.
  9. Secretaria de Saúde.
  10. Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.
  11. Secretaria de Turismo.
  12. Secretaria Executiva Regional II.
TRANSPORTE - Além da frota operante de 1;357 ônibus na terça (31) terá mais 108 ônibus extras. No Estacionamento do RioMar Fortaleza terá um bolsão com deslocamento de ônibus gratuito para o Réveillon da Praia de Iracema..

TRÁFEGO - Um efetivo de 192 agentes de Trânsito e orientadores de Tráfego da AMC estará mobilizado para controle de circulação de veículos. Não haverá estacionamento na:
  • Avenida Barão de Studart.
  • Avenida Rui Barbosa.
  • Rua Ildefonso Albano.
  • Rua Camocim.
  • Rua Carlos Vasconcelos.
  • Rua Francisco Virgílio de Vasconcelos.
  • Rua Barão de Aracati.
  • Avenida Historiador Raimundo Girão.
  • Avenida Beira-Mar.
SAÚDE - Terá dois Postos Médicos Avançados de Saúde com áreas de 150 metros quadrados cada. Um ficará próximo ao Boteco Praia e o outro perto da Pague Menos Ildefonso Albano.

POLÍCIA MILITAR - Efetivo de 743 policiais militares, 22 viaturas, uma Plataforma de Observação Elevada, três bases móveis, 45 motos e 30 cavalos.

POLÍCIA CIVIL - Efetivo de 55 policiais civis e oito viaturas.

GUARDA MUNICIPAL - Efetivo de 513 guardas municipais, 41 viaturas, um bote de salvamento, cinco transporte de tropa, duas vans e 10 motos.

BOMBEIROS - Efetivo de 60 bombeiros, cinco caminhões de combate à incêndio, equipe de engenheiros e um bote de salvamento.

LIMPEZA - Efetivo de 477 varredores, garis, operadores e motoristas.

Neste ano, a expectativa é de que mais de um 1,2 milhão de pessoas prestigiem a festa, que terá 12 minutos de queima de fogos. Além de contar com o apoio do Governo do Estado do Ceará, o Réveillon de Fortaleza está atraindo, pelo segundo ano consecutivo, investimentos privados para o seu financiamento por meio do patrocínio da Skol Puro Malte.

A coletiva de imprensa contou com a presença dos secretários da Regional II, Ferrucio Feitosa, de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo, e do Turismo, Alexandre Pereira. Também participaram o coordenador de Comunicação Social, Moacir Maia, bem como representantes de órgãos municipais e da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo Bombeiros, entre outros.

Ao todo, 12 entidades estiveram envolvidas, durante meses, na montagem do plano operacional que, este ano, tem como destaque a ampliação do novo Aterro da Praia de Iracema, conforme citou o titular da Regional II, Ferruccio Feitosa. "Nós tínhamos, antes, 50 mil metros quadrados à disposição para realizar o evento, e hoje temos mais de 100 mil metros quadrados disponíveis para que as pessoas possam aproveitar a noite com mais conforto e segurança", destacou o Secretário.

O secretário de Turismo, Alexandre Pereira, salientou que o Réveillon promoverá uma grande movimentação na rede hoteleira de Fortaleza. “Esperamos, ao longo do mês de dezembro, 650 mil turistas, e estamos felizes de saber, por um site de pesquisa, que Fortaleza é a cidade mais procurada para o Réveillon e a mais procurada do Nordeste para a alta estação. E isso reflete um trabalho muito articulado do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana vendo o turismo de forma estratégica. Essa festa é feita para o fortalezense, mas se for boa para o fortalezense ela será boa também para o turista", ressaltou.

Em seguida, os representantes apresentaram seus planejamentos com detalhes e as estratégias operacionais para o transporte coletivo, trânsito, segurança pública, limpeza urbana, atendimento médico e outros serviços. Uma das novidades é o aumento do efetivo para a segurança, devido à ampliação do novo aterro.

A Polícia Civil prestará apoio com efetivo e funcionamento de delegacias plantonistas. A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), já deu início à Operação Réveillon 2020 e os guardas já estão atuando em diversas áreas. Já a Polícia Militar, devido ao aumento do espaço do Aterro, redimensionou o próprio policiamento, principalmente da cavalaria, e irá atuar com dois drones. Também será utilizado um policiamento fixo com viaturas, bases móveis e uma plataforma de observação em pontos estratégicos.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) deu ênfase às ações para garantir os deslocamentos para o Aterro da Praia de Iracema, que devem ser feitos, prioritariamente, utilizando o transporte coletivo (ônibus, vans e táxis). Medidas como tarifa social e linhas extras especiais estão no plano operacional do órgão. O bolsão de estacionamento do Shopping Rio Mar Fortaleza será outra opção para o público. "Teremos o bolsão do Rio Mar com estacionamento gratuito, bem como uma linha gratuita saindo do shopping até o Aterro das 17 horas até as seis da manhã, e dois dias de tarifa social", disse.

Para garantir tranquilidade na operação de tráfego, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai atuar em três frentes: coibição de estacionamentos, bloqueio para montagem de barracas e bloqueios gerais. Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai disponibilizar postos médicos avançados (PMA) organizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Fortaleza e Ceará. Quatro equipamentos estarão de plantão para dar apoio ao evento, entre eles, o Instituto Doutor José Frota (IJF), que já tem equipes preparadas para dar o suporte, como explica a superintendente Riane Azevedo. "O IJF já vem se preparando para absorver essa demanda. Reforçamos as equipes, mantivemos o plano de ação, salas cirúrgicas estão montadas o tempo inteiro e teremos 36 médicos de plantão durante 24 horas no Réveillon", garantiu.

Programação e atrações - A festa começa às quatro da tarde da terça (31) e contará com shows de atrações locais e nacionais, indo até às seis da manhã da quarta (primeiro de janeiro).


Entre as principais atrações, subirão ao palco (por ordem de apresentação): Marcus Café, Chambinho do Acordeon, Jonnas Alves, Ludmila Amaral, Waldonys, Paulo José, Roberta Fiúza, Marcos Lessa (também vencedor do Festival da Música de Fortaleza), Jorge Ben Jor, Fagner, Alok, Falcão, Matheus e Kauan, Nando Reis, Simone e Simaria, Mastruz com Leite, Calcinha Preta e Limão com Mel.

Palco Fortaleza - A maior novidade do Réveillon 2020 é o Palco Fortaleza, instalado no Aterrinho da Praia de Iracema, que contará com atrações fortemente identificadas com as periferias e a diversidade artística.

Com repertório autoral que vai do reggae ao rap, passando pela black music e pelo forró, a programação do novo palco contemplará a cena independente em sua mais expressiva característica: a força dos processos criativos a partir de olhares atentos sobre a cidade de Fortaleza e promovendo a democratização do acesso. Subirão ao Palco Fortaleza: Coletivo de DJs Rebel Women, DJ Priscilla Delgado, grupo Na Quebrada do Côco, banda Ghetto Roots, Luiza Nobel e Getúlio Abelha. A apresentação ficará por conta da Mulher Barbada.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação da PMF.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...